Páginas

sábado, outubro 07, 2006

Apresentando um livro



Destinados para a Glória, do Rev. Hernandes Dias Lopes

Quando nossa concentração está simplesmente no mundo em que vivemos, podemos desanimar com facilidade. Olhamos tanto ao nosso redor que nos esquecemos do nosso destino. Afinal, a trilha da vida é repleta de sombras, vales e dificuldades. Perigos e decepções nos cercam a cada passo e dificuldades espreitam o nosso caminhar. Precisamos de uma âncora firme, de um direcionamento seguro, de conforto ao nosso coração e de alegria na vida cristã. O Rev. Hernandes escreve o seu livro exatamente para nos lembrar que o nosso curso é supervisionado pelo Senhor da Glória. Temos um alvo e um objetivo traçado por Deus e o destino que nos espera é construído em seu amor e cuidado onipotente.

Em um trecho do livro, o autor captura um dos aspectos chave do ensinamento do apóstolo Paulo e registra que ele “...está nos ensinando a transformar os nossos vales em mananciais, as nossas noites escuras em prelúdios de manhãs radiosas, as nossas dores em cenário de consolo e a própria enfermidade que surra o nosso corpo num instrumento de quebrantamento e proximidade de Deus” (p. 52).

Destinados Para a Glória (Mundo Cristão, 2006) é uma cuidadosa exposição de Romanos 8.26-30, por alguém que não somente é reconhecido como grande expressão contemporânea na pregação da Palavra de Deus, mas cujos livros vêm servindo de bênção e instrução espiritual a muitos. Pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória e presidente da Comissão Nacional de Evangelização da Igreja Presbiteriana do Brasil, o Rev. Hernandes Dias Lopes é destaque no cenário evangélico brasileiro também pelo programa de televisão Verdade e Vida (Rede TV), no qual apresenta o bálsamo das Boas Novas a uma sociedade cada vez mais carente de rumo e de princípios.

Neste livro não temos uma coletânea de conceitos místicos ou frases de efeito que procuram emular a auto-ajuda existente em livros que se servem do desespero das pessoas, em vez de servir às pessoas em desespero. O Rev. Hernandes nos traz remédio eficaz exatamente porque extrai e se ampara na Escritura, como a fonte objetiva de conhecimento espiritual. Suas palavras não são frias, mas, embaladas no calor do Espírito que inspirou o texto sagrado, miram o coração e o entendimento dos leitores, para que dependam mais de Deus e sigam conscientemente sob sua proteção. Em uma era em que tantos escritores se utilizam do linguajar evangélico, mas diminuem a pessoa de Deus pela exaltação da autonomia humana, Destinados Para a Glória aparece como um oásis de lucidez cristã no deserto da insensatez teológica. Hernandes nos mostra que não é negando quem Deus é e quem ele se revela ser, mas é exatamente no reconhecer de sua majestade e soberania que encontramos o nosso conforto e a nossa redenção.

Leia este livro e envolva-se com a forma prática e suave com que os conceitos bíblicos são aplicados. Concentrando sua visão em Deus, como nos insta o autor, você será levado a apreciar este ensino crucial da carta aos Romanos e irá recuperar as forças exauridas pelo desânimo e ausência de propósito que porventura estejam rondando a sua vida.

Solano

5 comentários:

  1. Olá nobre Solano,vou procurar com o mior prazer o livro indicado,e aproveitando a deixa queria lhe fazer um pedido,se seria possivel uma postagem sobre tesmo aberto.
    é um pedido de alguem que só quer conhecer mais do que esta acontecendo no mundo acadêmico.

    ResponderExcluir
  2. Solano,

    Graças a Deus o Brasil tem tido a alegria de ter autores como o Pr Hernandes.

    Já estou curioso para lê-lo. Parabéns!

    Muito a apresentação da obra Solano, parabéns também! :-)

    ResponderExcluir
  3. Caro Onésimo:

    Em algumas postagens antigas, o Rev. Augustus tem postado, neste blog, algo sobre tendências modernas e acredito que tocou, de leve, no teismo aberto. Sugiro que, por enquanto, dê uma olhada em excelentes postagens da Norma Braga, em
    http://normabraga.blogspot.com/
    sobre o assunto. Ela postou uma hoje (09.10.06) e naquela postagem tem o "link" para duas anteriores, também sobre o tema.

    Um abraço,

    Solano

    ResponderExcluir
  4. Pb. Solano,

    Que reconfortante sabermos que nossa vida não se limita a essa, senão seríamos os mais infelizes de todos os homens.

    E que prazer maior ainda ter a certeza de que isso é concedido somente pela graça soberana.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Cara Sílvia:

    Ótimas sugestões. Estamos já tendo excelentes fontes de informação sobre a deletéria e anti-bíblica teologia do teismo aberto.

    Abs

    Solano

    ResponderExcluir