Páginas

quinta-feira, setembro 04, 2008

O Canto do Poeta

Acabo de chegar do lançamento do CD do Stênio Marcius (Auditório Ruy Barbosa – Mackenzie, 03.09.2008), compositor de muitos talentos e cantor de rara amplitude de voz. Conheço o Stênio há vários anos. Primeiro, durante uns três anos, em Manaus. Bem mais novo do que eu, ele foi meu pastor e cuidava com grande carinho tanto do seu rebanho como dos cânticos e hinos cantados na Igreja, muitos de sua autoria. As suas músicas contam e cantam grandes histórias, quer da Bíblia, quer do cotidiano – à luz dos princípios e ensinamentos das Escrituras.

Depois, trilhamos caminhos diferentes e em regiões distantes. Voltamos a nos encontrar algumas vezes em São Paulo. Nos últimos anos acompanhei sua produção de CDs com músicas evangélicas: “O Tapeceiro”, “Estima” e, o recém lançado: “Canções à Meia Noite”. Letras profundas, acordes complexos, teologia destilada em poesia, fontes de reflexão e apreciação pela mão de Deus em nossas vidas: pesando, em correção; agindo, em redenção; resgatando, em salvação; motivando-nos, em adoração.

De várias maneiras – Stênio está pastoreando a muitos pela canção. Talento refinado pela longanimidade e benevolência do Mestre, devolvido ao Autor da Vida em músicas que honram o Nome de Deus.

Se você ainda não conhece o trabalho do Stênio, sugiro que não retarde essa experiência. Mergulhe e nade em largas braçadas em suas poéticas letras (muitas disponíveis
em seu blog - ou em outros sites) e prove o sabor de sua música (algumas disponíveis no site do Bomilcar). Acima de tudo, adquira os seus CD’s – não se arrependerá!

7 comentários:

  1. Presbítero Solano, bom dia!

    Gostei tanto do som do Stênio que aproveitei e publiquei seu post no meu blog. Tenho sua permissão??

    Anderson.

    http://christianviewer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/9/08 15:12

    Caro Solano,

    Muitíssimo obrigado por partilhar informações desse tão querido irmão, Stênio Marcius.

    Minha familia e eu o conhecemos na Igreja Presbiteriana Betânia, sob o pastorei de seu tio, Rev. Eliel Botelho, e lá congregávamos.

    O CD Tapeceiro (lançado à época em que morávamos em SP) está sempre entre os TOP 10 aqui em casa, além de ser indicação constantes para amigos e irmãos na fé.

    Se puder enviar o e-mail dele (o Sr. tem o meu), caso tenha, agradecemos.

    Gilmar, Lindiana, José, Zenas e Laura

    ResponderExcluir
  3. Caro Anderson:
    Tem toda permissão, sim, pelo menos de postar o meu texto.
    Abs
    Solano

    ResponderExcluir
  4. Caro Gilmar:

    Prazer lhe ouvir. O e-mail que descobri do Stênio é sdeoliveiranogueira@hotmail.com.

    Acredito que ele possa informar onde adquirir os CDs dele.

    Abs

    Solano

    ResponderExcluir
  5. Amados, me desculpem por postar um comentário que nada tem haver com o que está sendo discutido aqui (até porque desconheço como fazer isso, neste blog, em outro lugar). Mas gostaria de ouvir os amados irmãos (Doutores Augustus Nicodemus, Solano Portela, Mauro Meister, e outros mais que queiram compartilhar da discussão) à respeito de pastores que são casados com mulheres católicas romanas.
    Fico profundamente grato e honrado em ouvir as opiniões dos irmãos. Para mim, vale muito!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi Solano,
    gostamos demais das músicas do Stênio, mas conhecíamos apenas o seu CD Tapeceiro, quando ele o apresentou na IP Santo Amaro. Seria possível me passar o contato dele para Claudinha e eu adquirirmos os outros dois cd's.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Queridos Marcelo e Claudinha:

    O contato que tenho do Stênio é o e-mail que coloquei em um comentário acima:
    sdeoliveiranogueira@hotmail.com

    Um forte abraço a vocês!

    Solano

    ResponderExcluir