terça-feira, novembro 29, 2011

Augustus Nicodemus Lopes

Vem ai o Congresso da Vida Nova!

Amigos, não costumamos divulgar eventos no blog, mas alguns certamente merecem uma exceção.

Trata-se do Congresso da Vida Nova em 2012. Vejam os detalhes aqui!


Lane Craig - sem diminuir os outros - já merece uma chegadinha por lá.

Saiba mais Faça sua inscrição .

Augustus Nicodemus Lopes

Postado por Augustus Nicodemus Lopes.

Sobre os autores:

Dr. Augustus Nicodemus (@augustuslopes) é atualmentepastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana doBrasil e presidente da Junta de Educação Teológica da IPB.

O Prof. Solano Portela prega e ensina na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, onde tem uma classe dominical, que aborda as doutrinas contidas na Confissão de Fé de Westminster.

O Dr. Mauro Meister (@mfmeister) iniciou a plantação daIgreja Presbiteriana da Barra Funda.

9 comentários

comentários
Vinícius
AUTOR
30/11/11 01:13 delete

Se Deus quiser e me permitir, estarei la.Ja comprei meu pacote! Pastor, se possível, gostaria de conversar com o senhor la. Tudo bem?Abraços.

Responder
avatar
Jean Patrik
AUTOR
30/11/11 09:59 delete

Pode ser que aconteça um milagre e eu vá.
Se for, irei com meu professor Alex Belmont, será uma honra inesquecível. E ainda conhecerei o Dr. Augustus. Espero que o senhor não corra de mim, por causa das minhas perguntas.
Risos!

Jean Patrik

Responder
avatar
Sandyelle
AUTOR
30/11/11 16:35 delete

Que Deus abençoe poderosamente, levando cada um que estará presente a conhecer mais e mais o evangelho do Senhor Jesus! Infelizmente, não poderei ir... Moro longe. Mas vou orar para haver Congressos como este aqui no Nordeste rs! Abraço.

Responder
avatar
Aspira
AUTOR
1/12/11 08:08 delete

Espero, muito sinceramente, que alguém grave as palestras e as divulgue via internet depois.... se for transmitida on-line será muito merlhor!

Responder
avatar
Aspira
AUTOR
1/12/11 08:09 delete

Espero que alguém filem as palestras e as divulgue via internet... se houver transmissão em tempo real será melhor ainda.

Responder
avatar
Jaime Alves.
AUTOR
10/12/11 13:38 delete

Existe uma linha tênue em relação a essência desta matéria que por sinal torna difícil até mesmo tecer um comentário que esteja a altura da mesma.

...É mais do que valido a luta contra o preconceito contra a segregação a qual o sexo feminino vem sofrendo desde épocas remotas, e por vários tipos de personalidades que marcaram a historia, basta dizer que um dos temores de Platão era o de um dia tornar-se mulher.

“corrijam-me se estou equivocado”.

Porém como em qualquer esfera, muitas vezes deixamos de arvorar a bandeira apologética por justos direitos e adentramos para um fundamentalismo sem precedentes...

Na questão teologia sei que se cometer alguma garfe obterei uma resposta e saberei assimilá-la no meu bojo de conhecimento com já foi sucedido...

Engessar a Eclésia seria um tanto temerário sei que na há respaldo para certas ordenanças bíblicas, mas certos paradigmas tornam-se por demais dogmáticos passivos de um fundamentalismo exacerbado.

A longaminidade de Deus e sua excelência transcendem quesitos que ainda que inseridos nas sagradas escrituras sejam parte de uma nomenclatura.

“Corrijam-me novamente se estou equivocado”.

Não que eu esteja sendo relativista, pragmático, mas às vezes tenho a impressão de sermos um rústico pescador questionando a Deus após ter visto um lençol estendido no céu cheio de animais impuros...

Responder
avatar
Jaime Alves.
AUTOR
10/12/11 21:01 delete

Tem coisas que só acontecem comigo.
Eu não apenas li como baixei o trabalho que o reverendo fez a respeito do feminismo, para usar até mesmo como base em minhas palavras.
Bom.
Só que na hora de fazer um comentário acabei postando o mesmo neste artigo...

Só Jesus!...

Responder
avatar
Jaime Alves.
AUTOR
12/12/11 12:04 delete

Bom, já que tal como um raker encontrei este blog, e já que o reverendo Nicodemus está colocando em evidencia uma das virtudes do fruto do Espírito Santo [longanimidade] "risos"

...E já que entrei na postagem errada para fazer o meu cometário, deixa-me falar também a respeito deste congresso:

Eu sei que sou como estranho no ninho, mas aí é que está a questão.

Sou gênero da massa neo pentecostal que se prolifera de forma avassaladora, encontrei em meu habitat poucos que se sobressaem, existem os que estão mais em evidencia, mas sem o desejo de fazer juízo de valores e ao mesmo tempo o fazendo...

É triste ver tanta incongruência ser preconizada como verdade absoluta...

Como almejo que congressos idôneos como este tornem-se uma consciência coletiva!

Recapitulando.

Exitem ótimos preletores no meio pentecostal, mas a disparidade é tanta!

E os seminários são tão tendenciosos!...

Responder
avatar
Joel
AUTOR
17/12/11 00:33 delete Este comentário foi removido por um administrador do blog.
avatar