Páginas

quinta-feira, abril 19, 2012

Uma nova igreja local - Igreja Presbiteriana na Barra Funda


Uma casa nova, um bairro novo, uma igreja nova

É assim que se processa na minha mente como a igreja Presbiteriana na Barra Funda está nascendo. Deus deu a nossa família o privilégio de vir morar  este bairro que está se tornando, na verdade, uma nova cidade.

A expectativa de multiplicação demográfica nos próximos 10 anos é estupenda. De ‘gatos pingados’ a uma expectativa de ocupação de acima de todas as demais áreas da cidade de São Paulo (230 habitantes por hectare – o bairro vizinho, de Perdizes, tem 160 habitantes por hectare). Vamos colocar em uma perspectiva mais clara: na quadra onde é nosso apartamento não tinha nenhum imóvel residencial, só comércio e indústria. Agora, já tem 400 apartamentos de 3 e 4 quartos prontos e mais 3 torres com centenas de novos apartamentos sendo construídos. De zero habitantes a milhares, em uma quadra!

Isto colocou diante de nós uma oportunidade

Como pastor há mais de 20 anos, percebi que me acostumei às ovelhas e ao seu cheiro, o que é bom, mas, ao mesmo tempo, me impediu de conviver com aqueles que não pertencem ao rebanho de Cristo. De repente, me vi cercado de centenas de pessoas que estão perdidas, sem pastor, por não terem o Evangelho que pode lhes dar o verdadeiro pastor. A partir dai, é como se não tivesse escolha, abriu-se uma oportunidade e uma porta na qual eu sequer havia batido!

Apresentei o projeto à família, irmãos, pastores, ao conselho da Igreja Presbiteriana da Lapa e aos irmãos da Igreja Presbiteriana Paulistana. As portas abertas se alargaram e as perspectivas se avantajaram
diante dos olhos, crescendo tão rápido como a  própria população do Bairro. Posteriormente recebemos a cooperação do Plano Missionário Cooperativo, da IPB. Já nos reunimos para a  formação do grupo base por alguns domingos, adorando, celebrando a Ceia do Senhor e ouvindo a Palavra. Temos sido um grupo constante de pouco mais do que 10 pessoas e temos aprendido com a Palavra a nos fortalecer na graça do Evangelho para poder levá-lo aos que não conhecem. Por isto oramos e convidamos pessoas que o Senhor tem colocado em nosso caminho e isto alegra o nosso coração.

Tudo é muito simples e doméstico, e ao mesmo tempo queremos que seja sério, solene e alegre. Juntos queremos ver uma igreja local crescer com o fundamento da Escritura, teocêntrica, cristocêntrica e conduzida pelo Espírito Santo. Com certeza gostaríamos de receber a visita de  alguns para se alegrarem conosco e compartilhar da fé em nosso Senhor. A Escritura diz que não devemos cobiçar, mas cobiçamos as suas orações por esta igreja nascente.

Nossa missão é muito simples, e não poderia ser outra:  ir e pregar o Evangelho, fazer discípulos, batizar e ensinar!

Temos uma página no Facebook: www.facebook.com/ipbarrafunda.
Você pode entrar em contato conosco pelo email ipbarrafunda@gmail.com.

5 comentários:

  1. Amado pastor,
    Se estivesse por perto com certeza os visitaria. As portas que se abrem fazem vibrar meu coração e sinto dentro de mim a mesma alegria que está nos amados daí.
    Fui designado pelo Conselho de minha igreja (1ªIPB-Itamaraju/BA - PITJ), a dirigir duas congregações que outrora não vinham recebendo os devidos cuidados e preocupações em amor. São pequenas e plantadas em humilde local, mas as tenho amado e trabalhado aguardando aqueles que o Senhor escolher para nos enviar.
    Louvo a Deus pela visão que Ele te deu em plantar mais esta semente que com certeza crescerá e frutificará.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Rev. Mauro. Deus o abençoe nesta nova empreitada. Conte com minhas orações e apoio. Um forte abraço. Marlon.

    ResponderExcluir
  4. É muito bom vermos crescer o envolvimento dos verdadeiramente reformados no processo de plantação de igrejas. Historicamente, nunca houve separação entre movimento reformado e evangelização. Louvado seja Deus por mais esta igreja que nasce e que Deus abençoe muito o Rev. Mauro Meister com todos os irmãos que fazem parte desta obra.

    ResponderExcluir
  5. Olha só q benção!
    Q Deus abençoe cada vez mais, e q a nova igreja seja sim o "sal da terra" e ilumine mtos corações.
    abraços
    angelica.

    ResponderExcluir