Páginas

sábado, fevereiro 09, 2013

Professora americana, esquerdista e lésbica, se torna crente em Jesus Cristo


"Como professora esquerdista e lésbica
eu desprezava os cristãos.
Então, de alguma maneira,
me tornei uma cristã."
Estou falando de Rosaria Champagne Butterfield, lésbica, professora em uma renomada universidade americana, ideologicamente esquerdista e que vivia com sua amante há muitos anos. A revista Christianity Today acaba de publicar o testemunho dela com o título: “Minha conversão: um desastre de trem.” 

Rosaria e sua amante tinham duas casas que usavam para dar hospitalidade a estudantes e ativistas preocupados em mudar o mundo para melhor. Eram profundamente empenhadas em causas sociais. Rosamaria desprezava os cristãos, especialmente os alunos que tentavam inserir versículos bíblicos numa conversa ou nos trabalhos que apresentavam. Para ela, o cristianismo estava totalmente errado e chegava mesmo a ser prejudicial às pessoas.

Mas, um dia, recebeu um comentário de um pastor presbiteriano sobre um artigo onde ela atacou os cristãos, particularmente o grupo Promise Keepers (grupo de homens cristãos devotados ao resgate da masculinidade cristã). No comentário, o pastor Ken Smith gentilmente questionou os pressupostos dela e de que maneira ela sabia que estava certa em suas acusações. Foi ali que começou o processo de vários anos que terminou com sua conversão, quando ela tinha perto de 40 anos de idade. Hoje, casada com um pastor evangélico e mãe de vários filhos, Rosaria dá testemunho de como Deus teve de demolir e destruir todos os seus pressupostos, ídolos e amores até trazê-la aos pés da cruz de Jesus Cristo.

A sua história completa está no livro The Secret Thoughts of an Unlikely Convert ("Os pensamentos secretos de uma convertida improvável").

6 comentários:

  1. Reverendo Augustus,

    A conversão desta mulher(hoje irma em Cristo), sendo duvida alguma comprova o poder de Deus em converter o mais improvável dos seres humanos.
    Também, cai por terra o mito que uma pessoa que durante boa parte de sua vida optou por criticar o cristianismo e sua mensagem, hoje se rende a mensagem salvadora e redentora do nosso Senhor Jesus Cristo.
    Isto me faz recordar de certo homem que perseguiu e consentiu com a morte de cristãos e no entanto pela infinita misericórdia de Deus foi alvo de sua Graça e se tornou um dos maiores evangelistas e defensores do cristianismo, que afirmou em uma de suas cartas "o viver e Cristo e o morrer e lucro", falo do apostolo Paulo.

    Que Deus nos abençoe, e que muitas outras improváveis conversões ocorram para Gloria de Deus e que o sacrifício de Jesus continue a transformar o mais improváveis corações.

    ResponderExcluir
  2. Não existe ateu ou qualquer outra forma de pensamento contrário à cosmovisão bíblica, a partir do momento em que o homem é tocado pelo Santo Espírito de Deus.É impossível ficar de pé diante da presença de Deus em nossas vidas quando no ato da regeneração. Isto é um fato real.

    ResponderExcluir
  3. É tão bom saber de uma história assim. Nosso gracioso Deus continua salvando pecadores com Sua graça por meio de Cristo, não importa a situação em que estejam.

    Deus sela louvado por este milagre e testemunho.

    Só um detalhe, neste artigo apenas 3 pessoas (me incluindo) comentaram, já no que se refere aos dons, quase 60 irmãos entraram em debate. Fico triste pois isso revela uma preocupação demasiada com polêmicas teológicas e pouca alegria pelo milgra da salvação em Cristo. O que o irmão acha?

    Abraço e Deus lhe abençoe. Seus artigos são muito edificantes e enriquecedores.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o irmão Luiz Miguel. Esse é o triste retrato do que a maioria de nossos cristãos estão se tornando.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4/1/14 21:31

    O livro já foi lançado em português:

    http://www.editoramonergismo.com.br/?product=pensamentos-secretos-de-uma-convertida-improvavel

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4/1/14 21:31

    Vejam o livro em português: http://www.editoramonergismo.com.br/?product=pensamentos-secretos-de-uma-convertida-improvavel

    ResponderExcluir