Essa pergunta inquieta o nosso coração. Como educadores almejamos exercer uma prática pedagógica que alcance o coração e a mente dos nossos alunos e nos realize como profissionais. Mas, além disso, também desejamos ser instrumentos de Deus para inspirá-los a desenvolver um relacionamento com o Deus Criador.
O apóstolo Paulo nos deixa a seguinte exortação: “aquele que ensina, esmere-se no fazê-lo!” Rm.12.7. Diante das exigências do séc. XXI, é preciso que a escola esteja adequada para exercer uma educação que capacite o aluno para uma vida de sucesso profissional, pessoal, emocional e espiritual. Para tal, todo o programa educacional deve ser feito com excelência, com cosmovisão cristã e coerente com as necessidades do mundo pós - moderno. Nesses dias, é impossível falar em educação dissociada das questões tecnológicas, da globalização, da tolerância ao diferente, das novas leis, do novo modelo de família, etc... Jeremy Ervin diz que o desafio do educador cristão é entender a mentalidade do aluno do séc. XXI, pois tem a missão de atender o “aluno como um todo”.
Não fique de fora deste Congresso! INSCREVA-SE AQUI
Estes serão dias de compartilhar, de conhecer e de despertar. Dias para renovar o chamado e alinhar a visão. Você é parte do projeto de Deus através da Educação Cristã Escolar para o mundo do séc. XXI!
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.
2 Timóteo 3.16-17
Será possível assistir on-line?
ResponderExcluirGrata