domingo, agosto 01, 2010

Augustus Nicodemus Lopes

Parabéns Norma e André!

ANDRÉ E SOLANO
Não costumamos colocar notas sociais aqui no blog. Mas o casamento da Norma Braga e André é outra coisa. Estive presente na companhia de Solano e Betty, sua esposa. Aconteceu neste sábado 31 de julho na Igreja Presbiteriana de São Carlos, onde Norma e André são membros.

AUGUSTUS E NORMA
Norma Braga é a mentora intelectual do Tempora-Mores. Foi ela quem convenceu Solano, Mauro e a mim, pelo final de 2005, que deveriamos começar um blog, nem que fosse somente para diversão. Já naquela época ela mantinha seu blog muito conhecido e lido, com dezenas de comentarios e discussões profundas - e bem acaloradas às vezes. Era o Flor de Obsessão, que mais tarde virou simplesmente o blog Norma Braga. Fomos convencidos por ela e o Tempora-Mores nasceu, para alegria de alguns e raiva de outros.

Nossa amizade e respeito pela Norma se solidificou quando da polêmica provocada pelos defensores da teologia relacional. O blog Flor de Obsessão foi o primeiro a confrontar as novas idéias de um deus impotente e limitado. O debate acirrou-se quando os autores do Tempora-Mores entraram na briga (a favor da Norma, é claro!). E a história vai por aí…

Não podíamos deixar de registrar o casamento da Norma e nossa oração para que Deus abençoe o novel casal. Obrigado, Norma, por ter sido nossa inspiração! Muuuuitas felicidades na nova vida e nunca pare de escrever!

PS: Sem máquina fotográfica e somente com celular, o jeito foi Solano tirar minha foto com Norma e eu tirar a foto dele com o André...

Augustus Nicodemus Lopes

Postado por Augustus Nicodemus Lopes.

Sobre os autores:

Dr. Augustus Nicodemus (@augustuslopes) é atualmentepastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana doBrasil e presidente da Junta de Educação Teológica da IPB.

O Prof. Solano Portela prega e ensina na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, onde tem uma classe dominical, que aborda as doutrinas contidas na Confissão de Fé de Westminster.

O Dr. Mauro Meister (@mfmeister) iniciou a plantação daIgreja Presbiteriana da Barra Funda.

15 comentários

comentários
1/8/10 22:22 delete

Bem, já deixei lá no blog da Norma as minhas felicitações.

Faço-o também aqui e registro que, de igual modo, tanto o blog dela quanto o Tempora serviram de inspiração para que eu me aventurasse nessa "praia".

Abraços!

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
2/8/10 03:08 delete

É irmão Augustos... para fotógrafo você dá um ótimo pregador.
Um grande abraço e agradeça à irmã Norma por mim... o blog de vocês é uma bênção!

Responder
avatar
suva
AUTOR
2/8/10 13:55 delete

puxa que gira essa historia... ou seja uma irmã mais jovem animou os sábios decanos a começarem a pérola o tempora o mores... resumindo a IPB apenas parece um dinossauro pq na realidade ela é tem vigor como se ve por este excepcional blog, enfim vigor a dividir por três, srsrsr

me perdoem os trocadilhos que possam parecer estranhos, existem essas diferenças no português dividido pelo atlântico.

abraços
nuno coelho

Responder
avatar
2/8/10 16:58 delete

Valeu Norma e André,

minha oração é que esse matrimônio seja uma benção na vida da novel família para a glória de Deus.

Em setembro será o meu, dia 4, com Eulina. :) Uma pena que é longe para os amigos Norma, André, Augustus, Solano e cia......

Responder
avatar
2/8/10 17:02 delete

Esqueci de comentar que, de certa forma, vários de nós, blogueiros cristãos e calvinistas que militam na blogsfera fomos influênciados pelo trabalho da Norma.

Responder
avatar
Tiago Santos
AUTOR
4/8/10 11:59 delete

Parabéns Norma. Que Deus a abençoe!

Responder
avatar
Norma
AUTOR
4/8/10 16:10 delete

QUERIDOS!

Estou rindo muito com este post!!! A presença de vocês no casamento foi uma bênção, assim como é uma bênção maravilhosa a nossa amizade!

Amo muito vocês!!! Que Deus ainda nos dê o privilégio de muitos encontros reais além dos virtuais, não importa onde eu e Dé estivermos morando!

E sim, não paro nunca de escrever, se assim Deus determinar!

Grande e carinhoso abraço, estendido também ao temporino ausente, Mauro!

Responder
avatar
Oliveira
AUTOR
4/8/10 17:17 delete

Recomendo que a noiva faça bastante coisa boa para o noivo comer... ele está tão magrinho... parece comigo no dia do meu próprio casamento... risos... (digo na magreza e não na feiúra... risos...)

Recomendo:

- Polenta com galinha ensopada;

- Carne ensopada com batata marrom (queima-se um pouquinho o molho para dar uma escurecida na batata);

- Angu com leite (é a poleta doce com leite... uma delícia);

- 4 pães com leite moça no café da manhã e no café da tarde (abre-se uma lata de leite moça com um furinho mais grosso num lado e no outro um furinho mais fino para passar o ar, parte-se o pão no meio e deixa cair leite moça até não aparecer mais o pão, come-se com um prato embaixo pois vai escorrer, e depois lambe-se o prato com os dedos... muito bom);

- Batida com leite, banana e canela, pela manhã e a noite;

- Lá pelas nove horas da noite, janta (salgado) todo dia sem falhar;

- Um pequeno cálice de vinho tinto antes de dormir para afinar o coração;

- Vai dormir...

- Lá pelas três da madruga, levanta-se para uma oração (de joelhos e em voz baixa para não acordar a esposa) e antes da oração come-se uma fileira de uma barra de chocolate grande (diamante negro) e ao final da oração mais uma fileira (o chocolate é bom para alguma coisa que eu não sei ainda qual ou talvez a ciência ainda não tenha descoberto);

- Escova-se os dentes para a esposa não reclamar do hálito, e vai dormir.

Daqui uns seis meses publica mais uma foto do rapaz aqui no blog, que eu quero ver se estará mais encorpado e gordo como eu... risos...

Eu sou romântico, e gosto de histórias de amor entre jovens cristãos que se casam... falando sério agora... recebam os meus parabéns.

Amor é muita coisa, mas também é e eu recomendo, prestar e dar muita atenção um ao outro.

Se possível tenham filhos, e quando eles estiverem no início da adolescência, mande eles lerem o texto abaixo:

http://oliveira-reflexoes-reformadas.blogspot.com/2010/02/para-ler-no-inicio-da-adolescencia.html

PS: E nas bodas de prata, me convida, eu não sou o Augustus mas também sou filho do Rei.

Responder
avatar
4/8/10 18:10 delete

Eu estive lá, feliz da vida pelo casamento da minha amigona, foi uma cerimônia linda.

Foi muito bom poder rever o Solano e conhecer pessoalmente o Augustus. Foi legal também encontrar o Gustavo Nagel, outro colega da velha guarda da blogosfera cristã anti-modernices heréticas.

Só uma retificação: Norma e André são membros e casaram na Igreja Presbiteriana Filadélfia de São Carlos.

Aquele fraterno abraço, meus nobres! Prossigamos no bom combate da web, um luta nada "virtual", hehehe.

Responder
avatar
André
AUTOR
4/8/10 19:11 delete

Prezado pastor Augustus,

Obrigado pela "nota social". Ficamos muito felizes com a presença de vocês. Quero aproveitar para agradecer os comentários amáveis dos leitores deste blog. E que o Oliveira não se preocupe: a Norma já conseguiu me engordar um pouco mesmo antes do casamento. Nem queiram imaginar como eu era antes...

Quanto a mim, tenho muito orgulho santo de minha esposa e seu trabalho no blog, e estou plenamente convencido de ter encontrado a benevolência do Senhor (Provérbios 18.22).

Um grande abraço!

PS: Embora eu não pretenda criar caso com ninguém por desconsiderar esse fato, quero deixar registrado que o nome da "mentora intelectual do Tempora-Mores" mudou para Norma Braga Venâncio. hehe

Responder
avatar
5/8/10 18:24 delete

É, o tal post sobre o "outro deus" rendeu frutos maravilhosos mesmo... eu e Norma nos conhecemos através dele, e aí ela conheceu o Alfredo, daí nós pegamos no pé dele pra ter um blog também...
O casamento foi lindo, morri de chorar e ainda choro ao lembrar. Sim André, você alcançou a benevolência do Senhor. A Norma será uma excelente esposa. Amei a retificação do nome, ficou lindo: Norma Braga Venâncio!!!!!!!!!!!
Estamos esperando vocês no Rio, de volta à Congregação.

Responder
avatar
8/8/10 15:30 delete

Passando para prestigiar as abençoadas postagens e propor uma parceria, tenho uma Web Rádio que durante 24hs Toca na net hinos avivados, orações, reflexões e mensagens edificantes.
Que tal ter o player da mesma tocando aqui no seu blog?

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
8/8/10 17:34 delete

Ola Temporas,

aguardamos comentários sobre a reportagem da Época, a Nova Reforma... em que é citado o nome do Rev. Nicodemus.

Coisa boa ou coisa ruim?

Grande abraço.

Responder
avatar
8/8/10 22:50 delete

André,

Aguarde, estamos trabalhando no assunto.

Abs.

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
17/12/17 16:46 delete

Deus abençoe o casal.
Somente agora os conheci, através do "dois dedos de teologia".
Louvo a Deus por eles!

Responder
avatar