Pouca gente percebe que os primeiros dos Dez Mandamentos têm implicações profundas para o culto público que Deus requer de nós. Nesta aula, dada na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, procuro mostrar os princípios para o culto que podem ser derivados destes mandamentos.
A quem adorar, como adorar, o princípio regulador do culto e as motivações do coração.
quarta-feira, junho 27, 2012
Teologia do Culto Público
Postado por Augustus Nicodemus Lopes.
Sobre os autores:
Dr. Augustus Nicodemus (@augustuslopes) é atualmentepastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana doBrasil e presidente da Junta de Educação Teológica da IPB.
O Prof. Solano Portela prega e ensina na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, onde tem uma classe dominical, que aborda as doutrinas contidas na Confissão de Fé de Westminster.
O Dr. Mauro Meister (@mfmeister) iniciou a plantação daIgreja Presbiteriana da Barra Funda.
5 comentários
comentáriosMuito bom aprender sobre o culto a Deus.
ResponderGostaria de ter escutado sobre o quarto mandamento. Imagino que o princípio de culto referente a este mandamento é a separação de um dia da semana especial para o culto a Deus, podendo este dia ser o domingo.
Obrigado pela aula Rev Nicodemus. Infelizmente a ceia do Senhor não é levada tão a sério em algumas igrejas.
ResponderPastor, quais são os principais textos (AT e NT) que tratam sobre a forma (o "como") devemos cultuar ao Senhor? Gostaria que o senhor me direcionasse nesse assunto, pois não é um tema muito fácil de estudar por conta própria.
ResponderAbc.
Reverendo, gostaria de sua ajuda. Acerca da Igreja Universal (Não a denominação, mas a doutrina), dizem que não há nenhum versículo que seja concludente acerca de sua existência (afirmam que nenhuma das 115 referências a Ekklesia se refere a Igreja Universal e Invisível), e eu gostaria que, se possível, o senhor pudesse me dar alguma base para a existência dela, pois tenho carecido de material sobre essa questão especificamente. Agradeço a atenção e forte abraço em nome de Jesus!
ResponderReverendo, sou pentecostal e fico muito feliz por mais uma vez poder aprender sobre o culto com as suas explicações. Estou cansado de tanta coreografia e grupos teatrais nas igrejas tomando o tempo da pregação e da adoração a Deus. Tenho publicado suas postagens em meu blog. Gostaria de saber se posso continuar?
ResponderEm Cristo,
Presbítero Jorge Pinto
www.pentecosteverdade.blogspot.com/
dcnjorge_pinto@hotmail.com