Aos doze anos Jesus tinha plena consciência de que era o Filho de Deus, que havia sido enviado ao mundo para cumprir a vontade do Pai. Como esta consciência se desenvolveu durante sua infância e adolescência? Veja a exposição final da série em Lucas 1-2.
sábado, julho 19, 2014
A Consciência Messiânica de Jesus
Postado por Augustus Nicodemus Lopes.
Sobre os autores:
Dr. Augustus Nicodemus (@augustuslopes) é atualmentepastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana doBrasil e presidente da Junta de Educação Teológica da IPB.
O Prof. Solano Portela prega e ensina na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, onde tem uma classe dominical, que aborda as doutrinas contidas na Confissão de Fé de Westminster.
O Dr. Mauro Meister (@mfmeister) iniciou a plantação daIgreja Presbiteriana da Barra Funda.
4 comentários
comentáriosPaz de Cristo! excelente mensagem, gostaria de lhe perguntar o seguínte: os judeus rejeitaram a Cristo, com isso nós os gentios fomos agraciados com a salvação. E se os judeus tivessem recebido á Cristo, nós gentios seríamos salvos? - abraços - Pb. João eduardo silva - Assembléia de Deus.
ResponderMeu irmão a biblia nos ensina que os planos de Deus são imutáveis. Aprouve a Deus nos salvar e isso não está condicionado as nossas vontades de querer ou não, aliás até mesmo essa vontade só é chegada a nós por intermédio dele.
ResponderExcelente vídeo Parabéns a todos do blog e da igreja Presbiteriana de Santo Amaro.
ResponderSim, meu irmão. Eles seriam os primeiros a anunciar a salvação aos gentios.
Responder