quarta-feira, dezembro 31, 2008

Solano Portela

Feliz 2009!

---------------------------------------
Queridos amigos e leitores do Tempora-Mores:


Parece que estamos sem muita inspiração para escrever um post de Ano Novo que exija concentração e disposição mental acima do nível mínimo requerido para passarmos esses dias de "folga", no final de 2008. Solano, Mauro e eu estamos de recesso do trabalho. Solano e eu estamos em casa, e Mauro viajou. Eu estou aproveitando esses dias para ajeitar um monte de coisas, totalmente a serviço da patroa, para curtir minha Harley-Davidson em passeios curtinhos com os filhos, e trabalhar em vários artigos e projetos que estão bem atrasados. Solano me informa que está procurando organizar-se para o novo ano, colocando o sono em dia e, para variar, escrevendo alguns artigos atrasados. Mauro está correndo entre shopping-centers, reuniões de presbitérios, sempre carregando o computador para não deixar de entregar um importante artigo (já atrasado, também) da FIDES Reformata, que está em gestação, para o próximo número temático que será todo sobre Educação Escolar Cristã.


Na falta de inspiração da equipe, pensei em apenas agradecer a vocês por terem visitado nosso espaço em 2008, por comentarem nossos artigos e por discutirem bastante as idéias. Nosso contador de acessos indica quase meio milhão de acessos, desde o início do blog, há exatamente três anos, em dezembro de 2005, até hoje. Sem dúvida, esses "hits" foram bem alavancados durante o ano de 2008, em que o blog tornou-se mais conhecido.


Nossa gratidão a vocês pela leitura, pelas sugestões, pelas críticas, pelas contribuições, pela paciência com os autores, em várias ocasiões. Desejamos que a paz de Cristo reine em seus corações. Se Deus permitir, em 2009 continuaremos a publicar e discutir idéias nesse espaço.

Um grande abraço a todos e um feliz 2009.

Augustus (pelo "time")
--------------------------------------------
Estas foram nossas mensagens, na época de Natal e Ano Novo, em anos anteriores. Aos leitores recentes, visitem-nas e sintam-se igualmente cumprimentados:

1. 2005 - "O Verdadeiro Espírito do Natal" - Solano comenta, com algum humor, o protesto fictício de uns comerciantes que se insurgem contra aqueles que "insistem em tornar o Natal um feriado religioso..."

2. 2006 - "Não sou totalmente contra o Natal" - Augustus expressa a propriedade da celebração do Natal.

3. 2006 - "Calvino contra o Natal?" - Solano trata das recentes controvérsias que têm colocado cristãos contra o Natal, especialmente no campo reformado.

4. 2007 - "O Natal e os tesouros do Coração" - Mauro aponta o verdadeiro tesouro e o presente que conta, na celebração do Natal.

Solano Portela

Postado por Solano Portela.

Sobre os autores:

Dr. Augustus Nicodemus (@augustuslopes) é atualmentepastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana doBrasil e presidente da Junta de Educação Teológica da IPB.

O Prof. Solano Portela prega e ensina na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, onde tem uma classe dominical, que aborda as doutrinas contidas na Confissão de Fé de Westminster.

O Dr. Mauro Meister (@mfmeister) iniciou a plantação daIgreja Presbiteriana da Barra Funda.

16 comentários

comentários
Anônimo
AUTOR
31/12/08 21:31 delete

Desejo a vocês do tempora, e tabem oro, para que Deus - o Eterno, continue a derramar Sua graça misericordiosa. Tambem sobre a família de vocês e seus ministério.
Abraço à todos!
Rev. Flávio Martins

Responder
avatar
Alexsandro
AUTOR
1/1/09 00:48 delete

Feliz ano novo para os senhores. Do mais profundo do meu coração espero que voltem com a corda toda no próximo ano, por alguma razão sinto que a luta será ainda maior.

Belíssima Harley, a predominância do prata e cinza deixam ela ainda mais bela.

Responder
avatar
1/1/09 09:43 delete

Augustus, Mauro e Solano,

Que o bom Deus derrame sobre vocês e os leitores do "Tempora" a Sua graça e misericórdia, e que possamos ser cada vez mais testemunhas do Seu amor.
Fiquem na paz eterna e gloriosa do nosso Senhor Jesus Cristo.
Abraços

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
1/1/09 22:38 delete

Bem creio que todos ficamos "sem inspiração" nesses dias de descanço pensei em aproveitar esses dias para produzir alguma coisa ja que nao estaria envolvido com o trabalho secular, mas confesso que produzi somente uma "protuberancia abdominal, hahahaha" pois fiz somente para comer e descançar sobre o sofa o dia todo ja que não fui viajar, acredito que minha atitude seja merecida depois de um ano de muito trabalho, por isso também vou ficar somente nestas palavras e desejar a todos os leitores e aos escritores do nosso blog um ano de bençãos e graça do Senhor para realizar-mos todos os seus designos com fidelidade e amor! Um Feliz 2009 a todos.

Responder
avatar
1/1/09 22:45 delete

Augustus, Solano e Mauro.

Tenham um ótimo 2009. Espero e oro para que Deus continue usando-os em sua causa, como o tem feito até hoje. Sou grato pela inspiração e exemplo dos irmãos.
Descansem para continuarem batalhando pela fé que nos foi confiada.

Um forte abraço a todos.

Responder
avatar
2/1/09 10:54 delete

Irmãos,
Deste lado do oceano quero desejar-vos um 2009 cheio da graça de Deus. Foi bom de quando em vez vir a este abençoado blog. Espero continuar a fazê-lo este ano. Ao meu prezado Colega Rev. Augustus, cá o espero na 9ªConferência Fiel.
Um abraço a todos.

Manuel Luzia

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
3/1/09 00:42 delete

Prezados, A Paz do Senhor!

Sou muito grato a Deus por ter descoberto o blog dos senhores (Bendita Providência!) e ter aprendido muito com a reflexão desenvolvida aqui sobre os mais variados e pertinentes temas. De coração muito obrigado! Feliz Ano Novo e um 2009 de muitas bençãos para os senhores, seus familiares e nós, os seus leitores.

PS: Aguardo ansioso os textos inspirados de 2009!

Osmar Neves, Padre Bernardo-GO

Responder
avatar
3/1/09 14:33 delete

Caros bloggeiros,
Sou muito grato a Deus pela perspicácia e seriedade bíblicas com que vocês expuseram, no ano que se passou, os assuntos mais variados que nos cercam. E isso rendeu frutos inestimáveis à igreja evangélica brasileira. Um exemplo que materializa o que acabo de dizer é o lançamento do livro "O que estão fazendo com a igreja", de Augustus, que muito tem a contribuir para que saiamos da crise teológica que ora se estabeleceu (e teima em se arraigar!) em nosso meio.
Sugiro que, nesse ano de 2009, vocês (acho que o Augustus, pois é mais a sua área) teçam algum comentário à obra de Vincent Cheung, tido pela maioria dos reformados como um "hipercalvinista". Gostaria muito de um esclarecimento sobre esse assunto, pois estou flertando (apenas/ainda flertando!) com a teologia do referido teólogo.
Desde já, grato.

Responder
avatar
Danilo Neves
AUTOR
4/1/09 14:21 delete

Será que quase meio milhão de acessos ao blog é uma resposta de Deus aos amados irmãos Augustus, Mauro e Solano para que vocês continuem a labutar escrevendo, em Cristo Jesus, artigos e comentários que divulgam e glorificam o Deus das Escrituras?

Se o desânimo estiver rondando as mentes de vocês, meus irmãos, se Satanás quiser também vos peneirar peço que considerem esse versículo, amados:

"...Lembra-te de Jesus Cristo..." 2Tm 2.8a

Estarei orando para que Deus dê a cada um de vocês grande sabedoria e coragem, pois sabemos que a Igreja é sempre militante!

Abraços a todos. Feliz Ano Novo, mas com o "velho" Evangelho, pois o nosso Deus e os nossos inimigos jamais mudam!

Graça e paz, em Jesus, o Filho de Deus. Amém!!!

Soli Deo gloria

Responder
avatar
5/1/09 09:26 delete

Deus abençoe vcs também.

Continue sendo referência para o povo de Deus nesse ano de 2009.

A paz
Tales

Responder
avatar
André Geske
AUTOR
5/1/09 12:29 delete

Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo

Caros Rev. Augustus, Mauro e Pb. Solano Portela

Aproveitem mesmo estes dias de folga para descansar e ter uns momentos de lazer com suas famílias, espero poder lê-los ainda mais neste ano de 2009, mas por enquanto a palavra é descansar!!

P.S. Somos nós pobres seminaristas que em nossas férias sempre temos alguns livros a mais para ler. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs graças a Deus por isso. Quem sabe chegamos algum dia a ter um blog com 500.000 acessos??

Que Deus vos abençoe muito e que este 2009 seja ainda melhor para a glória de Deus!!

Em Cristo,

André Luiz Geske

Responder
avatar
6/1/09 15:52 delete

A paz do Mestre.
Eu gostaria de saber se há algum texto/artigo sendo produzido no sentido de esclarecer a situação do conflito em Israel/Gaza/Hamas...

Precisamos ouvir o que o Tempora-Mores tem a dizer sobre isso.

Um abraço, e feliz 2009!

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
6/1/09 16:09 delete

Bacana!!
Te prepara que vão te chamar p/ fazer o "Motoqueiro Fantasma - II" ... rsrsrs...

Abç. a todos.

Junior.

Responder
avatar
Danilo Neves
AUTOR
6/1/09 22:13 delete

Gostei do tema sugerido pelo Marcos Aurélio!
Acompanhando o meu irmão nas sugestões, sugiro que o senhor, Rev. Nicodemus, falasse mais sobre o tema "apostasia do evangelho".

Fiquei com dúvidas quando comparei o que o senhor disse no livro "A Bíblia e seus intérpretes" (pp. 42, segunda edição) com o cap. 23 do "O que estão fazendo com a igreja". Salomão apostatou ou entendi errado, reverendo?

Graça e paz, em Jesus, o Filho de Deus. Amém!

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
8/1/09 18:57 delete

Na ausencia de Post novo gostaria de indicar o artigo "A Doutrina da Trindade Como Fundamento da Teologia do Pacto" do blog "Sola Scriptura e Tota Scriptura no link abaixo:

http://solascripturaetotascriptura.blogspot.com/

Responder
avatar
Oliveira
AUTOR
10/1/09 20:49 delete

Caro Reverendo

Que foto ilária...
Faz o tipo bem durão.

Um grande abraço e um ano para o senhor e sua família.

Responder
avatar