Mas não são somente as escolas cristãs que se acham mal servidas no campo educacional. Essa deficiência se estende a todos os educandos, que se veem presos a um sistema educacional que perdeu o alicerce; flutua num pântano de ideias, impelido pelos fortes ventos de pressões da academia corporativa; e ameaça afundar vagarosamente na areia movediça da mediocridade dos pífios resultados de avaliações internacionais.
Nos resultados do teste internacional de aferição de compreensão de leitura e matemática – o PISA 2009, o Brasil ficou situado em 53º lugar, entre 63 países. É verdade que a Argentina ficou em 58º lugar, mas isso não é muito consolo para nós – vagamos juntos, solidários na miséria com nossos hermanos portenhos, no rio da insuficiência. Em 2007, no teste de matemática, também em 53º lugar (naquela ocasião, entre 57 países), o Brasil ficou à frente apenas da Tunísia, Qatar e Quirguistão! Que companhia!
(trecho do livro – “O que estão ensinando aos nossos filhos”? Já disponível na Editora FIEL: http://www.lojafiel.net/produto.aspx?ProCodigo=330)