Para começar o ano, um estudo sobre o Pai Nosso - "Aprendendo a Orar com Jesus". (54 minutos). Tópicos tratados: hipocrisia e vãs repetições nas orações; pelo que orar? a relação entre perdão e orações respondidas.
Andando no caminho do nosso Rei-Pastor
Há uma hora
8 comentários
comentáriosRev. Augustus Nicodemus,
ResponderSaudações,
Tenho assistido aos vídeos recentes, a exemplo deste "Aprendendo a Orar com Jesus", de grande relevância.
Como se trata de oração, faço-lhe uma pergunta a respeito: é comum ouvirmos irmãos orando "em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo", o que considero tecnicamente errado, porque Deus é o destinatário da oração, e por isso não se pode falar com alguém em nome dele mesmo. Além disso, deve-se orar em nome de Jesus e com a intercessão do Espírito. A fórmula "em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" seria para o batismo nas águas. O que o senhor pensa disso?
Concordo, Alex. Precisão doutrinária pode não tornar a oração mais eficaz, mas certamente nos ajuda a orar melhor. Abs.
ResponderRev. Augustus, uma excelente exposição como nunca vi. Parabéns. Quero apenas trazer uma informação que houve um engano exegético. O verbo eisphero traduzido para "induzir" está na voz ativa mesmo. Acho que nesse momento teria sido bom ter olhado o original ou ter levado o NT grego. Geralmente faço isso. Um abraço.
ResponderCaro reverendo
ResponderGostaria que comentasse sobre esses anos apostólicos que alguns pastores e "apóstolos" falam que Deus os revelou, em minha igreja um dos pastores subiu no monte e Deus revelou que este ano de 2014 é ano de Jubileu, quando puder fale a respeito.
Grato
Luciano
Um texto bastante conhecido, contudo, com muitos pontos que ainda não tinha ouvido.
ResponderObrigado por sempre trazer mensagens que só tem acrescentado na minha vida.
Saudações em Cristo!, prezado reverendo o senhor poderia por gentileza me indicar algum livro que explique em detalhes o calvinismo.
ResponderParabéns por mais essa mensagem abençoada, espero um dia poder lhe conhecer pessoalmente para lhe dar um abraço. O senhor não sabe o quanto seu ministério é importante para mim.
Abraços no amor de Cristo
Paz Rev.
ResponderHá algum tempo passei a acompanhar mais de perto seu ministério, desde que o conheci pessoalmente no ano passado no Congresso da Apecon. Considero-o um dos homens mais Bíblicos e coerenes que ja tive oportunidade de conhecer. Que Deus te abençoe e que 2014 seja um ano de muitas conquistas e de grande crescimento em nome de Jesus.
Rev. Augustus, graça e paz.
ResponderO senhor poderia, me indicar, por gentileza, uma ou mais bibliografias acerca do Pai Nosso, para estudos na Escola Dominical, em nossa Igreja?
Muito obrigado!