quarta-feira, janeiro 01, 2014

Augustus Nicodemus Lopes

Aprendendo a Orar Com Jesus

Para começar o ano, um estudo sobre o Pai Nosso - "Aprendendo a Orar com Jesus". (54 minutos). Tópicos tratados: hipocrisia e vãs repetições nas orações; pelo que orar? a relação entre perdão e orações respondidas.

Augustus Nicodemus Lopes

Postado por Augustus Nicodemus Lopes.

Sobre os autores:

Dr. Augustus Nicodemus (@augustuslopes) é atualmentepastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana doBrasil e presidente da Junta de Educação Teológica da IPB.

O Prof. Solano Portela prega e ensina na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, onde tem uma classe dominical, que aborda as doutrinas contidas na Confissão de Fé de Westminster.

O Dr. Mauro Meister (@mfmeister) iniciou a plantação daIgreja Presbiteriana da Barra Funda.

8 comentários

comentários
Alex Esteves
AUTOR
1/1/14 17:33 delete

Rev. Augustus Nicodemus,

Saudações,

Tenho assistido aos vídeos recentes, a exemplo deste "Aprendendo a Orar com Jesus", de grande relevância.
Como se trata de oração, faço-lhe uma pergunta a respeito: é comum ouvirmos irmãos orando "em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo", o que considero tecnicamente errado, porque Deus é o destinatário da oração, e por isso não se pode falar com alguém em nome dele mesmo. Além disso, deve-se orar em nome de Jesus e com a intercessão do Espírito. A fórmula "em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" seria para o batismo nas águas. O que o senhor pensa disso?

Responder
avatar
1/1/14 17:52 delete

Concordo, Alex. Precisão doutrinária pode não tornar a oração mais eficaz, mas certamente nos ajuda a orar melhor. Abs.

Responder
avatar
1/1/14 22:56 delete

Rev. Augustus, uma excelente exposição como nunca vi. Parabéns. Quero apenas trazer uma informação que houve um engano exegético. O verbo eisphero traduzido para "induzir" está na voz ativa mesmo. Acho que nesse momento teria sido bom ter olhado o original ou ter levado o NT grego. Geralmente faço isso. Um abraço.

Responder
avatar
2/1/14 02:17 delete

Caro reverendo
Gostaria que comentasse sobre esses anos apostólicos que alguns pastores e "apóstolos" falam que Deus os revelou, em minha igreja um dos pastores subiu no monte e Deus revelou que este ano de 2014 é ano de Jubileu, quando puder fale a respeito.

Grato

Luciano

Responder
avatar
Amanda Cali
AUTOR
2/1/14 17:39 delete

Um texto bastante conhecido, contudo, com muitos pontos que ainda não tinha ouvido.
Obrigado por sempre trazer mensagens que só tem acrescentado na minha vida.

Responder
avatar
3/1/14 11:23 delete

Saudações em Cristo!, prezado reverendo o senhor poderia por gentileza me indicar algum livro que explique em detalhes o calvinismo.
Parabéns por mais essa mensagem abençoada, espero um dia poder lhe conhecer pessoalmente para lhe dar um abraço. O senhor não sabe o quanto seu ministério é importante para mim.

Abraços no amor de Cristo

Responder
avatar
Diego Alves'
AUTOR
3/1/14 15:35 delete

Paz Rev.
Há algum tempo passei a acompanhar mais de perto seu ministério, desde que o conheci pessoalmente no ano passado no Congresso da Apecon. Considero-o um dos homens mais Bíblicos e coerenes que ja tive oportunidade de conhecer. Que Deus te abençoe e que 2014 seja um ano de muitas conquistas e de grande crescimento em nome de Jesus.

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
31/1/14 15:59 delete

Rev. Augustus, graça e paz.

O senhor poderia, me indicar, por gentileza, uma ou mais bibliografias acerca do Pai Nosso, para estudos na Escola Dominical, em nossa Igreja?

Muito obrigado!

Responder
avatar