Brian McLaren |
A notícia que está agitando o mundo evangélico é que Brian McLaren fez uma cerimônia religiosa gay de "compromisso" de seu filho com outro homem. Veja a notícia original aqui.
Eu entendo que ele, como pastor, deve ter sofrido ao descobrir que seu filho era gay. Mas, por outro lado, quando ele fez esta descoberta, a sua teologia liberal já havia minado a sua consciência e seu compromisso para com as Escrituras, de forma que passar para o outro lado e ver homossexualismo como normal foi apenas um passo, o mesmo passo lógico que as igrejas liberais históricas vêem dando, após terem rejeitado a inerrância e autoridade das Escrituras.
9 comentários
comentáriosTriste isso... Paz, pastor Augusto...
Responderé um fato triste porém coerente com a postura que escolheu tomar...triste fim...
ResponderCom tristeza contemplamos o caminho perverso que a Igreja esta traçanco.
Responderfaltou o link pastor.
ResponderSó mais um somado àqueles que o apóstolo Pedro fala:
Responder...e introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
... muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
... e a sua perdição não dormita.
2 Pedro 2:1-3
Que o SENHOR nos guarde!
ResponderGRAÇA E PAZ REV. AUGUSTUS!!
ResponderÉ LAMENTÁVEL QUE HOMENS QUE DIZEM CONHECER A CRISTO SE RENDEM AO PECADO DESTA FORMA.
EXISTEM CRENTES QUE POR NÃO VIGIAREM,SE DESVIAM DA VERDADE COMO JÁ ACONTECEU COMIGO NO PASSADO MAS, EU SEMPRE SOUBE QUE ESTAVA ERRADO,EM PECADO E PRECISAVA VOLTAR E DEUS ME TROUXE DE VOLTA;EXISTEM TB PESSOAS DAS QUAIS JOÃO FALA QUE SAIRAM DO NOSSO MEIO POR QUE NÃO ERAM DOS NOSSOS,SÃO AQUELAS QUE NUNCA CRERAM REALMENTE POIS, A FÉ QUE ACEITA A BÍBLIA COMO INERRANTE- POR QUE DEUS NÃO É DEUS DE CONFUZÃO E NÃO IA PERMITIR QUE SUA PALAVRA CHEGASSE ATÉ NÓS COM ERROS-ESTÁ LIGADA À FÉ QUE VEM COM A REGENERAÇÃO E QUE NÃO PERMITE AO HOMEM, TAMANHA IGNORÂNCIA ESPIRITUAL DE ACHAR NORMAL SER "GAY" E ESQUECER TEXTOS COMO ROMANOS 1,ETC.
EM CRISTO,
MARIO
Creio que ainda haverá um grande debate no Brasil sobre a teologia da Inclusão e isso causará grandes cismas .
ResponderRev.Augustus bom tema para post esse que o Luiz mencionou>Teologia Inclusiva.
Responder