segunda-feira, junho 16, 2014

Augustus Nicodemus Lopes

Qual o valor da língua grega para o estudo do Novo Testamento?

Augustus Nicodemus Lopes

Postado por Augustus Nicodemus Lopes.

Sobre os autores:

Dr. Augustus Nicodemus (@augustuslopes) é atualmentepastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana doBrasil e presidente da Junta de Educação Teológica da IPB.

O Prof. Solano Portela prega e ensina na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, onde tem uma classe dominical, que aborda as doutrinas contidas na Confissão de Fé de Westminster.

O Dr. Mauro Meister (@mfmeister) iniciou a plantação daIgreja Presbiteriana da Barra Funda.

4 comentários

comentários
Daniel
AUTOR
16/6/14 16:40 delete

Meu padrasto segue a seita Tabernáculo da Fé de William Branham, que dentre outras coisas nega a existência de um Deus Tri uno, e quando vamos argumentar com ele mostrando passagens claras na Bíblia que evidenciam a trindade, ele simplesmente rechaça qualquer entendimento, pois para ele todas as traduções do novo testamento são falhas e adulteradas, principalmente por virem do Grego, uma vez que é da Grécia que vieram todas as abominações contra o Senhor. Para ele existe uma grande conspiração onde a igreja católica escondeu os escritos originais em hebraico/aramaico para perpetuar a ideia do culto a três Deuses. Esse vídeo foi muito pertinente para que eu posso ter novos argumentos, se bem que se a mente já está cauterizada com uma ideia é muito difícil dissuadir a pessoa.

Responder
avatar
18/6/14 09:27 delete

Nem toda teologia se preocupa com o texto como o temos hoje como foi dito. Muitos teólogos, sobretudo hoje, se preocupam em ter a certeza de se o que está registrado foi dito realmente por Jesus. Joachim Jeremias fez isso em sua Teologia do NT que temos tradução em português.

Responder
avatar
18/6/14 15:35 delete

Ótimo esse vídeo, ele mostra que devemos estudar muito a Bíblia para entendermos ao Maximo aquilo que Deus através de sua palavra tem para nossas vidas.
Anderson Vieira dos Santos

Responder
avatar
24/6/14 16:36 delete

Creio que no tempo atual, nunca foi tão vital o estudo sério da Bíblia. Tive oportunidade de estudar tanto o hebraico como o grego bíblicos, e apesar de me dar melhor com a lingua grega, agradeço ao Senhor pelo que aprendi com bons professores nesaas matérias. É muito importante que nós cristãos levemos a sério o estudo da Palavra de Deus, pois estamos cercados de charlatões, que se dizem 'pastores', quando na verdade são instrumentos usados pelo maligno. Ótimo video pastor Nicodemus. Que nosso Deus continue te usando poderosamente, irmão.

Responder
avatar