terça-feira, julho 25, 2006

Augustus Nicodemus Lopes

Remindo o tempo...


Dois dos autores do blog detonando uma moqueca capixaba para refazer as forças e voltar ao plenário da reunião do Supremo Concílio. O autor que está faltando está no outro lado da mesa acabando um bifinho a cavalo... Posted by Picasa

Augustus Nicodemus Lopes

Postado por Augustus Nicodemus Lopes.

Sobre os autores:

Dr. Augustus Nicodemus (@augustuslopes) é atualmentepastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana doBrasil e presidente da Junta de Educação Teológica da IPB.

O Prof. Solano Portela prega e ensina na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, onde tem uma classe dominical, que aborda as doutrinas contidas na Confissão de Fé de Westminster.

O Dr. Mauro Meister (@mfmeister) iniciou a plantação daIgreja Presbiteriana da Barra Funda.

14 comentários

comentários
26/7/06 09:46 delete

Para que não exista dúvida, a razão é muito simples: dividir uma muqueca com Augustus e Solano, é prejuizo. A muqueca para 3, entre os dois, dava briga no final!

Mauro

Responder
avatar
26/7/06 12:15 delete

Gostei deste "post", mas onde é que esconderam a cerveja e o vinho?

Responder
avatar
26/7/06 15:01 delete

Joincanto,

Sobre a cerveja e o vinho, não sairam na foto porque estavam numa mesa ao lado, onde estavam sendo degustadas por um outro grupo evangélico. Não entendi direito que grupo era, mas ouvi alguns deles fazendo referências a um outro deus, alguma coisa com "relacional", "futuro aberto", etc.

Um abraço.

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
26/7/06 15:30 delete

Augustus,

Legal, mas prefiro uma carne-do-sol acebolada com macaxeira ao molho de manteiga de garrafa. Hummmm!!! Estamos esperando uma resposta sobre a sua participação na IV Semana de Reflexão Reformada, em Aracaju - outubro de 2007. Conforme sugestão sua, para esse ano, convidamos o rev. Franklin Ferreira. Ele aceitou. Além da macaxeira com carne do sol, chamada por aqui Vaca Atolada; temos outros pratos deliciosos que estão aguardando a sua visita. Um abraço.

Responder
avatar
26/7/06 16:02 delete

Sai bem Rev. Nicodemos, falando sério, quanto irá ser postado algo de credibilidade sobre a teologia relacional? Tenho lido tanta coisa ruim, e vcs tem muito a contribuir para um entendimento melhor. Um abraço e uma ótima dieta na volta.rsrs.

Responder
avatar
28/7/06 13:37 delete

Isso foi no Boteco do Chico?
:)

Responder
avatar
28/7/06 14:59 delete

Amigo Augustus,

Aposto que O Senhor Jesus também estava degustando e bebendo o seu copo de vinho nessa outra mesa ao lado...

Abraços.

Responder
avatar
28/7/06 16:42 delete

Amigo Joincanto,

É possível, mas eu não percebi em nenhum momento que Ele tenha se levantado da nossa mesa para ir para aquelas bandas. Deve ter sido num momento em que eu estava distraído e não percebi... :-)

Abraços.

Responder
avatar
28/7/06 16:43 delete

Samuel,

Que boteco do Chico...? Ahá! era lá então que vosmecês estavam, né? :-)

Um abraço.

Responder
avatar
31/7/06 09:12 delete

Destinado a Joincanto e Samuel: Não atrapalhem um site de qualidade com seus comentários ridículos. Vcs devem ser os frequentadores de bares, os alimentadores de uma teologia pueril.....
Cristo, tomou vinho, eu tomo vinho e com certeza muitos cristãos não vejam incompatiblidade de um bom vinho e o evangelho, mas, provocar para que?

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
15/4/07 21:52 delete

Gustavo, apoiadíssimo! Acho que quando alguém não tem argumentos consistentes para entrar numa discussão, deveria se calar ao invés de começar a criar intrigas. Isso sim nós temos certeza de que não vem do nosso Senhor Jesus! Vamos deixar esse espaço para informações que valham a pena, edifiquem e esclareçam.

Responder
avatar
Luís Souza
AUTOR
18/8/09 23:37 delete

Primeiro gostaria de convidá-los a ter um tempo aqui em Cabo Frio-Rj, posto que a peixada aqui tbm é maravilhova, sendo as praias dignas de serem apreciadas, Pense com Carinho...
Dr. Augusto, Solano e Mauro se nao for pedir por demais, gostaria que os Irmãos dentro das possibilidades postassem um artigo sobre: os Dons Espirituais nos dias contemporaneo, principalmente uma abordagem na evidencia de falar em "línguas"...se necessário for enviarei o meu e-mail ou tel, nao tenho como objetivo ser capcioso mas obter exclarecimento...
Abrço N'ELE que nos predestinou em amor

Responder
avatar
24/8/09 19:31 delete

Luis Souza,

Sobre o Espírito Santo, veja a pastoral da IPB sobre o assunto:

http://www.ipbvit.org.br/files/pastoral.doc

Responder
avatar
Luís Souza
AUTOR
29/8/09 01:10 delete

Rev. Augustus Nicodemus, obrigado pela resta, o texto sugerido é de fato riquíssimo... Também tenho ouvido algumas exposições Bíblica, que tem me servido de norte para a vida e ministério. Que Deus continue usando sua vida para Abençoar a Igreja brasileira. Tenho clamado ao Senhor pelo teu ministério e por sua família. Um forte Abrço
N'ele que em AMOR nos predestinou
Luís Souza

Responder
avatar