Prezados leitores do tempora-mores, vejam quem estará conosco no mês de março! O Dr. Michael Horton.
Ele virá ao Brasil para participar do Congresso Internacional de Religião, Teologia e Igreja, focando suas falas no tema do liberalismo teológico. Junto com ele, mantendo a tradição do debate, estarão outros palestrantes.
Quem é Michael Horton:
Dr. Horton tem 10 livros traduzidos para o português pela editora Cultura Cristã, dentre os quais
Acesse o site do congresso e inscreva-se. As CEM primeiras inscrições são gratuitas. O prazo final para inscrições é dia 23/02/2009.
Esperamos vê-lo por lá.
Ele virá ao Brasil para participar do Congresso Internacional de Religião, Teologia e Igreja, focando suas falas no tema do liberalismo teológico. Junto com ele, mantendo a tradição do debate, estarão outros palestrantes.
Quem é Michael Horton:
B.A., Biola University; M.A., Westminster Seminary California; Ph.D., University of Coventry e Wycliffe Hall, Oxford.
Professor de apologética e teologia no Westminster Theological Seminary na Califórnia, nos EUA, é presidente do White Horse Media – que promove programas de rádio que analisam questões da teologia reformada no contexto norte-americano –, e editor chefe da revista Modern Reformation. É autor de vinte livros, sendo que vários já foram publicados em português.Dr. Horton tem 10 livros traduzidos para o português pela editora Cultura Cristã, dentre os quais
- O Cristão e a Cultura
- A Face de Deus
- As doutrinas da maravilhosa graça
- Um Caminho Melhor
- A Lei da Perfeita Liberdade
- Creio
- Dia 28 de fevereiro, domingo: culto na Igreja Presbiteriana da Lapa, 18:00h
- Dia 01 de março, segunda: palestra, 20:00h, Mackenzie
- Dia 02 de março, terça: palestra, 10:30h, Mackenzie
- Dia 03 de março, quarta: palestra, 10:30h e 19:30h, Mackenzie
- Dia 04 de março, quinta: aula especial em curso do CPAJ, período da manhã (somente para alunos).
Acesse o site do congresso e inscreva-se. As CEM primeiras inscrições são gratuitas. O prazo final para inscrições é dia 23/02/2009.
Esperamos vê-lo por lá.
14 comentários
comentáriosMuito legal! Sou fã dele! Tentarei ir no dia 1 à noite.
ResponderSe tivesse disponibilidade iria a São Paulo participar, quem sabe um dia aqui no Rio!!
ResponderJá fiz minha inscrição!!
ResponderNão vão registrar??? Poderiam colocar a disposição os videos destas palestras, para os internautas. Eu, por exemplo, estou fazendo bom proveito de todos os videos das palestras tanto dos "500 anos de Calvino" quanto do "Darwinismo Hoje" que vocês puseram a dispoisção no site do Mackenzie, agradeço!
ResponderNão temos aqui em PE, onde moro, sempre oportunidades como essa de termos pessoas especializadas principalmente em Apologética, para focar conteúdos sumamente importantes para a igreja nos dias atuais! Sempre o que fica em destaque é o que a mídia tem produzindo... e isso não tem sido saudável para a igreja e não será para a nova geração que está se formando! Parabéns aos organizadores!!!
E, pensem nisso! Se houver condições em registrar e colocar a disposição, certamente ficarei agradecido novamente.
Com Amor em Cristo!
Encarecidamente peço que registrem em vídeo as palestras de M. Horton e depois disponibilizem o material no portal do Mackenzie aos demais cristãos de fala portuguesa do Brasil e do exterior!
ResponderObrigado desde já!
marcelo h.
Prezados,
ResponderEstá programado que o evento todo seja devidamente filmado. Ainda não temos a confirmação de que será transmitido ao vivo, via internet, mas todas as gravações serão disponibilizadas, como o evento sobre Calvino, os Simpósios Darwinismo Hoje e outros. Caso seja transmitido ao vivo, postaremos aqui os links.
abs
Mauro
Que beleza... Um oásis, em meio à labuta diária.
ResponderAcabei de fazer a minha inscrição. Será que fui um dos "cem"?
Nos vemos lá.
Um forte abraço,
Pr. Menga
O Mackenzie sempre contribuindo para o bem estar da Igreja.
ResponderExcelente também por ser e vir de uma universidade para demonstrar que o conhecimento teológico é importante a todos os saberes.
Espero que esteja disponível os vídeos. Será mais um tiro forte contra o engano.
Louvo a iniciativa do projeto, mas não posso deixar de registar meu protesto. Um evento produzido pelo Mackenzie, e que conta, inclusive, com o apoio da chancelaria, não deveria misturar palestrantes reformados com liberais. Quando vi o nome do prof. Milton Schwantes - a quem devemos todo o respeito, isso está fora de questão - fiquei pensando sobre o que é que justifica sua presença, ao lado de gente como Michael Horton, por exemplo. Alguma explicação possível? Lamentável!
ResponderGraça e Paz!
ResponderSei que não tem muito a ver o assunto, mas eu ainda consigo os vídeos dos 500 anos de Calvino?
No amor de Cristo,
Flavio Alexandrino
É louvável a tentativa do Mackenzie, dentro da boa tradição Reformada, de esclarecer a ligação profunda existente entre fé e razão.
ResponderQue Deus nos permita caminhar de forma equilibrada neste mundo em que as pessoas são levadas aos extremos ou à completa indiferença.
Parabéns pela iniciativa!
Paz de Cristo Rev. Mauro Meister
ResponderSera realmente muito bom se disponibilizarem os vídeos, ira edificar a muitos.
Rev. Mauro, queria lhe perguntar uma coisa, Wayne Grudem faz parte também do Teismo aberto? ele aderiu a essa corrente teologica? Teria como o rev. responder para mim? Muito obrigado desde já.
Abraços a todos.
Sérgio Rosman
Olá!
ResponderGosto muito do blog de vcs!
Estou fazendo em meu blog uma pesquisa de opinião sobre o tempo em que estamos vivendo (dizem que é de unção, milagres, etc. Será?)
Peço que participem.
Basta deixar um comentário sobre o assunto na postagem mais recente.
Obrigada e que Deus abençoe!
Caro Augusto,
ResponderO Mackenzie tem lutado por firmar-se com clareza na sua posição confessional. Não há quem possa questionar isto. Por outro lado, somos uma instituição acadêmica e não podemos nos furtar ao debate, a discussão e à interação com o mundo a nossa volta. Logo, assim como Dr. Horton representa uma posição conservadora da teologia, temos outros que representam outras posições com as quais o fórum de dabate está aberto.
Lamentável seria nos fecharmos completamente e não ouvir outras vozes dentro do ambiente universitário.
Atenciosamente,
Mauro