sexta-feira, março 12, 2010

Mauro Meister

DEREK W.H. THOMAS - CONVITE

Enquanto as coisas estão calmas por aqui, aproveito para um rápido convite.
O Dr. Derek Thomas, professor do Reformed Theological Seminary estará no Brasil para um curso no programa de Doutorado em Ministério do CPAJ e deverá pregar no próximo domingo, dia 14 de março, na Igreja Presbiteriana da Lapa, onde sou um dos pastores. Apresento o pregador:

Natural do País de gales, o Dr. Derek Thomas é professor de Teologia Sistemática do Reformed Theological Seminary, Jackson, MS. Após pastorear a Igreja Presbiteriana em Belfast, Irlanda do Norte, por 17 anos, o Dr. Thomas retornou aos Estados Unidos onde tem atuado ativamente como professor de seminário, pastor assistente na Primeira Igreja Presbiteriana de Jackson (PCA) e conferencista internacional. Dr. Thomas tem sido preletor principal nas seguintes conferências: Ligonier Conference (R. C. Sproul) e Shepherd’s Conference (Dr. John MacArthur), dentre outras. Além do mais, Dr. Thomas esteve no Brasil para a Conferência da Fiel em 1999.

Além de suas atividades ministeriais nos Estados Unidos Dr. Thomas atua como editor do Evangelical Presbyterian, uma revista mensal com circulação internacional. Dentre os vários livros por ele escrito podemos mencionar: The Storm Breaks:  Job Simply Explained, Wisdom:  the Key to Living God’s Way, and God Strengthens:  Ezekiel Simply ExplainedMaking the Most of Your Devotional Life based on the Ascent Psalms, Praying the Savior’s Way (uma exposição da Oração do Senhor). Recentemente Dr. Thomas publicou Let’s Study Revelation (Banner of Truth), Let’s Study Galatians (Banner of Truth) e Calvin’s Teaching on Job: Proclaiming the Incomprehensible God (Christian Focus). Finalmente ele atuou como co-editor da obra Give Praise To God: A Vision for Reforming Worship (P & R).

Derek é casado com Rosemary por quase 30 anos e eles têm dois filhos adultos: Ellen e Owen.
Dia: 14/03/2010
Horário: 18:00h

Esperamos sua visita.
Igreja Presbiteriana da Lapa (Rua Roma 465, Lapa, SP - Fone: 11-3864-6974)

Mauro Meister

Postado por Mauro Meister.

Sobre os autores:

Dr. Augustus Nicodemus (@augustuslopes) é atualmentepastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana doBrasil e presidente da Junta de Educação Teológica da IPB.

O Prof. Solano Portela prega e ensina na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, onde tem uma classe dominical, que aborda as doutrinas contidas na Confissão de Fé de Westminster.

O Dr. Mauro Meister (@mfmeister) iniciou a plantação daIgreja Presbiteriana da Barra Funda.

3 comentários

comentários
Anônimo
AUTOR
12/3/10 21:42 delete

A Igreja Presbiteriana da Lapa está bem servida.

Que assim continue.

Abraço para todos os irmãos e irmãs de lá.

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
13/3/10 09:44 delete

Olá Rev. Mauro. Recentemente ouvi um sermão do Dr. Derek Thomas no site da Primeira Igreja Presbiteriana de Jackson. Foram mensagens expositivas baseadas na Epístola de Paulo aos Gálatas. Firmeza doutrinária, respeito ao texto exposto e aplicação na vida cristã, foram as principais características que pude perceber nas mensagens.
Para finalizar, um detalhe na sua postagem. Você grafou Brasil com Z! "As muitas linguas te confundindo". (risos) Um abraço.

Responder
avatar
Marcos
AUTOR
14/3/10 22:52 delete

Mauro e demais pastores,

Gosto muito do blog de vocês e, sempre que tenho que pesquisar sobre algum assunto teológico, dou uma passadinha aqui e vejo se vocês já escreveram algo sobre o assunto. Estive com você e o Augustus na virada do ano no PV-Caldas e me lembro que o sr. falou sobre a não-participação na Ceia. Será que seria possível um post sobre o assunto?
Ah, e uma curiosidade, quem foi (ou é) Andrew Jumper?
Abraços!

Responder
avatar