Saiu uma pesquisa no site da revista Forbes que mostra que Jesus Cristo está em quinto lugar no ranking dos nomes mais admirados pelos brasileiros. Na frente de Jesus estão Angelina Jolie, Lula, Silvio Santos e Bill Gates.
Acho também que a pesquisa mostra que grande parte dos que se declaram católicos ou evangélicos não freqüentam as igrejas ou não praticam sua religião. É preciso apenas esclarecer que a proporção de desigrejados e não praticantes é provavelmente muito maior entre os católicos do que entre os evangélicos. Apesar de menor do que se pensa, todavia há crescimento sensível no Brasil dos que professam fé verdadeira na pessoa de Jesus Cristo, conforme o encontramos nas Escrituras.
Outro dado interessante da pesquisa é que a maioria das pessoas entrevistadas dizem não acreditar que alguém precisa ser rico para ser feliz. Todavia, as pessoas que elas mais admiram, de acordo com a lista, são pessoas ricas ou milionárias, além de bem sucedidas.
O que transparece é que quando os brasileiros dizem que o dinheiro não traz felicidade, estão apenas sendo politicamente corretos. Os indícios de que todos desejam ser ricos estão em todo lugar. A própria teologia da prosperidade, que domina grande parte dos que se chamam evangélicos neopentecostais, é uma teologia que promete felicidade mediante o sucesso financeiro. Não somente a sociedade brasileira, como também a igreja evangélica brasileira, está profundamente influenciada pelo materialismo e secularismo que predomina no mundo ocidental hoje.
O que nos fortalece é saber que Deus nunca deixou de ter uma igreja fiel que o ama e serve acima de todas as coisas.
8 comentários
comentáriosO FILHO DO HOMEM
Responder...Quantos fatos sucederam
milhões e milhões nasceram
como também milhões e milhões já morreram
quantos de várias formas o descreveram…
Mas quantos verdadeiramente o obedeceram?
Há quanto tempo viemos depois dele!
Depois de várias destas descrições, convicções…
Muitas delas tão alienadas voláteis
orquestradas do produto de suas imaginações
Chegando a tê-lo como.
Déspota possessivo e poderoso
e ou inacessível impetuoso.
Porém para muitos,
poético romântico e vistoso
apenas um sábio profeta
triste é para os que o tem
como a historia dileta
convertendo-o em instrumento
para sórdido e ilícito enriquecimento
lançando ao esquecimento
todo amor e toda paz
o alívio de qualquer tormento.
Estas hediondas descrições
tentam ofuscar a razão
todo amor que culminou em perdão,
geram sempre controvérsias
confundindo a tanta gente
tantos fatos divergentes
onde a gente,
em nosso orgulho eminente
estupidamente ignora
a verdade que aflora.
Seu nome é Deus
que se converteu em Jesus
para perdoar nossos pecados
dependurou-se em uma cruz
derramando o seu sangue lentamente
sangue de um homem inocente
para salvar todos tipos de gente
que a ele se converte.
Qualquer um que lê o Novo testamento mesmo que superficialmente, vai perceber o abismo que existe entre o Jesus das Escrituras e o jesus que é pregado na maioria das Igrejas de hoje.Sou de igreja pentecostal(apesar da minha alma ser REFORMADA rs)e ouso afirmar que muitas igrejas pentecostais sérias estão flertando com essas absurdidades do meio neo pentecostal.Já é nítido os ecos da mensagem neo pentecostal, principalmente no que diz respeito a prosperidade.
ResponderConfesso que tremo quando leio passagens como 1 Tm 6: 3- 10. Um misto de perplexidade e tristeza me arrebata, e inevitavelmente penso que poucos líderes amam realmente o Evangelho do nosso Senhor; que poucos Evangélicos amam de fato o Senhor. Isso é triste! Eu quase enlouqueço com isso, que Deus nos ajude, nos leve ao arrependimento. Precisamos de mudanças, precisamos clamar, precisamos "dar" nossas cabeças, alguém precisa gritar!!!
Que Deus nos ajude!
Um absurdo. Só isso que consigo falar diante disso...
ResponderO tempora!, o Mores!
Olá Rev. Augustus, graça e paz!
ResponderHá alguns anos atrás eu ficaria triste com uma noticia dessas. Mas hoje, fico feliz pois vejo que, das duas uma:
1) o povo está decepcionado com o "Jesus" do mercado da fé;
2) eles estão começando entender quem realmente é o Senhor Jesus da Bíblia.
Acabei de ler o livro que o senhor escreveu (O que estão fazendo com a igreja) e concordo com o que li, realmente o movimento evangélico como conhecemos esta em decadência.
Eu fico preocupado é quando vejo o "mundo" aplaudindo ao Senhor Jesus ou a Igreja. Quando isso acontece certamente algo está muito errado.
Um abraço fraterno!
De fato é bem visível a discrepância entre nós cristãos e a vivência prática requerida pelo evangelho, é com triteza que reconheço isto. Os cristãos de hoje nunca estão satisfeito com aquilo que têm e estão sempre buscando de alguma forma satisfazer os seus desejos mesmo colocando o seu testemunho em risco, na liderança existe uma corrida para ver quem é mais bem conceituado, qual igreja que está crescendo mais, todos têm que ter uma vida com diversas regalias e para isto na maioria das vezes oprimem os fiéis, mas o que fazer estamos nos fins dos tempos. Que DEUS nos ajude e nos dê discernimento para vivermos como ovelhas no meio de lobos.
ResponderPaz do Senhor Pastor Augustus Lopes! É um privilégio que a internet concede-nos de encurtar a distância entre duas pessoas que de outra maneira seria quase impossível transpor!
ResponderGostaria de sugerir que escreve um artigo no blog sobre a morte do ateu Christopher Hitchens bem ao seu jeito mesmo. É bem verdade que todo escritor tem sua marca e vejo a aguda inteligência e refinada sabedoria em escrever de sua parte. Seria excelente e bastante oportuno um artigo de ótica bíblica sobre esse, que era denominado de maneira irônica (e, confesso, bastante desagradável para mim) um dos "quatro cavaleiros do apocalipse do neo-ateísmo".
Aguardo ansioso pelo mesmo.
Apologeta!
Evangelista Eduardo França é autor do DVD: Milagres: De onde eles procedem? (Categoria: APOLOGÉTICA. (À venda nos sites: CACP, MCK e MERCADO LIVRE). Co-Fundador e articulista do blog Guardian Faith: www.guardianfaith.blogspot.com
Acredito que seja um círculo vicioso, indiferente de filosofia de ideologia, a anomalia germinada pela falibilidade humana germina a débil compulsão que sutilmente insufla a sociedade, também indiferente de clero cor ou raça...
ResponderDe forma mais generalizada o hedonismo vem recrudescendo à medida que o humanismo se recrudesce.
Por sermos pessoas falhas temos a facilidade de nós deixarmos influenciar pelo desejo de possuir...
Falo por mim!
Como tenho implorado a Deus para que o vírus da cobiça não venha carcomer meu coração!
E vou ser mais sincero ainda!
Às vezes certas preleções materialistas são tão convincentes que fico em duvida a perguntar (Porque não eu?)
EU SOU FIEL A DEUS!
Mas ainda sinto o forte cheiro do sangue de Jesus que me leva para cruz.
Eu acredito sinceramente nos meus ideais, agora o alcance deles esta na dimensão de Deus.
Diz o ditado:
Quer conhecer o homem é só dar-lhe poder, e eu complemento:
- Quer subverter o homem é só insuflá-lo com promessas...
Que Deus tenha misericórdia de mim, e de todo aquele que ainda acredita na idoneidade do cristianismo.
Como diz o Olavo de Carvalho: "o povo brasileiro é o mais dinheirista do mundo!"
ResponderParabéns pelo Blog.