sexta-feira, outubro 26, 2012

Augustus Nicodemus Lopes

Darwin Explica Tudo? Mesmo...?

Assista a primeira palestra de Michael Behe no Mackenzie, "O Argumento em Favor de Design Inteligente na Biologia," onde ele defende que a complexidade dos organismos moleculares não podem ser obra de processos naturais não-dirigidos, como postula a evolução Darwinista. O tradutor é o Dr. Mauro Meister.


Michael Behe é autor da obra clássica contra a evolução darwinista intitulada "A Caixa Preta de Darwin," que apresenta sérios desafios ao conceito de que a complexidade dos organismo ocorreu por meio de acidentes genéticos acidentais, randômicos e sem direção definida.


Augustus Nicodemus Lopes

Postado por Augustus Nicodemus Lopes.

Sobre os autores:

Dr. Augustus Nicodemus (@augustuslopes) é atualmentepastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana doBrasil e presidente da Junta de Educação Teológica da IPB.

O Prof. Solano Portela prega e ensina na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, onde tem uma classe dominical, que aborda as doutrinas contidas na Confissão de Fé de Westminster.

O Dr. Mauro Meister (@mfmeister) iniciou a plantação daIgreja Presbiteriana da Barra Funda.

4 comentários

comentários
Danilo Neves
AUTOR
27/10/12 00:01 delete

"O darwinismo é o 171 epistemológico", Enézio (do Desafiando a Nomenklatura Científica)

Responder
avatar
28/10/12 11:34 delete

Para quem participou ou estuda o assunto segue uma sugestão do DVD,"Desvendando o Mistério da Vida" com participação do Dr. Michael Behe, o DVD tem duração de 65 minutos, é um excelente material para entender um pouco mais sobre o assunto. Através de imagens e computação gráfica este DVD revela o mundo do núcleo da célula. http://www.chamada.com.br/livraria/detalhes/?cod=DMDV

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
12/11/12 08:14 delete

Bom dia pastor Augustus
Vi o vídeo sobre design inteligente . O palestrante é muito bom e inteligente ao colocar seus pontos. Ele defende a teoria do design inteligente mostrando como ela se sobrepõem a teoria evolucionista de Darwin. O design inteligente acho que é uma teoria bastante válida e causa polemica ,e por isso vejo com bons olhos. O design inteligente,a grosso modo é uma teoria que diz que a evolução ocorreu com o auxílio de Deus. Ou seja, a evolução como descreveu Darwin existiu, porém não de forma espontânea e guiada apenas pela seleção natural, mas com Deus "influenciando" na modificação dos sistemas biológicos até culminarem nos organismos da maneira que são. Ou seja o design inteligente é um "evolucionismo" guiado pelas mãos de Deus. Ele explica que os organismos complexos surgiram a partir de uma evolução de organismos mais simples onde as macromodificações tiveram a interferência divina para ocorre. Por essa teoria a vida começou sim a bilhões de anos atrás,segundo eles dizem, e se desenvolveu a partir de seres simples até seres mais complexos como o homem porém sempre tendo a interferência de Deus no processo. O design inteligente não me parece criacionismo, pois para os cientistas defensores do design inteligente o homem não surgiu pronto como Adão da forma que a bíblia determina e do jeito nós acreditamos. , porém segundo nossa visão criacionista,será que devemos ser denfesor do design inteligente uma vez que as escrituras estão completamente em desacordo tanto da teoria da evolução bem como da do design inteligente? Obrigado.
Que a paz de Deus em cristo Jesus seja com o senhor!
Rodrigo

Responder
avatar
12/11/12 19:27 delete

Rodrigo,

A teoria do design inteligente é defendida por criacionistas e evolucionistas teístas, que embora discordem entre si quanto ao relato de Gênesis, concordam que houve no mínimo evolução biológica guiada por Deus (micro evolução).

Eu acredito que Deus criou Adão pronto, conforme Gênesis 1. Pois admitir o contrário trará sérios problemas para a soteriologia neotestamentária - para não falar das dificuldades atuais levantadas pelos cientistas com a teoria da ancestralidade comum (árvore da vida de Darwin) e a falta de evidências fósseis e bioquímicas da chamada macro-evolução.

Portanto, nosso apoio não é ao evolucionismo teísta - que para mim é cheio de contradições - mas à teoria defendida pelo design inteligente de que se pode comprovar a presença de inteligência e propósito na natureza.

Neste ponto, uno-me aos evolucionistas teístas contra os darwinistas. Mas esta união só vai até ai.

Abs.

Responder
avatar