quarta-feira, novembro 20, 2013

Augustus Nicodemus Lopes

Como Interpretar a Bíblia Corretamente

A interpretação bíblica é um dos assuntos mais importantes para os evangélicos. Segue o link para uma entrevista que dei sobre este assunto. Faça o download ou ouça online. É meio demorado porque fizeram muitas perguntas!!! Provavelmente as mesmas que você vem se fazendo. Não perca! 

CLIQUE AQUI!



Augustus Nicodemus Lopes

Postado por Augustus Nicodemus Lopes.

Sobre os autores:

Dr. Augustus Nicodemus (@augustuslopes) é atualmentepastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana doBrasil e presidente da Junta de Educação Teológica da IPB.

O Prof. Solano Portela prega e ensina na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, onde tem uma classe dominical, que aborda as doutrinas contidas na Confissão de Fé de Westminster.

O Dr. Mauro Meister (@mfmeister) iniciou a plantação daIgreja Presbiteriana da Barra Funda.

4 comentários

comentários
Unknown
AUTOR
22/11/13 01:11 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
23/11/13 08:53 delete

Como interpretar a Bíblia corretamente.
Em Primeiro Corintios capitulo 2 versos: 5 Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. 6 Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; 7 Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;
8 A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória. 9 Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam. 10 Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. 11 Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. 12 Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. 13 As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. 14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. 16 Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
No Evangelho de João capitulo 14 verso: 26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
No Evangelho de João capitulo 15 verso: 26 Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.
Em Segundo Timóteo capitulo 3 versos: 16 Toda a Escritura é divinamente inspirada , e proveitosa para ensinar , para redarguir , para corrigir , para instruir em justiça; 17 Para que o homem de Deus seja perfeito , e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
Em Romanos capitulo 9 verso: 33 Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; E todo aquele que crer nela não será confundido.
Em Romanos capitulo 10 verso: 11 Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
Em Primeira Pedro capitulo 2 verso: 6 Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido.
Em Romanos capitulo 10 verso 13: Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Responder
avatar
Joel
AUTOR
23/11/13 23:28 delete

Caro Pr. Augustus,

No áudio há uma menção sobre que devemos considerar do conteúdo do AT somente o que foi ratificado pelo NT. Entretanto, existem ainda alguns pontos que geram discussão.

Dentre estes pontos, o senhor inclui o dízimo. A referência Mateus 23:23 não dissolve qualquer dúvida?

Obrigado.

Joel

Responder
avatar
5/12/13 09:43 delete

Rev. Augustus, dando uma olhada nesse site do bibotalk, vi que eles editaram um livro sobre a Teologia da Missão Integral. Qual a sua opinião sobre isto e sobre o Rene Padilha? Confesso que fiquei confuso com o que li.

Obrigado

Nivaldo Siqueira

Responder
avatar