O que nos faz cantar é entender quem Deus é e o que Ele fez por nós. Louvor não é um fim em si mesmo, mas o resultado final de um processo de compreensão e entendimento da Pessoa e Obra de Deus, em Cristo.
segunda-feira, março 31, 2014
"Sem Teologia Não Tem Louvor"
Postado por Augustus Nicodemus Lopes.
Sobre os autores:
Dr. Augustus Nicodemus (@augustuslopes) é atualmentepastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana doBrasil e presidente da Junta de Educação Teológica da IPB.
O Prof. Solano Portela prega e ensina na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, onde tem uma classe dominical, que aborda as doutrinas contidas na Confissão de Fé de Westminster.
O Dr. Mauro Meister (@mfmeister) iniciou a plantação daIgreja Presbiteriana da Barra Funda.
3 comentários
comentários"O louvor é o resultado natural da Teologia." É exatamente isso que os fiéis, principalmente os leigos não aprenderam ainda e que prejudica muito a expressão e o entendimento correto do porquê e do a quem louvar.
ResponderÓtima explanação Reverendo!
Olá pastor,
ResponderEstudando a epístola aos Hebreus, vi que há vários vídeos de uma exposição sua nesta carta. No entanto, não achei o vídeo referente ao trecho Hb. 10:26-31. Exatamente a seção que estou analisando.
É possível que eu possa receber esse vídeo?
Grato,
Aguardo,
Pr.Charles Bronson
Mossoró, RN.
ResponderMeu e-mail: chbronson_1@yahoo.com.br
Grato,
Pr.Charles Bronson