sexta-feira, maio 09, 2014

Augustus Nicodemus Lopes

Debate sobre "os desigrejados"

Qual o futuro da igreja organizada? Os "desigrejados" têm razão? Vejam o programa Academia em Debate sobre isso.




Augustus Nicodemus Lopes

Postado por Augustus Nicodemus Lopes.

Sobre os autores:

Dr. Augustus Nicodemus (@augustuslopes) é atualmentepastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana doBrasil e presidente da Junta de Educação Teológica da IPB.

O Prof. Solano Portela prega e ensina na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, onde tem uma classe dominical, que aborda as doutrinas contidas na Confissão de Fé de Westminster.

O Dr. Mauro Meister (@mfmeister) iniciou a plantação daIgreja Presbiteriana da Barra Funda.

7 comentários

comentários
Unknown
AUTOR
10/5/14 14:14 delete

já foi um disigrejajado e sofre muito até entender o meu papel de cristão como um todo, hoje busco equilibra esse papel no meu lar,como membro do corpo de Cristo como membro de uma sociedade sem foco e objetivo nos campos sócias para o povo brasileiro minha pergunta é o disigrejado é um afastado que precisa de um tempo separado do rebanho por esta doente ou foi levado por um vento de doutrina e está desviado ou é uma nova seita dentro do evangelho de Cristo? obrigado Graça e Paz do Senhor.

Responder
avatar
10/5/14 20:53 delete

a instituição evidentemente aranja aseus discursos , evidentemente para favorecer seus status quo. para a hierarquia temos Mt 20:26; Mc 10:40 ; 23: 2 em diante, e todas as passagens onde Jesus afirma que estão ensinando tradição e doutrina humana como se fosse mandamento de Deus. para o argumento interesseiro de dizer que Jesus teria dado "chave da igreja" para Pedro, vale lembrar que em toda a bíblia a ROCHA É O SENHOR e é uma afirmação desorientada dizer que Deus usaria pedro ou qualquer homem fraco falho e mortal para ser fundamento da igreja. e para legalismo de ceia, que é apenas um condicionador de comportamenteos ( como se o Espírito Santo fosse incapaz de orientar os servos de Deus, verifique quem disse que Jesus teria instituído isso com sacramento. curiosamente isso ñ foi mencionado em Mt, que foi o escriba convocado por Jesus para os registros, e nem por João , as duas únicas testemunhas de verdade , que estiveram com Jesus e na ceia. detalhe em Jo ceia nem é mencionada... será que Jo negligenciaria isso?? rsrsrs qm diz que Jesus teria ordenado o ritual em memória dele??? Lucas, discipulo de Paulo , que se instituiu apostolo por si mesmo, coisa contrária do exemplo de Jesus que nada falava de si mesmo, ahh e leiam atos com atenção e no fim verão um paulo que contendia, desrespeitava a Pedro e até a di mesmo: ora dizia q ñ tinha que circuncidar, dpois tava circuncidando gentios???????? e já agia por si mesmo e ñ pelo Espírito e para completar resistia a irmãos que estavam falando pelo ES. esse paulo ( vai saber se foi ele mesmo que escreveu , ou se foi quem ganha $$$$$$$$$$$4 com isso né??)foi quem rebuscou o velho e condenado sistema religiioso judaico e enfiou na guela dos seus seguidores. MASSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!1 PARA A GLÓRIA DE DEUS HOJE TEM MUITA GENTE QUE VERDADEIRAMENTE É DISCÍPULO DE JESUS CRISTO E NÃO DE PAULO OU DE RELIGIÃO ESSA OU AQUELA, E QUE VAMOS A PALAVRA DE DEUS PESSOALMENTE E NÃO PRECISAMOS DE LOBOS ROUBADORES NOS USURPANDO. COMO JESUS SE APARTOU DE JERUSALEM E DA RELIGIÃO NOS ÚLTIMOS MOMENTOS, ASSIM OS SEGUIDORES DE JESUS CRISTO, QUE NÃO SÃO ESCRAVOS DESSE CRISTIANISMO BABILÔNICO QUE ESTÁ CAINDO A RODO.
A IGREJA É O CORPO DE CRISTO, SÃO TODOS OS QUE CRÊEM EM JESUS CRISTO E EM SUA OBRA. AH E SE VCS Ñ SABEM A SALVAÇÃO É PELA FÉ EM JESUS CRISTO, NA SUA OBRA E NO PODER DO SEU SANGUE QUE DERRUBA DRAGÃO. E Ñ NESSES PASTORES( JESUS DISSE P Ñ CONCORDAR COM ISSO)QUE SO QUEREM GARANTIR QUE CONTINUEM NO PODER DE DOMINAR OS BOLSOS DOS TOLOS QUE NÃO LÊEM A PALAVRA DE DEUS. ALIÁS ALGO QUE FICA CLARO NA PALAVRA É QUE AS PROFECIAS SO SE CUMPREM POR QUE NÃO SÃO OUVIDAS NEM TEMIDAS. ASSIM O FIM ESTÁ AI! E TODA APOSTASIA ESTÁ SENDO EXPOSTA. E ESSAS AMEAÇAS DE INFERNO JÁ NÃO MANIPULAM NINGUEM MAIS. ENTÃO VAMOS AO ARREPENDIMENTO DA GANANCIA, EGOÍSMO E ARROGANCIA HUMANA E À VOLTA A JESUS CRISTO , O ÚNICO SENHOR... OU PODE-SE TBM ESPERAR NAS TREVAS EXTERIORES VAI TEM MTO LUGAR SOBRANDO. VEM SENHOR JESUS!

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
11/5/14 01:21 delete

Os fundamentos bíblicos da igreja (pregação do evangelho, ministração dos sacramentos, disciplina eclesiástica, presbíteros, diáconos, responsabilidade social) não devem e não vão acabar até o retorno de Cristo. Eles ensejam uma organização formal visível, mas que não pode ofuscar os próprios fundamentos bíblicos que lhe dão razão de existir. Por isso, creio que a organização ideal é a [presbiteriana com a formação] de pequenos grupos [de estudo] para facilitar a familiarização de todos os membros da igreja com os fundamentos bíblicos, pois sabemos como é fácil “se esconder na multidão” ou então “se distrair com a multidão”.

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
11/5/14 16:38 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Izabel
AUTOR
12/5/14 14:40 delete

Essa foi uma das mais lúcidas discussões sobre o tema "desigrejados"

Isenta, realista e principalmente reconhecendo verdades importantes sobre os dois polos.

Responder
avatar
Regina
AUTOR
14/5/14 11:18 delete

Rev. Augustus,

Eu me converti dentro de uma igreja presbiteriana e sempre me 'orgulhei' de pertencer à denominação, em razão da exposição fiel das Escrituras. No entanto, os dois pastores que estão à frente da igreja, atualmente, declaram-se 'liberais' e um deles, com frequência, refere-se a pregadores da web, utilizando-se, inclusive, dos 'sermões' deles. Ed René, Caio Fábio, e companhia, tem servido de 'inspiração' constante ao pastor que também é o responsável pela docência na escola dominical - sala da mocidade - e pela coordenação da UPA. Ele está, em um processo lento e pernicioso, disseminando informações que induzem ao engano e desconstroem tudo pelo que as igrejas históricas zelam, como herdeiras da Reforma. Sou uma voz uníssona, solitária, que em razão da falta de conhecimento bíblico de muitos irmãos, não tem encontrado 'eco' em pontuais e comedidas críticas. Me vejo compelida a sair da igreja como tantos outros irmãos já o fizeram.
Neste contexto, eu talvez me transforme em uma 'desigrejada' conservadora, que abandonou a igreja porque a igreja abandonou as doutrinas responsáveis pela sã interpretação bíblica.
Ósculo e amplexo!

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
15/5/14 08:32 delete

O fenômeno dos "Desigrejados" está indo longe demais. De fato, a Europa se tornou campo missionário e digna de nossa atenção e cuidado. Portanto, o que podemos fazer é continuar treinando futuros ministros em nossos Seminários Teológicos de alta excelência Reformada e enviando-os aos campos, seja no Brasil ou fora dele.

Que Deus tenha misericórdia de nós, seus eleitos e de todos quantos estão engajados no Seu Reino.

Ótimo programa, ansioso para ver os demais "Academia em Debate". Como sempre, Rev. Dr. Nicodemus, sendo brilhante em suas colocações.

Abraços fraternos!

Responder
avatar