sexta-feira, julho 21, 2006

Augustus Nicodemus Lopes

Reunião do Supremo Concílio da IPB

Durante essa semana reune-se o maior concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, o seu Supremo Concílio, no SESC de Aracruz, no litoral espirito-santense. Os autores desse blog são delegados de seus presbitérios a essa reunião, daí a inatividade aqui nesses dias. Esperamos na próxima semana estar de volta! Um abraço a todos.

Augustus Nicodemus Lopes

Postado por Augustus Nicodemus Lopes.

Sobre os autores:

Dr. Augustus Nicodemus (@augustuslopes) é atualmentepastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana doBrasil e presidente da Junta de Educação Teológica da IPB.

O Prof. Solano Portela prega e ensina na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, onde tem uma classe dominical, que aborda as doutrinas contidas na Confissão de Fé de Westminster.

O Dr. Mauro Meister (@mfmeister) iniciou a plantação daIgreja Presbiteriana da Barra Funda.

9 comentários

comentários
Anônimo
AUTOR
21/7/06 21:47 delete

Olá Nicodemus...

Conta um pouco como esta sendo a reunião do supremo concílio. As tendências e as principais discussões...

Abraços
JP

Responder
avatar
22/7/06 09:01 delete

JP e Angeli,

Obrigado pelos comentários. Agora não dá para falar muito, pois o plenário toma toda nossa atenção, mas em breve iremos comentar algumas coisas. No geral, do meu ponto de vista, o plenário tem tomado decisões seriíssimas sempre com tendências conservadoras.

Um abraço.

Responder
avatar
Alexsandro
AUTOR
22/7/06 14:15 delete

Fiquei muito feliz com a reeleição do presidente do supremo concílio. O Rev. Roberto Brasileiro é um homem de Deus, continuemos orando.

Responder
avatar
23/7/06 23:41 delete

Cristão,

É difícil explicar uma reunião do SC. Existem debates, estudos, oração, comunhão, discussões, e votações, naturalmente. Nessa reunião, tivemos tópicos como maçonaria, relações com organismos internacionais ecumênicos, educação teológica, e uma série de questões relacionadas com o andamento e organização das igrejas e seminários da denominação.

Eu pessoalmente gostei da maior parte das decisões tomadas.

Um abraço.

Responder
avatar
24/7/06 09:35 delete

Cristal,

O tema é recorrente, sim, mas creio que agora a IPB tomou uma decisão definitiva. Essa decisão em breve poderá ser lida no site da IPB.

Um abraço.

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
24/7/06 10:52 delete

olá Rev. Nicodemus... poxa, já estava a ponto de reclamar.... durante essa semana de SCIPB ficamos sem novos posts.... mas eu desculpo vcs! hehe

Bem, fiquei sabendo de algumas notícias relacionadas à maçonaria e à AMIR através do Pr. Misael que acabou de chegar, e dou graças a Deus pelas decisões tomadas, crendo que Ele tem guiado sua Igreja de acordo com sua vontade e para sua glória! Não poderia ser diferente, tendo Cristo como cabeça.... abraços

Responder
avatar
Alan Rennê
AUTOR
24/7/06 10:56 delete

Fico feliz, e grato a Deus porque as decisões mais coerentes parecem ter sido tomadas. Também agradeço a Deus pela reeleição do Rev. Brasileiro...
Só gostaria de saber se durante essa reunião, no tópico sobre educação teológica houve alguma discussão ou decisão acerca do ingresso de candidatos nos seminários, com o fim de evitar alguns problemas de ordem...

Abraços e que Deus abençoe...

Responder
avatar
25/7/06 18:29 delete

Rennê,

Sim, discutiu-se bastante a educação teológica. Houve inclusive uma reformulação do regimento dos nossos seminários, creio que para melhor. Outras decisões foram tomadas e poderão ser lidas na íntegra em breve, no site da secretaria executiva da IPB.

Um abraço.

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
1/8/06 21:11 delete

Também fiquei muito feliz com decisões tomadas acerca da AMIR e da Maçonaria! Deu-nos esperança e novo fôlego!! Que Deus os abençõe!

Responder
avatar