sexta-feira, julho 21, 2006

Reunião do Supremo Concílio da IPB

Durante essa semana reune-se o maior concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, o seu Supremo Concílio, no SESC de Aracruz, no litoral espirito-santense. Os autores desse blog são delegados de seus presbitérios a essa reunião, daí a inatividade aqui nesses dias. Esperamos na próxima semana estar de volta! Um abraço a todos.

13 comentários:

JP disse...

Olá Nicodemus...

Conta um pouco como esta sendo a reunião do supremo concílio. As tendências e as principais discussões...

Abraços
JP

Angeli disse...

Que Deus os abençoe nesses dias tão importantes, dirigindo os passos de Seu povo.
Um abraço,
Eduardo Angeli

Augustus Nicodemus disse...

JP e Angeli,

Obrigado pelos comentários. Agora não dá para falar muito, pois o plenário toma toda nossa atenção, mas em breve iremos comentar algumas coisas. No geral, do meu ponto de vista, o plenário tem tomado decisões seriíssimas sempre com tendências conservadoras.

Um abraço.

Alexsandro disse...

Fiquei muito feliz com a reeleição do presidente do supremo concílio. O Rev. Roberto Brasileiro é um homem de Deus, continuemos orando.

cristao disse...

Conservadoras ou não, minha oração é que sejam bíblicas, conforme a vontade de Deus para Sua Igreja, e nunca fugindo dos Seus princípios.

Como é uma reunião do SC? Existem palestras, debates e discussões abertos, tópicos são colocados em votação? Seria legal se os autores do Blog (olha o pedido! hehehehehe) contassem um pouco para os irmãos que ficam de foram conhecerem mais.

Deus os abençoe.

Augustus Nicodemus disse...

Cristão,

É difícil explicar uma reunião do SC. Existem debates, estudos, oração, comunhão, discussões, e votações, naturalmente. Nessa reunião, tivemos tópicos como maçonaria, relações com organismos internacionais ecumênicos, educação teológica, e uma série de questões relacionadas com o andamento e organização das igrejas e seminários da denominação.

Eu pessoalmente gostei da maior parte das decisões tomadas.

Um abraço.

cristao disse...

Maçonaria? De novo? Não é um tema meio recorrente?

Augustus Nicodemus disse...

Cristal,

O tema é recorrente, sim, mas creio que agora a IPB tomou uma decisão definitiva. Essa decisão em breve poderá ser lida no site da IPB.

Um abraço.

Jonathas disse...

olá Rev. Nicodemus... poxa, já estava a ponto de reclamar.... durante essa semana de SCIPB ficamos sem novos posts.... mas eu desculpo vcs! hehe

Bem, fiquei sabendo de algumas notícias relacionadas à maçonaria e à AMIR através do Pr. Misael que acabou de chegar, e dou graças a Deus pelas decisões tomadas, crendo que Ele tem guiado sua Igreja de acordo com sua vontade e para sua glória! Não poderia ser diferente, tendo Cristo como cabeça.... abraços

Alan Rennê disse...

Fico feliz, e grato a Deus porque as decisões mais coerentes parecem ter sido tomadas. Também agradeço a Deus pela reeleição do Rev. Brasileiro...
Só gostaria de saber se durante essa reunião, no tópico sobre educação teológica houve alguma discussão ou decisão acerca do ingresso de candidatos nos seminários, com o fim de evitar alguns problemas de ordem...

Abraços e que Deus abençoe...

Augustus Nicodemus disse...

Rennê,

Sim, discutiu-se bastante a educação teológica. Houve inclusive uma reformulação do regimento dos nossos seminários, creio que para melhor. Outras decisões foram tomadas e poderão ser lidas na íntegra em breve, no site da secretaria executiva da IPB.

Um abraço.

Anônimo disse...

Também fiquei muito feliz com decisões tomadas acerca da AMIR e da Maçonaria! Deu-nos esperança e novo fôlego!! Que Deus os abençõe!

Wilson Jr. disse...

As resoluções já encontram-se disponiveis no site da secretaria executiva da IPB, já existem comentários de algumas resoluções em algumas comunidades do ORKUT.