domingo, julho 31, 2011

Augustus Nicodemus Lopes

Abriram as Inscrições para o Congresso de Psicologia e Cristianismo no Mackenzie!

ÚLTIMAS INSCRIÇÕES DISPONÍVEIS!

O Mackenzie vem oferecendo há vários anos congressos internacionais de grande porte onde são tratados temas relevantes para a comunidade acadêmica e para o público em geral. Nestes congressos procura-se abordar os assuntos do ponto de vista da confessionalidade cristã reformada do Mackenzie em diálogo com outros olhares e entendimentos.

Este Congresso sobre Psicologia e Cristianismo segue esta linha de abordagem. Os principais palestrantes, Dr. David Powlison e Dr. Eric Johnson, são doutores formados em universidades seculares na área de psicologia, e tratarão do tema do ponto de vista cristão. Outros palestrantes, igualmente preparados, lançarão um olhar secular e crítico sobre esta relação entre fé e psicologia.

É um momento inédito, em que uma Universidade de grande porte e renome encara o assunto Psicologia e Cristianismo pelo viés cristão sem perder o diálogo com outras abordagens do tema.

Veja os temas de algumas palestras e oficinas:
  • "Modelos Psicológicos como Narrativas Autobiográficas"
  • "Família e  Religiosidade na Prática Clínica"
  • "O Contraste entre uma Perspectiva Psicoterápica e uma Perspectiva Redentiva"
  • “Onde as Cosmovisões fazem a Diferença na Psicologia”
  • "Entendendo a Natureza Humana"
  • "Psicoterapias em Disputa para a Cura da Alma"

As inscrições já estão abertas. CLIQUE AQUI para se inscrever e para mais informações.

As palestras serão transmitidas ao vivo pela internet e ficarão disponíveis para download gratuito após o evento.

Augustus Nicodemus Lopes

Postado por Augustus Nicodemus Lopes.

Sobre os autores:

Dr. Augustus Nicodemus (@augustuslopes) é atualmentepastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana doBrasil e presidente da Junta de Educação Teológica da IPB.

O Prof. Solano Portela prega e ensina na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, onde tem uma classe dominical, que aborda as doutrinas contidas na Confissão de Fé de Westminster.

O Dr. Mauro Meister (@mfmeister) iniciou a plantação daIgreja Presbiteriana da Barra Funda.

7 comentários

comentários
8/7/11 15:36 delete

Infelizmente não poderei estar presente nesse congresso, mas fiquei deveras feliz em saber que todas as palestras serão transmitidas ao vivo pela internet e que ainda ficarão disponíveis para download. É bênção para todos!

Abraços!

Responder
avatar
13/7/11 09:14 delete

muito obrigado !! com certeza será mais um exelente evento , estarei acompanhando tudo pela internet,

vcs são demais

shalom

sandro barcelos !!

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
13/7/11 11:44 delete

Já me inscrevi e já estou batalhando por folgas aqui no trabalho para acompanhar integralmente, senão vou presencialmente apenas nas palestras noturnas e o resto eu baixo pela internet depois.. Mas Deus abençoe que eu consiga as folgas. Espero que não role politicagem (parece que tudo quanto é forum calvinista tá rolando isso ultimamente) e seja muito bom mesmo.. Uma ótima oportunidade de interagir com profissionais dessa área tão necessária ultimamente..

Responder
avatar
1/8/11 00:40 delete

Augustus,
Desculpe-me fugir do tema, mas eu queria saber de voce, O que é o Neo-Calvinismo, quais os pontos positivos e negativos e o que ele difere com o Calvinismo? e se ele é bom?

Obrigado pela atenção.

Responder
avatar
1/8/11 10:13 delete

Olá... vcs sabem dizer se é preciso fazer a inscrição para participar pela internet?

Obrigada

Responder
avatar
2/8/11 14:19 delete

O assunto central desse evento é muito importante. Como cristão, e biólogo envolvido com neurociências, estudei as "psicoheresias"; diante disso, decidi me dedicar à psicanálise clínica e à neuropsicologia, mas motivado, principalmente, pela necessidade de compreender melhor a tensão existente entre psicologia e fé cristã. Parabéns à Mackenzie por mais essa iniciativa.

Responder
avatar
25/8/11 20:14 delete

Tema excelente e gostaria de saber qual é o link para assistir ao vivo?

Responder
avatar