sábado, julho 23, 2011

Augustus Nicodemus Lopes

Amy Winehouse e Lula

Amy Winehouse foi encontrada morta hoje. Desconfia-se - e com muita razão - que a causa foi uma overdose. Aos 27 anos, Amy chegou ao fim de uma vida atribulada, marcada por escândalos, internações, sofrimento, fama, riquezas e popularidade.

Como é sabido, ela não é a primeira artista a morrer cedo por causa de drogas (assumindo que foi esta a causa da sua morte). Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Brian Jones, Kurt Kobain... são alguns dos nomes que estão sendo associados ao de Amy, de jovens artistas que morreram por causa de drogas. Não podemos esquecer, ainda que não tão jovens quanto Amy, Elvis Presley, Michael Jackson, Elis Regina.

O que leva pessoas famosas, ricas, populares e idolatradas pelas multidões a seguir um curso de auto-destruição terminando em morte precoce auto-infligida? Pesquisa recente mostrou que os jovens de hoje querem, mais do que serem ricos, serem famosos, aparecer na mídia, serem vistos e conhecidos. Amy Winehouse e todos os outros mencionados acima chegaram lá - e de quebra, ficaram ricos. Não deveriam ser pessoas felizes, alegres, satisfeitas, dedicadas ao trabalho, amantes da vida e de suas coisas boas?

Ao que tudo indica, parece ter faltado algo, alguma coisa que não podia ser comprada por dinheiro e nem substituida pela fama. Será que não se trata daquilo que os cristãos vêm dizendo há séculos, que o ser humano foi feito para a glória de Deus e que a sua alma não encontrará paz até que se satisfaça nele? Será que aqui não encontramos a razão pela qual um dia Jesus Cristo fez aquele convite conhecido?
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve" (Mateus 11:28-30).
Amy, Elis, Elvis, Janis, Jimi e tantos outros parecem contradizer a recente declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que os ricos já vivem no céu, ironizando com o ensino de Jesus Cristo:
"Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu. O rico já está no céu, aqui. Porque um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu".
Para estes jovens e ricos artistas a vida, certamente, não parecia ser um céu, mas um verdadeiro inferno, a ponto de não mais se importarem em continuar vivendo. As riquezas não tornam este mundo em céu, Lula. Pelo menos, não para estas pessoas, que entre tantas outras, alcançaram glória humana, riquezas, popularidade e prestígio.

Meu caro Luiz Inácio, O inferno não está ausente na vida das celebridades, dos milionários e dos poderosos. Que o digam as vidas das celebridades marcadas pelos problemas familiares, os divórcios, os escândalos, as drogas, os suicídios. Eu também posso lhe apresentar gente pobre que é feliz, que tem um casamento abençoado, filhos honestos e trabalhadores.

Céu e inferno não se definem em termos de riqueza e pobreza, Lula, e nem em termos de popularidade e anonimato. Amy Winehouse certamente discordaria de suas palavras. E com ela todos aqueles outros jovens de 27 anos, que experimentarm o inferno existencial em suas vidas em meio à riqueza e celebridade. Pois, que outra razão teriam para não mais se importarem consigo mesmos, suas carreiras e as pessoas queridas ao seu redor?

Eu sei que tem celebridades que abusam das drogas, como Keith Richards, e que já vão com 80 anos de idade. Mas Amy e outros não conseguiram superar as angústias, perguntas, questionamentos, e o desespero que batem na porta de todos - inclusive dos ricos e dos famosos.

Adeus, Amy. Lamento muito mesmo sua morte.

Boa noite, Lula. Espero que o que aconteceu com Amy lhe leve, no futuro, a ponderar suas palavras quando for comentar assuntos que extrapolam as categorias de pobreza e riqueza, política e governo.

Augustus Nicodemus Lopes

Postado por Augustus Nicodemus Lopes.

Sobre os autores:

Dr. Augustus Nicodemus (@augustuslopes) é atualmentepastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana doBrasil e presidente da Junta de Educação Teológica da IPB.

O Prof. Solano Portela prega e ensina na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, onde tem uma classe dominical, que aborda as doutrinas contidas na Confissão de Fé de Westminster.

O Dr. Mauro Meister (@mfmeister) iniciou a plantação daIgreja Presbiteriana da Barra Funda.

96 comentários

comentários
23/7/11 22:59 delete

Augustus,

Excelente reflexão!

Abraços,

Renato Vargens

Responder
avatar
folton
AUTOR
23/7/11 23:12 delete

Grande Augustus. Que Deus continue te dando palavras de sabedoria no momento certo para transmitir graça.
fôlton

Responder
avatar
Max Gama
AUTOR
23/7/11 23:12 delete

Mais uma pérola do Lula.... não é novidade a falta de respeito pelas Escrituras por parte desse senhor. Que Deus tenha dele misericórdia. Quanto a Amy, cultivou um estilo de vida suicida e altamente eficaz!

Responder
avatar
23/7/11 23:14 delete

Muito bom o post, Augustus. Os dois representam a classe dos pobres de espírito. Ao ouvir, hoje pela manha, a notícia da morte da Amy fiquei triste pelo acontecimento.Ela representa a nossa mocidade atual que sobrevive no niilismo que desemboca na morte precoce e trágica. Muito embora, antes de morrer, morta ela já estava. Quanto ao Lula, esse como alguém já falou "calado é um poeta". Parabéns pela reflexão. Amanhã dia do adolescente presbiteriano utilizarei o seu post para enriquece o estudo. Parabéns!

Responder
avatar
23/7/11 23:23 delete

Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. (ICoríntios 15:19)

Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; (Apocalipse 3:17)

Responder
avatar
24/7/11 00:01 delete

Rev. Augustus ...
Boa Noite ...
Muito bom o texto ...
Tanto o Lula quanto a Amy são fruto de uma sociedade sem DEUS ... e de uma "igreja" que vê o que está acontecendo a sua volta, e não se move na direção destas pessoas incomensuravelmente famintas por Deus, e a mesma "igreja" o máximo que consegue fazer é: "saia deste templo aqui é a casa de Deus ..mude sua vida" ...enquanto deveria acolhe-lhas, e começar evitar tais tragédias e declarações aberracionais como esta do Lula ...
Temos crentes influentes em todas as camadas da sociedade, mas infelizmente não vemos estes crentes vivendo a Vida de Cristo, mas vemos a inoperância dos mesmos que não produzem a cem por um, ...calando o Lula quando fala um idiotice desta, e lavando esperança a Amy que estava Faminta por DEUS e nenhum crente quis pagar o preço de discípulo nagar-se a si mesmo e levar Cristo a Eles ...
Obrigado Rev. Augustus ...o sr. calou o Lula ...Glória a Deus por isso ...

Responder
avatar
24/7/11 00:06 delete

Reverendo:

Esse é o erro quando se mede a felicidade de alguém pelos bens terrenos.

É também o erro dos que celebram a prosperidade como condição sine qua non para herdar o Reino de Deus.

Profunda reflexão!

Abraços!

Responder
avatar
24/7/11 00:13 delete

Excelente reflexão Dr. Augustus!
Assim como o sr., também lamento a morte de Amy e de muitos daqueles que se foram aos 27 anos.
Quanto ao ex-presidente Lula, se trata de uma alma tão carente da graça do Pai quanto todos esses rockstars e pagaram o o preço de uma vida desregrada.

Em meu blog também postei algo a respeito desses dois lamentáveis episódios. Ficarei honrado com sua visita à ele: www.blogdorevrodrigo.blogspot.com
Suas sugestões também serão bem vindas.
Um abç.

Rev. Rodrigo

Responder
avatar
Danilo
AUTOR
24/7/11 00:41 delete

Muito bom. Estou levando comigo para o Genizah.

Responder
avatar
24/7/11 04:04 delete

Faço minhas as palavras do Pr. Renato, Excelente reflexão.

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
24/7/11 05:42 delete

Concordo que falta alguma coisa a estes jovens e não tão jovens, como
as palavras de Jesus Cristo, quanto a Lula convém ignora-lo

heliosousa

Responder
avatar
24/7/11 06:45 delete

Pastor Augustus

Maravilhosa reflexão!

Deus continue a abençoá-lo!

Abraço,

Responder
avatar
Tiago Santos
AUTOR
24/7/11 08:30 delete

Ótima reflexão, Augustus. Obrigado.

Que Lula coloque suas barbas de molho...e cuide para que ele mesmo não tenha de, diante de Jesus cujas palavras ele ridicularizou, ter de explicar seu patético conceito de Céu e Inferno.

Responder
avatar
Sandro
AUTOR
24/7/11 10:05 delete

Excelente reflexão!

Somente uma correção (os mais críticos podem se pegar a este detalhe e perder todo o resto): Kurt Cobain também morreu aos 27 anos.

Abs,

Responder
avatar
24/7/11 10:43 delete

Muito bom mesmo!
Não me esqueço que na missa da morte do Papa ele comungou e foi criticado pela arcebispo de São Paulo por não haver confessado antes, e quando entrevistado ele disse: "Confessar pra que, eu sou um homem sem pecado".
Que Deus tenha misericórdia dele.

Responder
avatar
24/7/11 12:21 delete

Boa reflexão.

A verdade é que ninguém poderá vir a Cristo, se o Pai não o trouxer (Jo 6: 44)

Responder
avatar
24/7/11 12:57 delete

Muito boa reflexão....

abraços

Gerson Freire

Responder
avatar
zilcy maria
AUTOR
24/7/11 13:03 delete

Sinceramente... Estou impactada com a qualidade e a forma de tudo que foi excelentemente escrito, explanado, enfim...
PARABÉNS! e que o Senhor continue levantando pessoas,vozes e atitudes para se colocar ao mundo a Palavra necessária!
Eu também estou muito triste com a morte da Amy e em muita reflexão sobre eta vida e os verdadeiros valores...,mas sei a resposta (graças a Deus); JESUS! Este é a SOLUÇÃO!
Abraço a todos!

Responder
avatar
Danilo Neves
AUTOR
24/7/11 13:18 delete

"Ingleses tinham bolão para prever morte de Amy", deu na Glob News, http://ow.ly/5LZL0

É assim que muitos a viam, como um produto rifado, além de notícias de tabloides, uma drogada genial do estilo jazz, inspiração de personagem de humor, jovem rebelde...

O Cristianismo, Jesus, dá sentido a vida do ser humano. O mundo, retira, esvazia, deprecia.

Quanto ao ex presidente Lula, falta o temor do Senhor. Qual a diferença entre ele e a Amy? Nenhuma.

Boa reflexão, reverendo.

Responder
avatar
24/7/11 13:18 delete

Amigos,

Obrigado pelas palavras de encorajamento e apreciação. Aproveitei as críticas e corrigi duas coisas:

1) A idade do Kurt Cobain - mais um que morreu aos 27.

2) Troquei a foto de Lula.

Abraços.

Responder
avatar
24/7/11 13:24 delete

Parabéns pelo artigo! Que Deus continue a lhe dar intrepidez e ousadia na pregação da palavra.
Silvino Cunha

Responder
avatar
Mordekai
AUTOR
24/7/11 14:46 delete

Otima Reflexão que Deus te abençoe!

Responder
avatar
Maly
AUTOR
24/7/11 15:35 delete

Gente, o texto colocou o Michael Jackson no mesmo saco que o resto do pessoal usuário de drogas e que morreu de overdose, mas isso não é verdade. Inclusive nós sabemos que ele usava remédios com acompanhamento médico e que morreu pelo fato de o profissional responsável por medicá-lo ter dado uma dose bem maior que a indicada. O médico, inclusive (e é de conhecimento de todos), foi processado por isso e houve um rolo enorme, né.
Apesar de não ser do fã clube do Michael, não achei justo colocar ele junto com os demais, que faziam uso de drogas, e acho que vale a pena a gnt cuidar com esses detalhes.
Abraço!

Marina

Responder
avatar
IBFiladelfia
AUTOR
24/7/11 15:45 delete

A ideologia marxista afirmava que o cristianismo retirava dos cristãos o desejo de conquistarem a felicidade na terra porque a esperava no céu. Esse discurso satisfazia muito bem aos interesses das classes dominantes uma vez que enquanto os cristãos se ocupavam em esperar pela felicidade no céu, eles desfrutavam o céu nesta realidade atual. Outros afirmam que é alienante pensar no céu, pois muitos usam essa ideia como um meio de escapar das dificuldades da vida. Essa ideia retira de muitos a luta por uma nova realidade aqui na terra.

Eu afirmo o contrário, quem vive sem esperança de uma nova realidade é um pobre miserável. Se não há esperança do céu, vida se tornaria mais difícil, ou melhor, a vida perde todo o sentido. Porém, nós não usamos a esperança de céu como um meio para escapar das dificuldades de vida. Não, pelo contrário, esta esperança é um dos meios de enfrentar as realidades de vida. Céu é uma parte da realidade da vida, e embora esteja em grande parte no futuro, está profundamente relacionado com o aqui e o agora. É a esperança do que Deus tem para mim amanhã que me permite enfrentar o hoje.

Repudie a ideia de que pensar no céu o torna inútil para a terra. Eu penso exatamente que é o oposto, pensar no céu, viver sob a luz da eternidade, viver com esperança de um porvir torna minha vida significativa. A pessoa que conhece que o seu destino é glorioso e certo será livre para viver a vida amando, servindo e sacrificando-se aqui em terra.

Pr. Luiz Correia

Responder
avatar
Tom Alvim
AUTOR
24/7/11 18:05 delete

O ex-presidente Lula não está preocupado em dizer coisas que tenham qualquer fundamento, pois a preocupação dele e de tantos comunistas/socialistas em nosso país é falar o que lhes convém, mesmo que o que dizem seja grandes mentiras. Se fizer a massa aplaudir, eles falarão.
Parabéns pelo excelente raciocínio reverendo.

Responder
avatar
24/7/11 18:51 delete

Muito boa reflexão, coerente e verdadeira!

Responder
avatar
24/7/11 19:09 delete

Palavras do ex-presidente Lula (que calado é um poeta):

"Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu. O rico já está no céu, aqui. Porque um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu".

Refutação bíblica: (Palavras do Senhor Jesus Cristo)

Lucas 16

"19Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. 20Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele. 21E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. 22E aconteceu que o mendigo morreu e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico e foi sepultado. 23E, no Hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão e Lázaro, no seu seio. 24E, clamando, disse: Abraão, meu pai, tem misericórdia de mim e manda a Lázaro que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. 25Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro, somente males; e, agora, este é consolado, e tu, atormentado. 26E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá, passar para cá. 27E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, 28pois tenho cinco irmãos, para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. 29Disse-lhe Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos. 30E disse ele: Não, Abraão, meu pai; mas, se algum dos mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. 31Porém Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite."

O escritor, na Carta Aos Hebreus, cap. 9:

"26Doutra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo; mas, agora, na consumação dos séculos, uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo. 27E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo, 28assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação."

SEM MAIS PALAVRAS.

Responder
avatar
Salomão
AUTOR
24/7/11 19:20 delete

É lamentável a morte dessa jovem. E se for confirmada que sua morte foi causada pelo uso de drogas, deve motivar-nos mais ainda a combater o uso de qualquer tipo de droga.
Isso me faz lembrar que recentemente o ex-presidente FHC, que completou 80 anos, defendeu a discriminilazação do uso da maconha. Também faz-nos lembrar de mais uma decisão absurda do STF a favor da marcha da maconha. Daí, creio que o título desse belo texto ficaria melhor assim: "Amy Winehouse e FHC".

Responder
avatar
24/7/11 21:42 delete

Triste sorte de nossa querida Amy,
tristes palavras de nosso ex-presidente.

Responder
avatar
Matias Borba
AUTOR
24/7/11 23:16 delete

Reverendo,

Uma grande reflexão em um momentos que, pelo menos na teoria, o mundo para para refletir sobre o problema do vício.

Triste as palavras do Lula, embora que, se analisarmos a ideologia atual do mundo e de muitas igrejas, ele está coberto de razão. O céu é aqui mesmo, pouco querem a gloriosa Sião, querem desfrutar deste "reino de Deus" aqui e agora.

O problema é que, é na hora da morte que se descobre que a bem aventurança do pobre, que recebe o Reino dos Céus não era uma bobagem.

Deus abençoe!

Responder
avatar
Rochapedra
AUTOR
24/7/11 23:59 delete

Boa noite,gostei muito do seus argumentos, li a reportagem e tentei entende-la como um incentivo ao pobre para pensar grande, mas com a sua interpretação vejo que estava enganado.

Responder
avatar
25/7/11 00:02 delete

Excelente texto. Quando lemos o que o ex-presidente Lula havia dito em seu discurso, logo sentimos a necessidade de falar a respeito. A reflexão aqui feita corresponde efetivamente, Reverendo, ao que precisava ser dito.
Pedimos autorização para reproduzir o texto no blogfolha.com

Abraços,

Vera Medeiros e Pr.Welington Alves/Petrolina(PE)

Responder
avatar
25/7/11 00:26 delete

É certamente lamentával a declaração de Ex-presidente, porém sabemos que o nomem natural não pode contemplar as coisas espirituais, não desejoa justificar as palavras dele. Ainda assim lamento as palavras dele. Alguém que veio de onde ele veo, deveria saber que o dinheiro não é tudo.
Excelente reflexão Professor, tomei a liberdade de compartilhar.

Responder
avatar
25/7/11 06:51 delete

Essa realmente é uma grande reflexão. Atual, positiva e admoestadora.
Parabéns.

Responder
avatar
Caroline
AUTOR
25/7/11 09:07 delete

Pastor realmente como sempre muito bom em seus sermões..
glória a Deus por ter pessoas assim.

Responder
avatar
25/7/11 09:33 delete

O próprio Lula parece está vivendo no "céu", pois ele mesmo vive essa falsa visão de que conforto é ser rico, possuir riquezas materiais. E como ele vive! em restaurantes caros, viagens, mansões e grandes fazendas. Mas ele se esquece que Jesus disse: " 19 Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam a e roubam;
20 mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam;
21 porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração."
Sociedade Bíblica do Brasil. (1999; 2005). Bíblia de Estudo Almeida - Revista e Atualizada (Mt 6:21). Sociedade Bíblica do Brasil.
Realmente acho que o fim do nosso expresidente será semelhante ao da Amy.

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
25/7/11 09:35 delete

Bom dia Augustus!

Excelente texto e muito boa a reflexão. Que Deus continue o abençoando ricamente.

cafeegraca.blogspot.com

Responder
avatar
ESMERALDA
AUTOR
25/7/11 10:14 delete

Realmente um post maravilhoso!!!Triste do homem que pensa que sua caminhada é apenas aqui,e fica por aqui mesmo,e não consegue compreender a magnitude da Glória de Deus!!!Já pensou se nós viesse a esse mundo apenas para comer bem,dormir bem, passear, ter um bom emprego,um bom casamento e depois só sobrar um caixão para nós entrar?E sermos lembrado apenas em algumas memórias?!Só isso...que triste seria...Nossa muito triste mesmo...e pior mais triste ainda quem pensa que o reino é por aqui...Misericórdia....

Responder
avatar
Sonia
AUTOR
25/7/11 10:46 delete

O sr. escreve o que está na alma. Fiquei tão triste com a morte desta jovem, penso: por que isto? será que se dependesse dela, ao menos agora, ela não iria querer desfrutar tudo que conseguiu com sua linda voz? foram anos de tristeza, amargura para ela, seus pais..enquanto eu desfruto das bençãos de ter meus filhos nos caminhos do Senhor....será que os pais não querem gastar tempo, dedicação quando mais precisam deles? é um desgaste sim mas tão compensatório que de alguma forma é preciso que o mundo veja, descubra a "América"....tô bilolada...e sinto muito mesmo! Grata...o sr. sabe das coisas! Deus o abençoe mais e mais com sua família!

Responder
avatar
Welerson
AUTOR
25/7/11 11:26 delete

Professor, Obrigado por nos dar tal reflexão.

Responder
avatar
25/7/11 12:20 delete

Parabéns pelas excelentes colocações Agustus. Que Deus continue usando vc para abençoar vidas.

Responder
avatar
25/7/11 12:23 delete

Pastor,
Também fiquei triste com a morte da Amy. Quanto ao ex-presidente, não sei se ele conseguiria abstrair o seu post.
Como sempre uma boa reflexão para nós escrita de forma coerente, objetiva e com sensibilidade aos sentimentos e vazios do homem moderno.
Deus o abençoe.

Responder
avatar
25/7/11 12:30 delete

Excelente Reflexão!!!!
Que o Senhor continue abençoando sua vida

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
25/7/11 13:09 delete

Excelente reflexão!

http://luis-cavalcante.blogspot.com

Responder
avatar
25/7/11 15:37 delete

EXELENTE REFLEXAO,ESPERO QUE CHEGUE AO CONHECIMENTO DE LULA.
SOU POBRE MATERIALMENTE, E SOU MUITO FELIZ, E POSSO DIZER SEI ESTAR CONTENTE EM QUALQUER SITUAÇAO, DOU GRAÇAS A DEUS SE TENHO OU NAO PAO TODOS OS DIAS NA MINHA MESA.
ESPERO QUE LULA PARE DE FALAR BESTEIRAS, E COMECE A CONHECER A PALAVRA DE DEUS.
UM DIA ELE VAI ESTAR DIANTE DE DEUS E DAR CONTAS DAS BESTEIRAS FALADAS. E DAS ALMAS DAS PESSOAS QUE ESCUTAM E PENSAM COMO ELE.
ERRAIS NAO CONHECENDO AS ESCRITURAS," A PALAVRA DE DEUS".

Responder
avatar
25/7/11 16:07 delete

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Responder
avatar
25/7/11 17:25 delete

Obrigado Rev.

Deus o abençoe!

Rev. Marcos Manoel

Responder
avatar
25/7/11 18:35 delete

Rev.Nicodemus, a cantora tenho pena,pois não conheceu a Cristo,qto.ao Lula é dígno de dó,pois até igual a Cristo ele disse q.é.Sofredor como Cristo.Ainda há pessoas q.pensam e seguem seus conselhos.

Responder
avatar
25/7/11 19:13 delete

Que o Lula é um analfabeto e se orgulha disso, todo mundo já sabe...qual a novidade em saber que esse senhor se acha acima do verdadeiro SENHOR ?

Responder
avatar
Aprendiz
AUTOR
25/7/11 19:28 delete

Vejo um erro nos discursos de certos evangélicos. Sempre estão recriminando as igrejas, dizendo que não são acolhedoras o suficiente. Se uma pessoa, principalmente um jovem, se destrói, logo se ouve aquele coro "isso aconteceu porque as igrejas não são acolhedoras". Será? Muitos dos que ouviram os apóstolos, e muitos dos que ouviram o próprio Jesus não se arrependeram. E nós, quem somos em comparação com nosso mestre? Se nossas igrejas fossem "super-acolhedoras", milhões de impios iriam para o inferno do mesmo jeito.

E esse discurso não só é inócuo, pode acabar sendo perigoso. Se os cristãos ficarem sempre com medo de não serem acolhedores o suficiente, acabarão "amenizando" o evangelho e dando certo "endosso" para o pecado. Isso já está acontecendo.

Quem convence é o Espírito. Eu que sou arminiano sei disso, e fico espantado de ver que até alguns calvinistas estão esquecendo.

Preguemos o evangelho com integridade, temor de Deus e amor. O que vier a seguir, se muitos se arrependerão ou poucos, não é de nossa alçada.

Responder
avatar
25/7/11 21:02 delete

Engraçado Lula falar de céu e inferno, dinheiro. Este último ele conseguiu de monte, e não me refiro à sua aponsetadoria por invalidez -é muito absurdo a falta que um mindinho faz-, ou de perseguido político. Céu vive ele quando está algo por suas conhecidíssimas bebedeiras. Inferno é o que vive sua senhora, que tem de ficar correndo atrás de um marido bebum, nos muitos shows dados no Planalto, comentados na Esplanada e abafados pela situação na câmara e no senado. Este senhor só deve saber memso sobre dinheiro e céu, já que o inferno o que ele faz na vida dos outros. Só um povo deslumbrado mesmo para achar que ele foi um grande estadista.

Coitados dos pais de Amy, que perdem tão cedo uma filha, e tiveram de vê-la definhando e estragando a própria vida. Tenho certeza de que eles trocariam todo dinheiro para ter sua filha novamente com eles, ainda que pobre e desconhecida.

Responder
avatar
25/7/11 22:01 delete

Aprendiz disse: "Se os cristãos ficarem sempre com medo de não serem acolhedores o suficiente, acabarão 'amenizando' o evangelho e dando certo 'endosso' para o pecado. Isso já está acontecendo". Boa observação, ainda mais vinda de um arminiano assumido (brincadeira)! Não vai se chatear comigo Aprendiz, tenho crteza de que vc é predestinado para fazer bons comentários no Tempora-Mores.
Paz.

Responder
avatar
25/7/11 22:14 delete

Lula um dia se juntará ao seu dedo antes de ir pro lago de fogo.
Anderson Cavalcanti.

Responder
avatar
marcinha
AUTOR
26/7/11 10:32 delete

Infelizmente um ex presidente agnóstico e analfabeto só podia dizer coisas nesse nível. Mas creio que a resposta foi dada à altura.

Responder
avatar
26/7/11 11:26 delete

E o Lula, como sempre, falando pelos cotovelos!

Brilhante reflexão.

Deus continue abençoando.

Responder
avatar
karem
AUTOR
26/7/11 12:21 delete

vc tem toda razão, dentro d nós existe um vazio grandioso q mts vezes tentamos preenche-lo com coisas materias e por ñ conseguirmos isso, o desespero toma conta, este vazio nunca poderá ser preenchido pq ele é do tamanho do espaço q Deus quer ocupar em nossas vidas.

Responder
avatar
karem
AUTOR
26/7/11 12:24 delete

mt linda suas palavras...
q Deus preencha os nossos corações com seu amor para q assim vivamos neste mundo com a certeza d uma vida melhor.

Responder
avatar
26/7/11 14:25 delete

Ótimo post! Muito triste ver como o mundo tem caminhado. Lamentei pela morte de Amy por ter partido antes de conhecer a Cristo, ter se afundado por não ver no Senhor Jesus o verdadeiro refúgio e Ele sendo o suficiente Consolador. Quanto às palavras de Lula, um grande exemplo de ignorância e cegueira.

Responder
avatar
Elinaldo
AUTOR
26/7/11 17:07 delete

Ótima reflexão,reverendo.Compartilho com sua análise, lúcida e fundamentada na palavra de Deus. O ex-presidente "fala pelos cotovelos", sem pensar, mas muita gente gosta. Quanto à cantora Amy Winehouse, falecida na semana passada, fica mais uma advertência: drogas matam. Elas são um dos instrumentos do mercenário, que só "vem para matar, roubar e destruir". A jovem cantora tinha pais judeus, mas não seguiu o Deus de seus pais; e muito menos a Cristo,nosso Salvador. Amy foi "produto" da mídia, capitalista selvagem, que usa um ser humano, para dar lucro. (Não sou comunista). Mas o amor ao dinheiro, diz a Bíblia,´"é a rais de toda espécie de males". Amy sucumbiu à "ditadura da fama", não suportou às pressões do sistema, do mercado das "celebridades"; ela seguiu ao cortejo macabro, que levou a vida de Marlyn Monroe; Elvis Presley; Jimmi Hendrix, Janis Joplin, Elis Regina, e de tantos outros. Não foi a primeira nem será a última vítima. "O Show não pode parar". Que Deus tenha misericórdia da juventude, "antes que cheguem os maus dias", e digam "Não temos mais contentamento" (Ec 12.1,2), "nao temosmais razão de viver". O cantor espanhol, Julio Iglesias, diz, numa canção: "E de tanto correr, me esqueci de viver...". Jesus diz: "EU SOU A VIDA"; EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA E VIDA COM ABUNDÂNCIA". Ao lado de Cristo, há vida. Fora de Cristo, há morte, destruição...

Responder
avatar
Maykon Johny
AUTOR
26/7/11 17:30 delete

"creio que o título desse belo texto ficaria melhor assim: 'Amy Winehouse e FHC'". [2]

Sábias palavras, Salomão [Fez juz ao nome de batismo... rs]. Realmente seria mais oportuna a comparação com o ateu de "direita" do que com o ateu de "esquerda".

Responder
avatar
26/7/11 19:07 delete

Vida sem sacrifícios não faz sentido! A banalidade levam artistas a uma vida sem sentido, além do medo da morte, tem medo da vida, se apegam a suas riquesas e temem perde-las. Se ao menos dividissem e repartissem o que eles tem, começariam a entender o sentido da vida, encontrar o amor verdadeiro, o amor de Cristo, de amar o seu irmão como a ti mesmo, de amar uns aos outros como Cristo nos amou.

Responder
avatar
26/7/11 20:13 delete

Olá, amigo e colega Augustus:
Estive na primeira noite de sua conferência recente na Semana Teológica do Seminário, mas não pude esperar o fim para abraçá-lo.

Muito bom seu texto sobre a morte de Amy Winehouse. Triste fato. Também escrevi algo a respeito no site de minha atual igreja. Se quiser, dê uma olhada. ipsc.org.br
Um abraço

Éber Lenz César

Responder
avatar
Danilo
AUTOR
26/7/11 23:49 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
27/7/11 07:21 delete

Rev. Augustus, não tem como não gostar do artigo, muito apropriado e que Deus continue abençoando o Sr.

O Lula que se cuide, pois no meu conceito de riqueza, hoje, ele é muito rico e usando suas próprias palavras “o rico já está no céu aqui”.

Abraços,
Maurício

Responder
avatar
27/7/11 10:22 delete

Caro Rev. Éber,

Obrigado pelo encorajamento. Li seu artigo, muito bom! Foi como se estivesse ouvindo o irmão falar no Recife, na IP das Graças... Um abraço.

Responder
avatar
27/7/11 12:38 delete

Parabéns pelo texto, compartilhei no meu facebook...
JESUS precisa estar acima de tudo em nossa vida, ai com dinheiro ou sem sempre teremos força para enfrentar os problemas.
Esse ex-presidente que se acha na condição de contrariar os sábios mandamentos de Jesus é realmente de dar pena.

Responder
avatar
27/7/11 17:02 delete

eu achei um lixo esse texto , mistura alho com bugalho

me responde uma coisa o pastor e os cristão que matam, roubam e enganam esses são o que?

o mundo ficaria na verdade muito bem sem essa idiotice de cristianismo

Responder
avatar
27/7/11 19:30 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
27/7/11 19:32 delete

Márcio Neves,

De fato, este texto não é lá muita coisa, mas acho que "lixo" também não é. Eu gostaria de saber o que tem nele que incomodou você? O vazio de Amy? Sua dependência do álcool e das drogas? Os conceitos de céu e inferno? O convite de Jesus? Não creio que um texto "lixo" teria sido capaz de tocar sua alma, a ponto de você sentir necessidade de se defender e reagir de maneira virulenta.

Sobre misturar alhos com bugalhos - o fato de que você não conseguiu entender o texto e a conexão entre a morte de Amy e as palavras do ex-presidente pode significar uma dificuldade sua em compreender textos que exijam, digamos, um pouco mais de concentração.

Sobre pastores e cristãos que matam e roubam e enganam eles são impostores, malfeitores e enganadores e merecem ser punidos. Como qualquer outra pessoa que fizer a mesma coisa. Na verdade, tais pessoas deixaram a muito de ser pastores e cristãos.

E por fim, você acha que o mundo seria melhor sem esta idiotice de cristianismo. Bom, historicamente, regimes comunistas e socialistas que baniram o Cristianismo não se deram muito bem. Por outro lado, parece que hospitais, universidades, escolas, abrigos e orfanatos sempre foram iniciativas feitas por cristãos. 

Será que a  razão para você considerar o cristianismo uma idiotice não seria que sua consciência se sente culpada por suas atitudes e você tenta aliviar sua dor negando o padrão moral ensinado por Jesus? Não estou afirmando, só perguntando.

Se quiser conversar mais particularmente sobre suas dúvidas e ansiedades, deixe seu email num comentário, o qual não será publicado. Prometo responder.

Responder
avatar
Danilo
AUTOR
28/7/11 10:30 delete

Não adianta Pastor... É falar mal do deus do petismo e seu exercito se levanta em cruzada contra nós... Impressionante!

Responder
avatar
29/7/11 01:52 delete

Olá Reverendo Augustus, me perdoe, a "entromissão" mas, será que seria possível o senhor considerar e pensar na possibilidade de incluir uma ferramenta no seu blog, que permita aos interessados e seguidores receber um e-mail a cada conteúdo novo que for postado aqui no blog? Por favor, pense com carinho. Eu achei que me tornando seguidora fosse receber as noticias... mas....
Quanto ao seu texto aqui, tirando o Michael Jackson de tantas overdoses, ficará perfeito.
Abraços,

Responder
avatar
29/7/11 10:45 delete

IBR Jd Angela,

Acho que sendo seguidora, você recebe apenas o aviso de que tem postagem nova, mas não comentários.

Para receber os comentários, você pode clicar na opção para receber comentários de acompanhamento que fica abaixo da caixa onde você escreve os comentários.

Abraços.

Responder
avatar
29/7/11 15:13 delete

Fiquei assustado com a presunção de alguns comentários que, literalmente, mandaram a Amy e o Lula pro inferno. Acho que nem todo mundo entendeu o texto, Rev.
PS: Michael Jackson morreu de overdose por um erro médico.

Responder
avatar
31/7/11 13:55 delete

Boa reflexão, porém cabe fazer justiça a fala do ex-presidente. O próprio Jesus enfatizou várias vezes sobre o Reino aqui e agora. Os teólogos presentes conhecem muito bem o paradoxo sobre o Reino de Deus, o Reino "agora e ainda não". Já, porém não em plenitude. O fato é que para o muitos o Reino dos céus foi transferido totalmente para o futuro, e, neste sentido a fala do Lula é muito pertinente (mesmo que ele não tivesse consciencia do que estava dizendo...). E não é possível desprezar que o mesmo Cristo que preconizou o Reino aqui e agora também disse a respeito dos ricos: eles já receberam a sua recompensa. Ou seja, Jesus não ignorava que a riqueza tem seus prós, mas também não ignorava que ela não é sinônimo de completude, realização, felicidade. O pior é que Lula está certíssimo, o Reino de Deus não é uma realidade reservada somente para um futuro, para oferecer algum conforto para os pobres e miseráveis e para convencê-los que não existe uma vida melhor acessível para eles neste mundo aqui e agora. O Reino de Deus é para aqui e agora e os artistas citados, as Amys da vida demonstram dramaticamente que é o sucesso material o dinheiro e fama que garante a entrada nesta realidade de plenitude e realização.

A fala do Lula, na verdade, deveria servir para nos levar a fazer uma autocrítica a respeito da nossa mensagem, a respeito de como ela tem sido entendida pelas pessoas comuns. Uma mensagem de conforto para o futuro, porque para o hoje não tem nada para oferecer. Antes de ficar tecendo comentários sobre a pessoa do ex-presidente, deveríamos usar a sua fala para refletirmos sobre como o mundo tem entendido de forma distorcida a mensagem da Igreja, ou, talvez, como a Igreja tem pregado de forma distorcida a mensagem de Cristo.

Ricardo Batista.
Curitiba - PR

Responder
avatar
ver
AUTOR
31/7/11 17:22 delete

Sei que não vai ser fácil. Poderiam colocar uma foto menos indecente no lugar da atual (primeira)? Grato.

Responder
avatar
31/7/11 23:02 delete

Ver,

Tudo bem. Me explique por que esta foto não serve e me dê o link de uma que você acha que é compatível com a mensagem do post.

Abs.

Responder
avatar
1/8/11 16:32 delete

Caro Rev. Nicodemus,
Esta é uma excelente reflexão. O ex-presidente expõe-se em sua pobreza de espírito e a talentosa Amy acabou derrotada pela depressão. Duas figuras muito tristes, estão longe de serem exemplos de vida.
Um abraço, que Deus continue abençoando sua vida com sabedoria, força e fé.
Laura.

Responder
avatar
1/8/11 17:50 delete

Ricardo,

Aparentemente, em seu desejo de defender Lula o amigo cometeu alguns lapsos. O pior deles foi esquecer que Lula se referiu como "bobagem" ao ensino de Jesus de que os pobres herdarão o Reino de Deus. Não são os intérpretes e nem foi a Igreja quem disse isso, mas o próprio Cristo (Lucas 6:20). Lula está na verdade negando o aspecto escatológico do Reino, negando o futuro que Jesus Cristo prometeu aos que são seus. Não vejo aqui absolutamente nenhuma correção à uma ênfase exagerada no aspecto futuro do Reino, mas uma negação absoluta deste aspecto.

Outro lapso do amigo foi deixar de perceber que para Lula o céu é aqui e que os ricos já desfrutam dele, pois têm comida, bebida, liberdade e poder. Desta forma, para Lula, o Reino presente consiste em bens materiais, com o que você parece concordar.

É bem verdade que alguns - não todos - setores evangélicos entregaram o mundo ao diabo e ficam na espera somente do celeste porvir. Para ser justo, este número é cada vez menor a julgar pela atenção crescente que os evangélicos vêm demonstrando pelas realidades presentes do país. E num certo sentido, a procura de bens materiais pelas igrejas neopentecostais (teologia da prosperidade) mostra que os "evangélicos" no Brasil estão pensando muito mais no presente do que no futuro.

Esse discurso que demoniza os evangélicos como aqueles que só pensam no futuro e no céu está gasto. Não reflete mais a realidade da igreja evangélica no Brasil, para o bem ou para o mal.

Um abraço.

Responder
avatar
2/8/11 10:21 delete

Ainda em tempo, uma pequena correção na redação do meu comentário, logo acima, que faz toda a diferença:

“O Reino de Deus é para aqui e agora, MAS os artistas citados, as Amys da vida, demonstram dramaticamente que NÃO é o sucesso material o dinheiro e a fama que garantem a entrada nesta realidade de plenitude e realização”. (Na pressa da digitação sempre escapam algumas partículas, e que neste caso elas fazem muita diferença...)

Com relação as suas observações, Pr. Nicodemus, devo esclarecer:

Antes de tudo, eu não estava defendendo a fala do Lula. Só pontuei que eu acredito que a intenção dele no seu comentário não era negar o “aspecto escatológico” do Reino, porque na verdade eu penso que ele não crê em aspecto algum do Reino. E digo isso porque na fala do ex-presidente, o que mais me chamou a atenção, não foi o fato dele negar o “aspecto escatológico” do Reino, mas justamente dele negar o “aspecto contemporâneo”! E isso significa que ele nunca entendeu a mensagem de Jesus, pra começo de conversa.

Então – deduzi – a “ênfase exagerada” ao aspecto futuro do Reino não está no seu texto, pastor, mas nas mensagens evangélicas que Lula ouviu, que certamente não foram as neopentecostais, porque estas, como você bem disse, SÓ enfatizam o aspecto presente do Reino, e pior ainda, reduz este aspecto a fruição de bens materiais. E por isso mesmo é surpreendente o comentário do Lula. Se este discurso que “demoniza os evangélicos como aqueles que só pensam no futuro está gasto”, como o senhor bem disse, não é surpreendente que o ex-presidente, no auge dos tempos da teologia da prosperidade, tenha declarado exatamente isso?!

Por isso a reflexão que fiz. Alguém deveria evangelizar o Lula e dizer a ele: “quem foi que lhe ensinou que o Reino de Deus só tem haver com uma realidade futura? O Reino que Jesus pregou começa aqui e agora. Mas ele nada tem a haver com bens materiais, como o senhor pensa, porque aos pobres é anunciados este evangelho, e eles, com efeito, são os primeiros a entrar neste Reino”.

Parabéns novamente pela excelente reflexão,
Grande abraço!

Ricardo Batista
Curitiba - PR

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
2/8/11 16:10 delete

Rev. Augustus, excelente reflexão e exortação bíblica!

Responder
avatar
Salomão
AUTOR
3/8/11 14:23 delete

A "fala" do ex-presidente Lula é lamentável sim. Creio que algum ministro do evangelho devesse escrever para ele, dando uma boa explicação dos textos bíblicos sobre o tema, e sugerir a leitura de bons comentários bíblicos, como os editados pela Editora Cultura Cristã, especialmente a coleção dos comentários de William Hendriksen.
http://www.editoraculturacrista.com.br/categorias.asp?codigo=37.
Sem qualquer devesa do ex-presidente Lula, creio que ele tenha tentado criticar o fato de que em várias épocas na história de vários povos, houve sim um discurso equivocado, para não dizer maldoso, dirigido aos mais pobres, de que eles deviam ficar conformados com a pobreza em que viviam, pois a divindade tal (tratando-se aqui dos pagãos) é quem teria determinado aquela divisão social desigual. Infelizmente podemos verificar, lendo na história europeia e nas Américas, que tal pensamento e propaganda também foi difundida. Essa visão que aprovava, e muitos ainda pensam assim, privilégios para poucos em detrimento de supostos seres humanos inferiores, para não lembrar que isso foi opressão e exploração criminosa mesmo, foi defendida, infelizmente, por instituições e líderes denominadas cristãs, etc.
Devemos, na minha humilde opinião, reprovar o discurso do ex-presidente Lula, mas também, como cristãos que, pela graça, amam ao SENHOR, buscando amar o próximo, reprovar também o discurso e as práticas daqueles que enriquecem e vivem gozando privilégios, a custa da exploração dos pobres e da prática da injustiça.

Responder
avatar
Salomão
AUTOR
3/8/11 21:49 delete

Só para esclarecer:
reprovar também o discurso e as práticas daqueles que enriquecem e vivem gozando privilégios, a custa da exploração dos pobres e da prática da injustiça. ...Sejam eles de "esquerda" ou de "direita".

Responder
avatar
mentor
AUTOR
13/8/11 01:04 delete

A elite evangélica não suporta uma ascensão social dos mais simples, dos pobres, a mais tímida possibilidade disso ocorrer provoca uma alergia em suas convicções capitalistas ocas e seus feudos eclesiásticos ultrapassados.

Responder
avatar
13/8/11 21:41 delete

Mentor,

Você disse, "A elite evangélica não suporta uma ascensão social dos mais simples, dos pobres, a mais tímida possibilidade disso ocorrer provoca uma alergia em suas convicções capitalistas ocas e seus feudos eclesiásticos ultrapassados."

Não é bem assim. Primeiro, o que é "elite evangélica"? Aqueles evangélicos que são classe média e alta? Se eles são evangélicos, eles estáo felizes, como eu estou, com a ascensão dos mais simples e pobres. E neste ponto, crédito de ve ser dado a Lula por ter, em seu governo, colaborado muito para que isto acontecesse.

Pode ser que tenha "elites evangélicas" com convicções capitalistas - da mesma forma que há evangélicos - mesmo de "elite" - que têm convicções comunistas e/ou socialistas. O fato é que o Evangelho não se associa a nenhum regime político ou econômico, e os evangélicos não deveriam deixar suas convicções nesta área controlar o que a Bíblia ensina sobre pobreza, riqueza, justiça e honestidade.

O alvo do post foi simplesmente corrigir uma inferência equivocada oriunda de uma interpretação também equivocada das palavras de Jesus Cristo. Não há nada no post que revele um espírito capitalista, feudos eclesiásticos ou ressentimento pela melhoria de vida do povo brasileiro - melhoria esta à qual dizemos "amém"!

Para alguém que se considera "mentor" eu esperava mais sobriedade, equilíbrio e sensatez na avaliação de textos. Como alguém que não consegue entender um texto simples como este pretende mentorear outros?

Sugestão: ou mude de apelido ou mude de atitude.

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
14/8/11 03:40 delete

é mude de apelido e reveja suas convicções Hélio sousa

Responder
avatar
23/8/11 19:21 delete

Amy NÃO morreu de overdose.
"Os resultados toxicológicos que foram apresentados pelas autoridades à família de Amy Winehouse confirmaram que não havia substâncias ilegais no sistema de Amy no momento da morte dela", lê-se no comunicado. "Os resultados indicam que o álcool estava presente, mas não pôde se determinar se ele exerceu um papel na morte dela."Segundo declarações do Pai, ela estava 3 anos sem usar drogas.
http://br.reuters.com/article/entertainmentNews/idBRSPE77M09H20110823
E agora como engolir as palavras que foram soltas no ar? Elas já estão no ar. Não voltam mais. Amy foi acusada de morrer por overdose pelo blog, uma acusação errada. Assim diz o blog: (Desconfia-se - e com muita razão - que a causa foi uma overdose. Aos 27 anos, Amy chegou ao fim de uma vida atribulada, marcada por escândalos, internações, sofrimento, fama, riquezas e popularidade)
Acho que a maioria dos lideres e participantes deste blog nasceram e cresceram em famílias cristãs, de classe média/alta. Mas e os que nascem e crescem em lares sem nenhum deus? Pai bêbado Mãe fútil onde o poder do dinheiro é o que vale, onde a agressão verbal e física fazem parte do dia a dia, onde o AMOR não tem valor e não existe?
Nestes anos que participo do cristianismo não lembro de atos de AMOR feitos por cristãos, mas lembro de muitas acusações e hipocrisias com belas palavras para poderem expor os erros dos outros publicamente (assim como na família do mundo) mas o que adianta falar aos 4 ventos a doutrina única e a verdadeira se, não houver AMOR e AMAR as pessoas?
Paulo disse que a letra mata, foi criado numa família judaica e conhecia a letra muito bem, foi criado para isto, defender a letra, e a defendeu! Mas um dia Paulo aprendeu a AMAR, através do cristianismo que estava iniciando, inclusive iniciando a partir dele, o próprio Paulo.
Como pode líderes cristãos e membros do cristianismo falarem tão pouco de AMOR, e falarem MUITO dos defeitos e erros das pessoas? Ainda bem que existiu coríntios, do contrario... sabe-se lá o que seria....!!!???
Líderes deveriam abrir qualquer assunto escrito ou verbal com a palavra: AMOR, e em cima desta palavra falar o que queiram mas falem do AMOR, já que estudaram, especializaram, esforçaram, peguem tudo isto e façam o que lhes foi ordenado: AME
PARE com a teologia!
Dão inicio ao Amor, dai verão o poder que o cristianismo possui.
Amor é atitude não é sentimentos.
Duvido que esta minha opinião seja publicada.
charles.fabre@bol.com.br

Responder
avatar
24/8/11 21:18 delete

Meu caro Charles Fabre,

A despeito de sua falta de amor ao julgar que eu não publicaria seu comentário, ele foi publicado, sim.

Apesar de sua falta de amor em deixar de ver que no meu artigo eu não condeno a Amy - ao contrário, lamento várias vezes o que lhe aconteceu, resolvi lhe responder.

Você cobrou amor, mas não me deu nenhum. Não me deu o benefício da dúvida. Meu texto não afirma explicitamente que Amy morreu de overdose, mas faz ressalvas quanto a isto, apesar de que na ocasião em que eu o escrevi a imprensa TODA estava afirmando que foi overdose.

Você fala de amor, mas transpira ódio por todos os poros contra os que nasceram em classe média/alta e nasceram em lar cristão.

Você fala de amor e cobra amor aos outros, mas deixa transparecer uma profunda mágoa e ressentimento e falta de perdão com quem, aparentemente, é bêbado, fútil e agressor.

Seu discurso de amor não combina com as acusações e críticas que você faz aos cristãos, fazendo a generalização absurda de que NUNCA viu atos de amor praticados por cristãos durante o tempo em que você participa do Cristianismo.

Não fui injusto para com Amy. Eu disse a mais pura verdade. Ou não é verdade isto que escrevi? "Aos 27 anos, Amy chegou ao fim de uma vida atribulada, marcada por escândalos, internações, sofrimento, fama, riquezas e popularidade."

O que você queria que a imprensa toda dissesse que teria sido a causa da morte de uma jovem cantora que desde o início da sua carreira consome drogas e é alcoólatra inveterada, cai bêbada nos palcos, cancela shows, e cujo maior sucesso é uma música onde disse que não vai se internar para reabilitação? (Rehab).

Esse contraste que você faz entre a letra do Antigo Testamento e o amor do Novo é totalmente furado. Você encontra amor no Antigo Testamento - veja por exemplo Levítico 19:18, "Não te vingarás, nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR." E você encontra letra e lei em Paulo. Dê uma lidinha nas regras que ele coloca em Efésios 4:25-31.

Um abraço, Charles.

Responder
avatar
25/8/11 18:00 delete

Doeu né?
Mas era pra doer mesmo, o que nao entendi foi o porque da resposta tão.... eu ia falar estúpida mas, vou trocar por ríspida.
Deve ser porque nao foi um elogio como os outros 80 e poucos acima.
charles.fabre@bol.com.br
Será que vão publicar?

Responder
avatar
25/8/11 22:28 delete

Ô Charles,

Você primeiro diz que sua intenção era me ferir mesmo e depois se queixa de que eu fui ríspido (para não dizer, estúpido...)?

Primeiro ataca e depois se faz de vítima?

Temos que assumir a responsabilidade pelo que escrevemos.

Um abraço!

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
26/8/11 04:01 delete

De toda sorte temos que assumir nossas palavras e atos em quaisquer circunstâncias isto é ética moral HÉLIO SOUSA

Responder
avatar
30/8/11 12:39 delete

hoje em dia esta muinto dificil falar do amor e da misericordia de jesus! a maioria das pessoas não tem interesse na sua salvação estão sempre atrasadas ou muinto ocupadas atras de bens materiais esquecem do bem principal amar a Deus acima de todas as coisas!

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
31/8/11 04:00 delete

Verdade,não amam a Deus acima de todas as coisas, e não enxergam no outro a extensão da Criação Divina, e que ao próximo devemos amar e ter misericórdia por ele seja como for.
Pedro; Quanta vezes devo perdoar meu irmão....

Responder
avatar
Suênia
AUTOR
19/2/12 11:25 delete

Pastor Augustus, que Deus continue enchendo a sua vida de graça e sabedoria.

Responder
avatar
14/4/13 08:21 delete

Pr. Augustus, a reflexão me deu inspiração para pregar esta noite no culto para jovens

Responder
avatar