segunda-feira, janeiro 09, 2012

Augustus Nicodemus Lopes

A Ciência Pode Enterrar a Deus? Entrevista com Dr. Eberlin

Tive a oportunidade entrevistar o químico da UNICAMP, Dr. Marcos Eberlin, sobre questões como a relação entre a ciência e Deus, fé e religião. Assista aqui:


Augustus Nicodemus Lopes

Postado por Augustus Nicodemus Lopes.

Sobre os autores:

Dr. Augustus Nicodemus (@augustuslopes) é atualmentepastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana doBrasil e presidente da Junta de Educação Teológica da IPB.

O Prof. Solano Portela prega e ensina na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, onde tem uma classe dominical, que aborda as doutrinas contidas na Confissão de Fé de Westminster.

O Dr. Mauro Meister (@mfmeister) iniciou a plantação daIgreja Presbiteriana da Barra Funda.

6 comentários

comentários
10/1/12 10:03 delete

Phillip Henry disse: “Quem pensa que pode haver um conflito entre Ciência e Religião deve ser muito incompetente em Ciência ou muito ignorante em Religião”. Excelente entrevista Dr. Augustus. Parabéns!

Responder
avatar
MAC
AUTOR
10/1/12 10:56 delete

Graça e paz Rev.

Parabéns pela entrevista. Nunca tinha visto o sr. nesse lado da bancada :)
Estou lendo o livro do Lenox e posso dizer que é no mínimo esclarecedor.

Em Cristo,

Mac.

Responder
avatar
O pregador
AUTOR
10/1/12 18:40 delete

Graça e paz
Meus Parabéns. A entrevista vem muito a calhar. eu estava pensando com alguns amigos esses dias, e louvo a Deus, pela oportunidade que minha geração tem de poder entrar na universiadde sem perder a fé e a piedade Cristã.

Um colega de estudos está lendo o livro e tem comentado comigo que o livro e muito estimulante para todos que querem entrar no mundo cientifico.

Foi bom ver que a chanceleria do Mackenzie e "polovalente" sem perder a identidade.
Muito Bom! Deus te Abençoe.

Responder
avatar
10/1/12 19:33 delete

Os céus proclamam a glória de Deus...e os vinte aminoácidos que moldam as estruturas tridimensionais das proteínas fundamento de toda matéria viva também...O macro e microcosmo proclamam: Há Deus! Excelente entrevista, com simplicidade, profundidade e clareza foi apresentado aspectos esclarecedores sobre "Design Inteligente.

Responder
avatar
11/1/12 10:08 delete

parabens a esses dois gigantes do pensamento,

que Deus ajude a essa isntituiçao extraordinaria mackenzie pela sua relevancia na defeza da verdadeira ciencia e arte, cultura e Fé

continuo em fervente oraçao por vós

sandro barcelos

Responder
avatar
haghios
AUTOR
25/1/12 19:49 delete

Muito interessante esta entrevista .... creio que deveria haver nos Seminários Cristãos uma Matéria que poderia ser chamada de Teologia Cientifica... Onde Deus e a Ciência fossem estudados sem Demagogias... seria o fim do Ateísmo.... e do Liberalismo que trata a Obra de Deus como Mitos e Fábulas

Responder
avatar