Tive a oportunidade entrevistar o químico da UNICAMP, Dr. Marcos Eberlin, sobre questões como a relação entre a ciência e Deus, fé e religião. Assista aqui:
segunda-feira, janeiro 09, 2012
A Ciência Pode Enterrar a Deus? Entrevista com Dr. Eberlin
Postado por Augustus Nicodemus Lopes.
Sobre os autores:
Dr. Augustus Nicodemus (@augustuslopes) é atualmentepastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana doBrasil e presidente da Junta de Educação Teológica da IPB.
O Prof. Solano Portela prega e ensina na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, onde tem uma classe dominical, que aborda as doutrinas contidas na Confissão de Fé de Westminster.
O Dr. Mauro Meister (@mfmeister) iniciou a plantação daIgreja Presbiteriana da Barra Funda.
6 comentários
comentáriosPhillip Henry disse: “Quem pensa que pode haver um conflito entre Ciência e Religião deve ser muito incompetente em Ciência ou muito ignorante em Religião”. Excelente entrevista Dr. Augustus. Parabéns!
ResponderGraça e paz Rev.
ResponderParabéns pela entrevista. Nunca tinha visto o sr. nesse lado da bancada :)
Estou lendo o livro do Lenox e posso dizer que é no mínimo esclarecedor.
Em Cristo,
Mac.
Graça e paz
ResponderMeus Parabéns. A entrevista vem muito a calhar. eu estava pensando com alguns amigos esses dias, e louvo a Deus, pela oportunidade que minha geração tem de poder entrar na universiadde sem perder a fé e a piedade Cristã.
Um colega de estudos está lendo o livro e tem comentado comigo que o livro e muito estimulante para todos que querem entrar no mundo cientifico.
Foi bom ver que a chanceleria do Mackenzie e "polovalente" sem perder a identidade.
Muito Bom! Deus te Abençoe.
Os céus proclamam a glória de Deus...e os vinte aminoácidos que moldam as estruturas tridimensionais das proteínas fundamento de toda matéria viva também...O macro e microcosmo proclamam: Há Deus! Excelente entrevista, com simplicidade, profundidade e clareza foi apresentado aspectos esclarecedores sobre "Design Inteligente.
Responderparabens a esses dois gigantes do pensamento,
Responderque Deus ajude a essa isntituiçao extraordinaria mackenzie pela sua relevancia na defeza da verdadeira ciencia e arte, cultura e Fé
continuo em fervente oraçao por vós
sandro barcelos
Muito interessante esta entrevista .... creio que deveria haver nos Seminários Cristãos uma Matéria que poderia ser chamada de Teologia Cientifica... Onde Deus e a Ciência fossem estudados sem Demagogias... seria o fim do Ateísmo.... e do Liberalismo que trata a Obra de Deus como Mitos e Fábulas
Responder