terça-feira, fevereiro 14, 2012

Visão Nacional para a Consciência Cristã

Transcrevemos abaixo uma Carta Aberta vinda da pena do diretor da VINACC, Pr. Eudes, que promove o Encontro para a Consciência Cristã, em Campina Grande, Paraíba (estado de origem do Dr. Augustus!). Este ano eu e Augustus (e muitos outros) estaremos no encontro, que acontece durante os dias de carnaval e movimenta uma multidão de pessoas. Oramos pelo movimento e nos ajuntamos ao apelo que os irmãos fazem.

CARTA ABERTA À IGREJA BRASILEIRA

Campina Grande, 7 de fevereiro de 2012.

Há mais de uma década, a VINACC tem promovido o Encontro para a Consciência Cristã, com o propósito de exaltar a pessoa de Jesus Cristo, defender a fé cristã, edificar a Igreja e proclamar o Evangelho. Esses pilares fundamentais têm norteado nossas ações com vistas a cumprir o desafio de “... batalhar pela fé, que uma vez por todas foi entregue aos santos.” (Jd 3).
Somos uma instituição sem fins lucrativos ou político-partidários, que defende o cristianismo bíblico, herdeiro da reforma e dos avivamentos pelos quais passou a Igreja de Jesus ao longo dos séculos. Quanto à fé e prática, somos cristocêntricos. Teologicamente, defendemos um Evangelho puro e simples, conservador dos ideais de Deus para o seu povo, compreendido nos estritos limites das Escrituras Sagradas que, para nós, é infalível, inerrante e eterna. 
O nosso compromisso é com a verdade do Evangelho, mesmo que isso nos traga dor, sofrimento ou dificuldades. E é justamente isso que gostaríamos de compartilhar com você que entende que é Igreja do Senhor e corresponsável, por manter viva a chama do genuíno Evangelho. 
Fato é que ante a crise ética e moral que se abate sobre a sociedade contemporânea e respinga sobre a Igreja, nossa postura de compromisso com o Evangelho, nos causa dificuldade, retaliação e até perseguição.  Não nos permitimos receber ajuda de igrejas ou organizações que adotam a teologia da prosperidade, com vistas a não corrompermos nossos princípios básicos; também, não negociamos nossos valores fundamentais, recebendo recursos oriundos de pessoas ou organizações que têm interesses eleitoreiros ou alguma intenção escusa. Embora possamos contar com alguma contribuição do poder público, para a realização dos Encontros para a Consciência Cristã, estas, quando ocorrem, se dão com todas as formalidades legais e cobrem apenas parte dos custos. Some-se a isso tudo o fato de pessoas e organizações comprometidas com o presente século, não só não nos apoiarem como também trabalharem para inviabilizar o Encontro.  É diante desse quadro que vemos nossas fontes de financiamento cada vez escassas e limitadas ao “remanescente fiel” da Igreja de Cristo.  No entanto, somos gratos a Deus e cremos que para ele não há impossível e que ele continua agindo em e através de sua Igreja.
A VINACC e o Encontro para a Consciência Cristã são mantidos, basicamente, por meio de doações de pessoas e organizações que reconhecem a importância da verdade do genuíno Evangelho e estão comprometidas com sua proclamação “até os confins da terra”. É por isso que gostaríamos de contar com sua colaboração:
Diante destes fatos, queremos convidar você a se unir conosco, de três formas:
1ª) Intercedendo pela VINACC e pelo 14º Encontro para a Consciência Cristã a fim de  que Deus aja poderosamente, abençoando os preletores e participantes lhes proporcionando momentos de crescimento espiritual;
2ª) Participando do evento.  Em 2012, o Encontro acontece de 15 a 21 de fevereiro (durante o período do Carnaval) em Campina Grande – PB, reunindo cristãos das mais variadas denominações, e contando com a participação de preletores de renome internacional que têm sido poderosos instrumentos de Deus para transformação de vidas, em palestras, debates e preleções;
3ª) Abençoando financeiramente este evento, (os custos desta edição giram em torno de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais), seja se tornando um mantenedor da VINACC ou fazendo uma doação para o Encontro,  tornando possível essa  missão de levar uma visão cristocêntrica a uma sociedade impregnada de relativismo e incredulidade. 
A nossa oração é para que o Senhor Jesus, através do Seu Santo Espírito, possa tocar em seu coração e lhe falar muito mais do que podemos expressar nesta simples carta.
Que o Senhor nos abençoe e nos ajude.

Pr. Euder Faber
Presidente da VINACC

“Porque somos cooperadores de Deus.” (1 Cor 3.9)

Maiores informações sobre o evento, como contribuir e realidade financeira do encontro : www.conscienciacrista.org.br

2 comentários:

o pregador disse...

Graça e Paz!
Rev. É com grande pezar que eu digo que não poderei ir a Campina Grande e prestigiar esse grande evento, mas com ajuda de Deus estarei orando para que no abrir e fechar da boca de todos os obreiros que estarão lá o Senhor possa trazer luz a conduta da Igreja Brasileira.

Acerca do eventos dessa magnitude significam para a Igreja no Brasil, me lembrei que esses dias estava postando um artigo sobre Ez 37, e comentei que a visão que nossos lideres tem sobre esse texto é de uma superficialidade diabólica. "Se eu penso assim eu não queria ser professor de Antigo Testamento" "risos".

O que de fato a Igreja precisa Hoje é de Profetas que digam "OUVI A PALAVRA DO SENHOR". Minha oração é que Deus reavive no coração dos cristão que estarão ali para clamarem ao Senhor para que ele levante profetas que não se desviem da MISSÃO e através de seus ministérios possamos ver Deus levantar esse Brasil que de fato está como um poderoso exercito de ossos, que só o poder de Deus pode por em Pé.
Abraços

Apologeta disse...

Querido Pastor Meister, saudações!

Fico profundamente triste ao ler essa carta, pois a mesma revela o descaso do que dizem "Senhor, Senhor!!!" e não praticam a vontade do Pai. Tais falsos obreiros só militam em causa própria esquecendo-se do compromisso com Deus oque, de fato, não possuem. Paulo acertadamente (devido sim a inspiração do Espírito a quem seja toda glória) definiu os tais falsos irmãos na sua carta ao estimado irmão Tito:

"Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra."
(Tito 1:16)

Seria cômico, se não fosse trágico!

Apologeta!

Evangelista Eduardo França é autor do DVD: Milagres: De onde eles procedem? (Categoria: APOLOGÉTICA. (À venda nos sites: CACP, MCK e MERCADO LIVRE). Co-Fundador e articulista do blog Guardian Faith: www.guardianfaith.blogspot.com