segunda-feira, maio 14, 2012

Augustus Nicodemus Lopes

O Batismo com o Espírito Santo

Este é um dos assuntos que dividiram as igrejas na década de 60 com o movimento de renovação espiritual, e que continua despertando debates, discussões e polêmicas. Aqui apresento uma perspectiva reformada do batismo com o Espírito, analisando as principais passagens da Bíblia relacionadas, desde o Antigo Testamento até o Novo.

PRIMEIRA PARTE: A PROMESSA DO ESPÍRITO NO ANTIGO TESTAMENTO



SEGUNDA PARTE: A PROMESSA DO ESPÍRITO NO NOVO TESTAMENTO
 

Augustus Nicodemus Lopes

Postado por Augustus Nicodemus Lopes.

Sobre os autores:

Dr. Augustus Nicodemus (@augustuslopes) é atualmentepastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana doBrasil e presidente da Junta de Educação Teológica da IPB.

O Prof. Solano Portela prega e ensina na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, onde tem uma classe dominical, que aborda as doutrinas contidas na Confissão de Fé de Westminster.

O Dr. Mauro Meister (@mfmeister) iniciou a plantação daIgreja Presbiteriana da Barra Funda.

5 comentários

comentários
14/5/12 10:50 delete

Muito bom pastor.

Pergunta: O que o senhor pensa do visão do batismo no Espírito Santo das igrejas Vineyard: NÓS CREMOS que o Espírito Santo foi derramado sobre a Igreja no Pentecostes em poder, batizando os crentes no Corpo de Cristo e distribuindo os dons do Espírito a eles...Nós cremos no enchimento ou plenitude do Espírito Santo[116], muitas vezes como uma experiência consciente, para o ministério em nossos dias. Nós cremos no ministério do Espírito hoje e no exercício de todos os dons bíblicos do Espírito. Nós praticamos a imposição de mãos para capacitação no Espírito Santo

Responder
avatar
14/5/12 13:54 delete

Rev. Augustus, muito nos honraria se conferisse nosso artigo a respeito: http://alegrem-se.blogspot.com.br/2012/04/batismo-e-plenitude-do-espirito-santo.html
Que o Senhor Jesus continue usando a sua vida para a glória de Deus.

Responder
avatar
27/5/12 00:03 delete

Rev.
Maravilhosa a aula! Como aprendi!
É muito bom estudar a Palavra! Não sabia de nada do que o Sr.falou, e ficou tudo muito claro. Abençoadas redes sociais, quando utilizadas pro bem. Como teria tido oportunidade de assistir algo assim? Fico grata.
Que o Senhor o abençoe e que venham outras.
Abs.

Responder
avatar
27/5/12 08:52 delete

Graça e Paz,
òtima a aula, fica como sugestão um
microfene para que os irmãos façam a pergunta e possamos ouvir, pois ficamos sem entender a duvida de um irmão pode ser a nossa.
Que Deus continue abençoando sua vida, para o senhor continuar nos abençoando.
Ir em cRISTO aMÉRICO nOVAES

Responder
avatar
Dani Lima
AUTOR
29/5/12 14:05 delete

Oi, gosto muito de assistir o senhor nunca me esqueço do dia em que assisti seu seminário Batalhando pela fé, mudou totalmente minha perspectiva de Deus, mudou tudo mesmo !
De lá pra cá muita coisa aconteceu membramos em uma igreja Presbiteriana do Brasil aqui de Ribeirão Preto e passamos de semi-desigrejados a parte da família novamente. Tivemos muito medo de encontrar discrepâncias entre a doutrina reformada presbiteriana ensinada pelo senhor e o pastor! Más não foi o que ocorreu graças a Deus MUITO PELO CONTRARIO, estamos felizes. E sou uma entusiasta de que um dia recebermos sua visita, juro que não vou lhe adular, más não canso de lhe recomendar!
Ahh, e não sou só eu que cheguei por lá por causa de seus textos, por coincidência outro casal tmb foi recebido por conta de uma renovação de mente proposta pelo verdadeiro evangelho pregado pelo senhor.
Abraço Dani Lima IPB do Ipiranga Rib.Preto

Responder
avatar