segunda-feira, maio 14, 2012

O Batismo com o Espírito Santo

Este é um dos assuntos que dividiram as igrejas na década de 60 com o movimento de renovação espiritual, e que continua despertando debates, discussões e polêmicas. Aqui apresento uma perspectiva reformada do batismo com o Espírito, analisando as principais passagens da Bíblia relacionadas, desde o Antigo Testamento até o Novo.

PRIMEIRA PARTE: A PROMESSA DO ESPÍRITO NO ANTIGO TESTAMENTO


SEGUNDA PARTE: A PROMESSA DO ESPÍRITO NO NOVO TESTAMENTO
 

6 comentários:

oficina do reino disse...

Muito bom pastor.

Pergunta: O que o senhor pensa do visão do batismo no Espírito Santo das igrejas Vineyard: NÓS CREMOS que o Espírito Santo foi derramado sobre a Igreja no Pentecostes em poder, batizando os crentes no Corpo de Cristo e distribuindo os dons do Espírito a eles...Nós cremos no enchimento ou plenitude do Espírito Santo[116], muitas vezes como uma experiência consciente, para o ministério em nossos dias. Nós cremos no ministério do Espírito hoje e no exercício de todos os dons bíblicos do Espírito. Nós praticamos a imposição de mãos para capacitação no Espírito Santo

Fábio Vaz disse...

Rev. Augustus, muito nos honraria se conferisse nosso artigo a respeito: http://alegrem-se.blogspot.com.br/2012/04/batismo-e-plenitude-do-espirito-santo.html
Que o Senhor Jesus continue usando a sua vida para a glória de Deus.

António Jesus Batalha disse...

Suas mensagens são muito boas e vir a seu blog é uma benção.Dou-lhe os parabéns e continue nessa sua força trazendo a cada dia essas mensagens gratificantes de edificação, consolação e exortação. É este o alvo da nossa vida, incentivar a continuar a nossa caminhada pelas veredas da luz, com alegria falando das maravilhas do nosso Salvador. Que sua vida brilhe mais e mais a cada dia. Se desejar fazer parte de meus amigos virtuais é só clikar. Faça-o de forma a que possa seguir também seu blog. As minhas cordiais saúdações em Cristo Jesus.

Tania Cassiano disse...

Rev.
Maravilhosa a aula! Como aprendi!
É muito bom estudar a Palavra! Não sabia de nada do que o Sr.falou, e ficou tudo muito claro. Abençoadas redes sociais, quando utilizadas pro bem. Como teria tido oportunidade de assistir algo assim? Fico grata.
Que o Senhor o abençoe e que venham outras.
Abs.

americonovaes disse...

Graça e Paz,
òtima a aula, fica como sugestão um
microfene para que os irmãos façam a pergunta e possamos ouvir, pois ficamos sem entender a duvida de um irmão pode ser a nossa.
Que Deus continue abençoando sua vida, para o senhor continuar nos abençoando.
Ir em cRISTO aMÉRICO nOVAES

Dani Lima disse...

Oi, gosto muito de assistir o senhor nunca me esqueço do dia em que assisti seu seminário Batalhando pela fé, mudou totalmente minha perspectiva de Deus, mudou tudo mesmo !
De lá pra cá muita coisa aconteceu membramos em uma igreja Presbiteriana do Brasil aqui de Ribeirão Preto e passamos de semi-desigrejados a parte da família novamente. Tivemos muito medo de encontrar discrepâncias entre a doutrina reformada presbiteriana ensinada pelo senhor e o pastor! Más não foi o que ocorreu graças a Deus MUITO PELO CONTRARIO, estamos felizes. E sou uma entusiasta de que um dia recebermos sua visita, juro que não vou lhe adular, más não canso de lhe recomendar!
Ahh, e não sou só eu que cheguei por lá por causa de seus textos, por coincidência outro casal tmb foi recebido por conta de uma renovação de mente proposta pelo verdadeiro evangelho pregado pelo senhor.
Abraço Dani Lima IPB do Ipiranga Rib.Preto