terça-feira, maio 28, 2013

Augustus Nicodemus Lopes

Chegaram os vídeos do Encontro Nacional de Fé e Ciência no Mackenzie!

Foram palestras muito elucidativas e cativantes sobre a relação entre fé e ciência, proferias por cientistas brasileiros que são cristãos comprometidos com a visão cristã de mundo inclusive na academia.

Enquanto aguardamos o II Encontro a se realizar em 2014, seguem os vídeos:


Dr Jose Maria Bechara: Conectividade entre Ciência e Fé

Dr Marcos Nogueira Eberlin: A Teoria do Design Inteligente

Dr Johannes G. Janzen: A Ciência Refuta a Fé Cristã?

Dr Jan Carlo Delorenzi: A Interface entre Ciência e Fé

Augustus Nicodemus Lopes

Postado por Augustus Nicodemus Lopes.

Sobre os autores:

Dr. Augustus Nicodemus (@augustuslopes) é atualmentepastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana doBrasil e presidente da Junta de Educação Teológica da IPB.

O Prof. Solano Portela prega e ensina na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, onde tem uma classe dominical, que aborda as doutrinas contidas na Confissão de Fé de Westminster.

O Dr. Mauro Meister (@mfmeister) iniciou a plantação daIgreja Presbiteriana da Barra Funda.

4 comentários

comentários
Unknown
AUTOR
28/5/13 22:05 delete

Meu DEUS perdão por não ter ido no fórum, o povo Brasileiro não sabe valorizar uma bênção dessa, se fosse falando sobre a mentira do evolucionismo estava cheio o fórum..

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
28/5/13 22:09 delete

Que maravilha este do Encontro Nacional de Fé e Ciência, pena que as pessoas não valorizam, se fosse sobre o evolucionismo tava cheio, mais a verdade... parabéns pelo Encontro Nacional de Fé e Ciência ..

Responder
avatar
29/5/13 10:35 delete

REVERENDO AUGUSTUS

em primeiro lugar quero confessar que quando li o trecho sobre sua saída da mackenzie sinceramente fiquei triste por que mesmo sem nunca ve-lo pessoalmente nutro um sincero amor cristão e adimiração por vossa pessoa e família vc é um exemplo de homem dedicado a igreja do senhor no brasil seu legado jamais será esquecido e creio que seu galardão não sera pequeno nos céus.

que nesse seu novo projeto de pós doutorado vc venha crescer muito mais além do que vc ja sabe e volte o mais rapido possivel para nos ensinar mais e mais .

so quero fazer um pedido ao senhor que nunca deixe de escrever aqui mesmo estando tão cheio de atividades por que todo dia eu entro para ver se tem coisa nova quentinha da hora rsrsrs. e eu estudo e ja passo adiante sua mensagem

vou lhe dar um testemunho que depois que conheci seu ministério eu comecei a estudar mais a soberana ação de Deus na salvação e agora já estou com um grupo de 15 irmãos nos reunindo em casa e fascinados por esse estudo ta sendo uma benção isso é um avivamento fruto de seu ministério que isso seja para gloria do senhor.

por ultimo quero agradecer toda sua equipe por publicar esses videos aqui vc não tem ideia de como isso é algo que alegra meu coração e de muitos outros que como eu não tem recurso financeiros para ir em busca dessas riquezas que tem ai sempre na mackenzie meu sonho mais lindo do mundo era ter um dia nem que fosse velhinho uma bolsa para estudar teologia com vcs ai na mackenzie mais isso eu sei pertence a Deus.
bom agora sem mais delongas eu vou ver os videos ho gloria !!!


um forte abraço

sandro barcelos paulo

Responder
avatar
Thiago
AUTOR
31/5/13 13:06 delete

Pastor Nicodemus, sei que não tem muito a ver com o que foi postado, mas gostaria de sugerir um tema da próxima postagem no seu Blog.

O tema que gostaria de sugerir é: Aliancismo. Eu sou de raiz dispensacionalista, mas gostaria de estudar a visão dos aliancistas e, como um bom Bereiano analisar se as coisas são, de fato, assim.

Grato!

Responder
avatar