sexta-feira, setembro 13, 2013

Mauro Meister

A espiritualidade da Reforma

Ainda existe na mente de muitos a caricatura de que a Reforma Protestante foi um movimento puramente intelectual e religioso, ou até mesmo econômico, sem que por trás dela houvesse uma poderosa obra do Espirito Santo de Deus.




Alguns ficarão surpresos ao saber que Calvino foi o "Teólogo do Espirito Santo" (um pequeno livro foi escrito pelo Augustus sobre o tema). Não consigo deixar de me comover ao ler as orações de João Calvino, anotadas em seus comentários ao final das diversas exposições. 

Portanto, não se deixe enganar pela caricatura e aproveite a oportunidade de ouvir sobre o tema no REFO 500. Este evento, que vem ocorrendo em vários lugares do mundo, por ocasião da celebração dos 500 anos da Reforma Protestante vai acontecer no Mackenzie, na primeira semana de outubro (2-4), trazendo alguns dos maiores nomes da teologia contemporânea para tratar do assunto. Oportunidade  sem igual.
Maiores informações em http://www.mackenzie.br/refo500.html 



Mauro Meister

Postado por Mauro Meister.

Sobre os autores:

Dr. Augustus Nicodemus (@augustuslopes) é atualmentepastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana doBrasil e presidente da Junta de Educação Teológica da IPB.

O Prof. Solano Portela prega e ensina na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, onde tem uma classe dominical, que aborda as doutrinas contidas na Confissão de Fé de Westminster.

O Dr. Mauro Meister (@mfmeister) iniciou a plantação daIgreja Presbiteriana da Barra Funda.

2 comentários

comentários
17/9/13 16:32 delete

caramba. Praticamente só norte americano. Realmente estamos vendido.

Responder
avatar
30/9/13 00:52 delete

Solicito desde já a disponibilização dos vídeos na rede, para que os de longe também possam assistir.

Ainda bem que temos os gringos para engrossar a fileira dos poucos nacionais que se aprofundam na verdadeira teologia. Enquanto a massa se afunda em prosperidade, milagres, sinais e sucesso, a Palavra da Verdade perde terreno.

Responder
avatar