Começa nessa terça-feira dia 12 de setembro o II Congresso Internacional de Ética e Cidadania promovido pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Com as inscrições online já esgotadas, o Congresso começa às 19h no auditório Rui Barbosa, no campus Itambé, São Paulo.
No ano passado, o Dr. Egbert Schuurman, senador e cientista holandês, membro da Igreja Reformada da Holanda, foi o preletor principal do I Congresso, falando sobre Fé e Tecnologia.
Dessa feita, Nancy Pearcey, historiadora da ciência, apontada por muitos como a sucessora de Francis Schaeffer, estará falando sobre Religião e Ciência nos dias 12, 13 e 14, sempre às 19h.
Os temas das palestras serão: "Verdade Total", que é o título do seu mais novo livro, traduzido e publicado em português pela Casa Publicadora das Assembléias de Deus (o lançamento será durante o evento), "O Mito do Conflito entre Religião e Ciência" e "Darwinismo e cultura".
Durante a semana, dezenas de palestras menores estarão sendo oferecidas no Mackenzie pela manhã e à tarde sobre o tema geral de ética, reunindo pesquisadores e estudiosos do assunto da USP, metodista, PUC e do próprio Mackenzie. Mais de 200 estudiosos já inscreveram seus trabalhos para análise de um comitê científico, pois o evento tem a aprovação da CAPES e do Mackpesquisa, órgão de fomento do Mackenzie.
Nancy Pearcey é uma das autoras mais lidas hoje sobre esse assunto e tem diversos livros publicados, inclusive no Brasil.
O nosso alvo é mostrar ao público acadêmico e em geral que longe de ser um obstáculo à fé, a ciência moderna nasceu da cosmovisão cristã e que somente depois de abandonar os pressupostos cristãos é que se tornou materialista. O Cristianismo continua oferecendo uma visão de mundo que fornece os fundamentos para a verdade na sua forma mais abrangente.
A Palavra de Deus governa todas as coisas
Há 11 horas
14 comentários
comentáriosCaro Rev. Augustus,
ResponderOs cuiabanos suplicam, de joelhos, que as palestras sejam gravadas e vendidas no site do Mackenzie, para diminuir a dor de não poder estar presencialmente em SP. :)
Um abraço,
Felipe Sabino
P.S.: A CPAD está cada vez melhor... espero que os membros da Igreja estejam lendo os livros. ;-)
Gostaria de me juntar ao povo cuiabano e me colocar de joelhos suplicando pela versão digital das palestras.
ResponderAbraços
Alexsandro
Eu ia perguntar onde era a inscrição e você diz que ja se esgotaram. Já sei só queria deixar-nos com água na boca...
ResponderTudo bem, espere e verás...
Endosso a sugestão do Sabino :-)
ResponderUm detalhe importante:
Responderas inscrições ONLINE estão encerradas, mas é possível se inscrever na universidade. Não deixem de vir por falta de inscrição...
abs
Mauro
Amado Rev. Augustus, graça e paz!
ResponderSou leitor assíduo do blog, apesar de não ser reformado. Sempre com opiniões e informações muito pertinentes sobre a fé e a vida cristã.
Parabéns a todos.
O que me levou a postar, é justamente para fazer coro com os outros irmãos que postaram. Se possível gostaria de ler ou ouvir as palestras da Sra. Nancy Pearcey, que serão sem dúvida, muito interessantes.
Um grande abraço!
Amigos,
ResponderFaremos o que for possível. Mas, não posso prometer muita coisa.
Um abraço.
PS: Lou, sua nova foto está bem melhor!
É, tentei parecer um sério professor de teologia.
ResponderMas, obrigado pilo elogio. Vindo de você , só emoldurando.
Não a conhecia essa autora. Vou procurar livros dela por aqui. O tema que ela aborda me interessa bastante.
ResponderEssas publicações da CPAD acabam me deixando com um sentimento dúbio quanto às Assembléias de Deus. Bom, de qualquer forma, tomara que não só os membros, mas os pastores da denominação também leiam.
Abraços.
Essas palestras deveriam ser gravadas. Talvez por isso nao temos qs ou nenhuma palestra do Rev. F. Shaeffer; mas um tema de tao grande importância, seria maravilhoso estender a outros lugares em vídeo conferência. Bem... todos q nao estao em SP ficam de água na boca e parabenizam a Univ. Mackenzie.
Responderjunto com tantos outros, imploro de joelhos para que uma copia digital da palestra seja vendida para aqueles que não tiveram condição de ir as palestras.
ResponderAbraços,
Jonathan
Olá Blogueros
ResponderSe possível, não sei se o ideal, ou do mesmo entedimento, que vcs divulgassem a Conferência de Tradução da Bíblia que irá ocorrer na IP de Vila Mariana. Segue as informações:
Conferência de Tradução da Bíblia: as escrituras na ponta da língua
Participações de:
- Steve Sheldon - Diretor da Wycliffe no Brasil
- Andres Casanueva - Diretor Associado da Wycliffe Internacional para as Américas
- Sociedade Bíblica do Brasil
- Steve Marlette - Diretor Acadêmico da SIL para as Américas
Haverá ainda o lançamento do livro "Deus chegou ao Tibete" de Allan Marbely
inscrições: alumi_eventos@yahoo.com.br
A ALUMI (Aliança Bíblica Universitária), em parceria com a Wicliffe Bible Translators, está realizando uma Conferência de Tradução da Bíblia. Esta Conferência não é técnica. Não é para profissionais em tradução. A Conferência é para líderes de igrejas, ou vocacionados para a Tradução, e busca despertar nos congressistas para a necessidade da tradução da Bíblia para as línguas sem tradução.
A Conferência é principalmente para líderes e vocacionados, e a entrada será paga.
O culto será principalmente para estudantes universitários e com entrada franca.
Os cartazes devidos para cada evento estão disponíveis no grupo de emails, para serem divulgados via email.
Data: 14/10/2006 (sábado)
Horário: das 9 às 18:30h.
Local: Igreja Presbiteriana de Vila Mariana
Rua Vergueiro, 2407 (próximo a estação Ana Rosa do Metrô)
Mesmo não sendo possível, agradeço a atenção!
JP
alguem poderia me passar a relação de livros dela em portugues??
Respondermuito obrigado
Caro Rev. Augustus,
ResponderJunto-me aos demais pedintes com o fito de termos acesso à gravação da palestras.
Gostaria de pegar carona nessa seção para sugerir ao Rev. Francisco Mário e outros uma visita ao seguinte endereço:
http://www.soundword.com/l-abri-multipart-series-schaeffer--francis.html onde, segundo me pareceu, são disponibilizadas palestras de Francis Schaeffer.
Abraços,
Sérgio Lísias