Destinados para a Glória, do Rev. Hernandes Dias Lopes
Quando nossa concentração está simplesmente no mundo em que vivemos, podemos desanimar com facilidade. Olhamos tanto ao nosso redor que nos esquecemos do nosso destino. Afinal, a trilha da vida é repleta de sombras, vales e dificuldades. Perigos e decepções nos cercam a cada passo e dificuldades espreitam o nosso caminhar. Precisamos de uma âncora firme, de um direcionamento seguro, de conforto ao nosso coração e de alegria na vida cristã. O Rev. Hernandes escreve o seu livro exatamente para nos lembrar que o nosso curso é supervisionado pelo Senhor da Glória. Temos um alvo e um objetivo traçado por Deus e o destino que nos espera é construído em seu amor e cuidado onipotente.
Em um trecho do livro, o autor captura um dos aspectos chave do ensinamento do apóstolo Paulo e registra que ele “...está nos ensinando a transformar os nossos vales em mananciais, as nossas noites escuras em prelúdios de manhãs radiosas, as nossas dores em cenário de consolo e a própria enfermidade que surra o nosso corpo num instrumento de quebrantamento e proximidade de Deus” (p. 52).
Destinados Para a Glória (Mundo Cristão, 2006) é uma cuidadosa exposição de Romanos 8.26-30, por alguém que não somente é reconhecido como grande expressão contemporânea na pregação da Palavra de Deus, mas cujos livros vêm servindo de bênção e instrução espiritual a muitos. Pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória e presidente da Comissão Nacional de Evangelização da Igreja Presbiteriana do Brasil, o Rev. Hernandes Dias Lopes é destaque no cenário evangélico brasileiro também pelo programa de televisão Verdade e Vida (Rede TV), no qual apresenta o bálsamo das Boas Novas a uma sociedade cada vez mais carente de rumo e de princípios.
Neste livro não temos uma coletânea de conceitos místicos ou frases de efeito que procuram emular a auto-ajuda existente em livros que se servem do desespero das pessoas, em vez de servir às pessoas em desespero. O Rev. Hernandes nos traz remédio eficaz exatamente porque extrai e se ampara na Escritura, como a fonte objetiva de conhecimento espiritual. Suas palavras não são frias, mas, embaladas no calor do Espírito que inspirou o texto sagrado, miram o coração e o entendimento dos leitores, para que dependam mais de Deus e sigam conscientemente sob sua proteção. Em uma era em que tantos escritores se utilizam do linguajar evangélico, mas diminuem a pessoa de Deus pela exaltação da autonomia humana, Destinados Para a Glória aparece como um oásis de lucidez cristã no deserto da insensatez teológica. Hernandes nos mostra que não é negando quem Deus é e quem ele se revela ser, mas é exatamente no reconhecer de sua majestade e soberania que encontramos o nosso conforto e a nossa redenção.
Leia este livro e envolva-se com a forma prática e suave com que os conceitos bíblicos são aplicados. Concentrando sua visão em Deus, como nos insta o autor, você será levado a apreciar este ensino crucial da carta aos Romanos e irá recuperar as forças exauridas pelo desânimo e ausência de propósito que porventura estejam rondando a sua vida.
Solano
Vale a pena lutar pelo seu casamento
Há 14 horas
5 comentários
comentáriosOlá nobre Solano,vou procurar com o mior prazer o livro indicado,e aproveitando a deixa queria lhe fazer um pedido,se seria possivel uma postagem sobre tesmo aberto.
Responderé um pedido de alguem que só quer conhecer mais do que esta acontecendo no mundo acadêmico.
Solano,
ResponderGraças a Deus o Brasil tem tido a alegria de ter autores como o Pr Hernandes.
Já estou curioso para lê-lo. Parabéns!
Muito a apresentação da obra Solano, parabéns também! :-)
Caro Onésimo:
ResponderEm algumas postagens antigas, o Rev. Augustus tem postado, neste blog, algo sobre tendências modernas e acredito que tocou, de leve, no teismo aberto. Sugiro que, por enquanto, dê uma olhada em excelentes postagens da Norma Braga, em
http://normabraga.blogspot.com/
sobre o assunto. Ela postou uma hoje (09.10.06) e naquela postagem tem o "link" para duas anteriores, também sobre o tema.
Um abraço,
Solano
Pb. Solano,
ResponderQue reconfortante sabermos que nossa vida não se limita a essa, senão seríamos os mais infelizes de todos os homens.
E que prazer maior ainda ter a certeza de que isso é concedido somente pela graça soberana.
Abraços!
Cara Sílvia:
ResponderÓtimas sugestões. Estamos já tendo excelentes fontes de informação sobre a deletéria e anti-bíblica teologia do teismo aberto.
Abs
Solano