segunda-feira, março 05, 2007

Mauro Meister

Peter Jones no Brasil...



Prezados leitores,

Sei que há muito não escrevo, mas estou vivo... espero poder contribuir mais em breve, antes que os colegas me expulsem do blog... corro este risco!!! Por enquanto, faço um anúncio importante. Ano passado escrevi sobre neo-paganismo e uma conferência da qual participei com o Dr. Peter Joner, na Califórnia. Estivemos lá novamente e foi muito bom. A boa notícia é que poderemos ter um gostinho do tema com a vinda do organizador da conferência, na próxima semana, em vários lugares do Brasil, lançando alguns de seus livros em português. Aproveitem a oportunidade!

A Editora Cultura Cristã e o CPAJ trazem ao Brasil, nos próximos dias 12 a 16, o Dr. Peter Jones, com quem estiveram reunidos recentemente alguns de nossos professores (veja notícia abaixo). Dr. Jones possui grau de M.Div. pelo Gordon-Cornwell Theological Seminary, grau de Th.M. pela Harvard Divinity School e Ph.D. pelo Princeton Theological Seminary. É professor de Novo Testamento no Westminster Seminary em Escondido, na Califórnia e autor de vários livros. Dentre eles, a Editora Cultura Cristã já lançou no Brasil A Ameaça Pagã e agora, por ocasião de sua visita, lança O Deus do Sexo, Falsa Identidade e Verdades do Evangelho versus Mentiras Pagãs. Com seu ministério Christian Witness to a Pagan Planet o Dr. Jones se dedica a alertar a igreja sobre o avanço do neo-paganismo, fazendo conferências e dando palestras em vários lugares do mundo, bem como por meio de seu boletim eletrônico (http://www.cwipp.org/). Peter Jones e sua esposa Rebecca residem na Califórnia. Veja onde você poderá ouvir o Dr. Jones:

12/03
Palestra promovida pelo CPAJ/EST no Auditório Benedito Garcez, Campus Itambé do Mackenzie. Telefone (11) 2114 8644 - 19:00h

13/03
Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia - Rua 68 esq. c/ 71, Centro. Telefone: (62) 3213 3320
20:00h

14/03
Seminário Presbiteriano Brasil Central - local da palestra - Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia - 9:00h


14/03
Primeira Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte - Rua Ceará 1434 - Funcionários – Belo Horizonte. Telefone: (31) 3273 7044 - 19:30h


15/03
Igreja Presbiteriana da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - Estrada do Itanhangá 1051. Telefone (21) 2493 1999 - 19:30h


18/03
Igreja Presbiteriana da Lapa - Rua Roma, 465, Lapa, São Paulo - 9:00h

Mauro Meister

Postado por Mauro Meister.

Sobre os autores:

Dr. Augustus Nicodemus (@augustuslopes) é atualmentepastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana doBrasil e presidente da Junta de Educação Teológica da IPB.

O Prof. Solano Portela prega e ensina na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, onde tem uma classe dominical, que aborda as doutrinas contidas na Confissão de Fé de Westminster.

O Dr. Mauro Meister (@mfmeister) iniciou a plantação daIgreja Presbiteriana da Barra Funda.

6 comentários

comentários
6/3/07 10:14 delete

Obrigado Mauro pelas informações,

eu li "A ameaça pagã" e me foi muito esclarecedor quanto a inversão de valores através da cosmovisão pagã.

Terei o prazer de ouvi-lo e se Deus permitir, estarei na IP Barra, 15/03.

Abraços,
Juan

Responder
avatar
7/3/07 18:15 delete

Caro Mauro:

Traduzi o Peter Jones em uma palestra, há uns dois anos. Fala bem, conhece o que fala e esclarece muita coisa. Foi interessantíssimo ouvi-lo mostrar a inversão da sexualidade do paganismo - tão presente no panteão afro-brasileiro - como um universo paralelo e antagônico a realidade de uma criação que procede de Deus.

Espero que ele desperte bastante interesse e muitos possam ouvi-lo.

Solano

Responder
avatar
7/3/07 19:15 delete

Que boa notícia! Também não tenho tido tempo para postar aqui. Estou colocando a leitura dos artigos do blog em dia.

Assim como Juan, também li A Ameaça Pagã que é um excelente livro sobre o neo-paganismo.

Sem dúvida será uma boa semana. No sábado estaremos aguardando ansiosos a sua palestra rev. Mauro na IP de Casa Verde e depois o Dr. Jones.

Abraços

Silvia

Responder
avatar
8/3/07 17:12 delete

Prezados Juan, Solano e Silvianete,

Tenho sido bastante edificado e enriquecido no conhecimento ao ouvir Peter Jones. Creio que será muito interessante termos bastante gente conosco nestas datas. Convidem seu amigos...

Grande abraço a todos.

Mauro

Responder
avatar
9/3/07 19:43 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
9/3/07 19:43 delete

Olá Silvia,

Não se preocupe... são 249 lugares...vai caber todo mundo.
abs
Mauro

Responder
avatar