terça-feira, novembro 11, 2008

Augustus Nicodemus Lopes

Abertas as Inscrições do Curso Fundamentos Cristãos da Educação

Trata-se de um curso pioneiro no Brasil. Oferecido por uma universidade de ponta (o Mackenzie foi classsificado como a 2a. melhor universidade privada de São Paulo e a 5a. melhor do Brasil), esse curso lato sensu reconhecido pelo MEC tem como alvo preparar professores, capelães, gestores da área de educação e profissionais de todas as áreas para elaborar e transmitir conteúdos acadêmicos a partir da cosmovisão cristã. Todos os professores estão envolvidos com a área de educação e são comprometidos com a fé reformada.


Haverá descontos especiais para quem estiver ligado às escolas presbiterianas ou de outras denominações. O curso dura 3 semestres e ocorre segundas e terças feiras à noite no Centro Histórico no campus do Mackenzie São Paulo (foto). As vagas são limitadas.

Veja todos os detalhes e faça sua inscrição no site:

http://www.mackenzie.br/formacao_docente0.html

Augustus Nicodemus Lopes

Postado por Augustus Nicodemus Lopes.

Sobre os autores:

Dr. Augustus Nicodemus (@augustuslopes) é atualmentepastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana doBrasil e presidente da Junta de Educação Teológica da IPB.

O Prof. Solano Portela prega e ensina na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, onde tem uma classe dominical, que aborda as doutrinas contidas na Confissão de Fé de Westminster.

O Dr. Mauro Meister (@mfmeister) iniciou a plantação daIgreja Presbiteriana da Barra Funda.

5 comentários

comentários
Anônimo
AUTOR
18/12/08 15:33 delete

Prezado Pastor Augustus Nicodemus Lopes.
A Paz do Senhor.
Li hoje, em um site de debates, uma indicação de um livro escrito pelo senhor sobre Batalha Espiritual. Gostaria que o senhor comentasse sobre esse assunto aqui ou, se já o fez, me indicasse a data.
Obrigada.
Dione.

Responder
avatar
23/12/08 11:45 delete

Dione,

Não comentei o assunto aqui, mas anotei a sugestão de um post sobre o assunto.

Abraços!

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
29/12/08 01:03 delete

Estimado Rev. Augustus,

Neste ano de 2008, na ocasião em que esteve na Oitava Igreja Presbiteriana em Belo Horizonte falando acerca do divórcio, solicitei que gravasse em meu pen drive os slides utilizados durante a exposição, e de sua parte, fui prontamente atendido.
No entanto, devido ao cansaço, Rev. Jeremias pediu que salvasse o arquivo num pen drive de Rev. Amauri e assim, depois, o mesmo enviaria para os interessados. Porém, esse material nunca me chegou ás mãos, e tenho muito interesse em adquirir o arquivo. Por essa razão escrevo, confiado em sua cordialidade, esperando ser atendido. Se possivel for, envie por e-mail os slides produzidos, acerca do divórcio, de sua confecção, baseados numa exposição de I Corintios.

Sendo só, despeço-me fraternalmente.
Do conservo,

Davi Emerick
(daviemerick@hotmail.com).

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
17/1/09 17:46 delete

Este curso não é pela net?
Perdoe-me por fazer agora uma pergunta aproveitando a oportunidade, o Caro Pastor a quem aprendi admirar muito é AMILENISTA.

Responder
avatar
19/1/09 17:40 delete

Sim, anônimo, sou amilenista.
Abraços!

Responder
avatar