quarta-feira, abril 20, 2011

Mauro Meister

Páscoa e Liberdade

Túmulo escavado na pedra, primeiro século.
Como não temos ainda uma nova mensagem para a páscoa, segue um 'requente' do ano passado... 
Antes do texto, um breve comentário sobre a foto ao lado. Quem me conhece sabe que não sou místico, ainda que bastante emotivo. Uma das emoções que senti vistando Israel por alguma vezes foi quando visitei o "Jardim da Tumba" pela primeira vez, um local fora dos muros da cidade atual onde se encontra um tumulo legitimamente datado do primeiro século, um túmulo de um homem rico, com um jardim e uma prensa de óleo. Bem próximo está um monte que lembra uma caveira. Quem vai para a visita certamente vai curioso para ver o túmulo, mas a surpresa e emoção me vieram quando me virei para sair, depois de observar por alguns segundos as pedras frias. Na porta, que se encontra aberta para quem entra, vemos a plaquinha: "Ele não está aqui, mas ressuscitou." Obrigado Senhor, pela ressurreição do teu filho, meu Senhor, meu Salvador.

Páscoa e Liberdade
Tanto para o povo hebreu, que viveu durante 430 anos no Egito, quase todo esse tempo em regime de escravidão, quanto para os cristãos, a páscoa tem um significado essencial: libertação. Aproveitando-nos do tempo e da época em que, com grande estardalhaço de coelhos e ovos se comemora a páscoa comercial, que traz alguma esperança de livramento da opressão da crise econômica para muitos envolvidos no mundo dos negócios, convido o leitor a refletir sobre o significado básico deste precioso evento. Continue lendo: http://tempora-mores.blogspot.com/2010/04/pascoa-e-liberdade.html

Mauro Meister

Postado por Mauro Meister.

Sobre os autores:

Dr. Augustus Nicodemus (@augustuslopes) é atualmentepastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana doBrasil e presidente da Junta de Educação Teológica da IPB.

O Prof. Solano Portela prega e ensina na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, onde tem uma classe dominical, que aborda as doutrinas contidas na Confissão de Fé de Westminster.

O Dr. Mauro Meister (@mfmeister) iniciou a plantação daIgreja Presbiteriana da Barra Funda.

5 comentários

comentários
20/4/11 14:19 delete

Esse é um assunto sempre instigante. Reeditei uma postagem cujo título é "PÁSCOA NÃO É COISA DE CRISTÃO". Se pudem ler e comentar, seria enriquecedor debatermos sobre o assunto, em:

http://www.filosofiacalvinista.blogspot.com/

Responder
avatar
Marcelo
AUTOR
20/4/11 14:36 delete

Pessach é passagem. Passagem da escravidão para a liberdade, da morte para a vida. Jesus, nosso cordeiro pascal, foi morto pelos nossos pecados e ressuscitou! Somos livres! Chag pessach sameach!

Responder
avatar
21/4/11 00:51 delete

Feliz Páscoa para os temporinos e que o Senhor continue abençoando-os.
Abr.
Tânia

Responder
avatar
21/4/11 23:54 delete

Querido Rev. Mauro!!!

Excelente post, muito bem apropriado para a época. Esta placa na porta do túmulo de JESUS, sintetiza muito bem o motivo de comemoração da páscoa. A páscoa não é doce como o chocolate, ela teve um gosto amargo para alguém que carregou uma cruz no lugar de muitos. Nesta época, muitos se reunem para desfrutar de um bacalhau a gomes de sá, mas JESUS se achava sozinho naquela cruz e questionando do porque seu Pai o abandonara. Mas o melhor de tudo, JESUS não foi achado morto em seu túmulo, mas apareceu do lado de fora, não com uma cesta de chocolates, mas com as chaves da morte e do inferno nas suas mãos. Que Deus possa fazer com que essa nação reflita não apenas em uma semana, mas todos os dias do ano, do que JESUS fez por nós.

Responder
avatar
27/5/11 21:57 delete

Quando a Biblia fica moderninha, os pastores ficam moderninhos, as Igrejas ficam moderninhas, o pecodo também fica moderninho, e no final, vão para o inferno todos os moderninhos.que glória para êles! Casamento com pessoas do mesmo sexo é coisa do diabo. Se o estado quiser apoiar esse tipo de matrimônio que aprove! O casamento na Igreja é feito para receber as bênçãos de Deus, e de forma alguma Deus vai abençoar uma coisa dessa. portanto, a Igreja que procede desse modo, não é a Igreja de Cristo! mas sim, a anti-Cristo. Que Deus tenha misericórdia deles.
Ass; Edinaldo Fernando de Oliveira.
E-MAIL: ediferoliveira@hotmail.com

Responder
avatar