terça-feira, dezembro 11, 2012

Augustus Nicodemus Lopes

Livro "Cristianismo Reformado" - obra inédita - vai ser lançado nesta sexta!


A HISTÓRIA DO CRISTIANISMO REFORMADO CONTADA PELOS SELOS

Lançamento nesta sexta-feira às 19:30 na Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos, São Paulo



Recentemente um artigo da revista Time identificou o calvinismo como uma das dez maiores forças em operação na cultura ocidental. Não é para menos. As idéias teológicas da Reforma – que nada mais são que o Evangelho bíblico – não somente influenciaram o mundo antigo, mudando países e servindo de base para o nascimento de outros, como continuam a influenciar a cultura, as artes, a política, a economia e a educação até hoje. 

Um dos exemplos é o livro de Maurício Meneses que conta a história da Reforma protestante, desde a sua origem até a sua influência no mundo, por meio da filatelia. 

O livro Cristianismo Reformado: Uma história contada por meio da filatelia é uma verdadeira obra de arte, que combina a apresentação cuidadosa e meticulosa dos selos comemorativos da Reforma publicados mundo afora com um relato histórico primoroso. Trata-se de obra inédita no Brasil, que aponta a tremenda influência do pensamento reformado na cultura e nas artes.

O lançamento em São Paulo será nesta sexta 14/12 às 19:30 no Shopping Villa-Lobos, no espaço da Livraria Cultura - entrada franca. Você está convidado!


Augustus Nicodemus Lopes

Postado por Augustus Nicodemus Lopes.

Sobre os autores:

Dr. Augustus Nicodemus (@augustuslopes) é atualmentepastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana doBrasil e presidente da Junta de Educação Teológica da IPB.

O Prof. Solano Portela prega e ensina na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, onde tem uma classe dominical, que aborda as doutrinas contidas na Confissão de Fé de Westminster.

O Dr. Mauro Meister (@mfmeister) iniciou a plantação daIgreja Presbiteriana da Barra Funda.

1 comentários:

comentários
11/12/12 23:18 delete

A proposta do trabalho parece-me muito inteligente, um jeito bem diferente de contar a história da Reforma e dos reformados. Parabéns ao Mackenzie pela publicação!
Aproveito o ensejo para fazer uma sugestão. Sabemos que este blog representa uma grande voz reformada em terras brasileiras. Quando a Chancelaria da Mackenzie promove seus congressos, simpósios e seminários, talvez o blog seja o primeiro contato com o evento.
Assim, por que não disponibilizar uma seção com calendário de eventos relacionados ao pensamento reformado, especialmente, embora não somente, os promovidos pela Mackenzie? Seria uma forma de incentivar o comparecimento de pessoas de outras partes do país e contribuir para o sucesso da iniciativa.
Fraternalmente,
Lucas

Responder
avatar