domingo, março 29, 2015

Mauro Meister

Como ser uma escola cristã relevante no contexto do séc. XXI? Congresso

Como ser uma escola cristã relevante no contexto do séc. XXI?

Essa pergunta inquieta o nosso coração. Como educadores almejamos exercer uma prática pedagógica que alcance o coração e a mente dos nossos alunos e nos realize como profissionais. Mas, além disso, também desejamos ser instrumentos de Deus para inspirá-los a desenvolver um relacionamento com o Deus Criador.


O apóstolo Paulo nos deixa a seguinte exortação: “aquele que ensina, esmere-se no fazê-lo!” Rm.12.7. Diante das exigências do séc. XXI, é preciso que a escola esteja adequada para exercer uma educação que capacite o aluno para uma vida de sucesso profissional, pessoal, emocional e espiritual. Para tal, todo o programa educacional deve ser feito com excelência, com cosmovisão cristã e coerente com as necessidades do mundo pós - moderno. Nesses dias, é impossível falar em educação dissociada das questões tecnológicas, da globalização, da tolerância ao diferente, das novas leis, do novo modelo de família, etc... Jeremy Ervin diz que o desafio do educador cristão é entender a mentalidade do aluno do séc. XXI, pois tem a missão de atender o “aluno como um todo”.

Não fique de fora deste Congresso! INSCREVA-SE AQUI
Estes serão dias de compartilhar, de conhecer e de despertar. Dias para renovar o chamado e alinhar a visão. Você é parte do projeto de Deus através da Educação Cristã Escolar para o mundo do séc. XXI!

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.
2 Timóteo 3.16-17

Mauro Meister

Postado por Mauro Meister.

Sobre os autores:

Dr. Augustus Nicodemus (@augustuslopes) é atualmentepastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana doBrasil e presidente da Junta de Educação Teológica da IPB.

O Prof. Solano Portela prega e ensina na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, onde tem uma classe dominical, que aborda as doutrinas contidas na Confissão de Fé de Westminster.

O Dr. Mauro Meister (@mfmeister) iniciou a plantação daIgreja Presbiteriana da Barra Funda.

1 comentários:

comentários
Si
AUTOR
5/4/15 10:51 delete

Será possível assistir on-line?

Grata

Responder
avatar