sábado, outubro 08, 2011

Augustus Nicodemus Lopes

O que John Piper Representou no Brasil

Tive o privilégio de estar com John Piper na Conferência da Fiel em Águas de Lindóia e depois no Mackenzie, onde ele falou na sexta à noite e no sábado pela manhã. Algumas coisas me impressionaram, como o recorde absoluto de audiência, tanto da Conferência Fiel, quanto dos eventos que costumeiramente são feitos no Mackenzie. Aqui destaco o papel crescente da internet e das mídias sociais (Facebook, Twitter, YouTube e outros). Houve muito mais gente assistindo as conferências ao vivo pela internet do que nos auditórios do Hotel Majestic e do Mackenzie. Durante as palestras, e depois delas, havia intensa troca de comentários e impressões nas mídias sociais por parte dos que estavam nos auditórios ou assistindo pela internet, o que leva à formação de uma comunidade cada vez maior reunida em torno, não do Piper, mas do que ele representa.

E este é o gancho para minha segunda observação. Os fatos acima descritos simplesmente confirmam o que vem sendo dito, inclusive por mídias não-cristãs, de que o Calvinismo passa por uma ressurgência, um avivamento, por assim dizer, que tem atingido especialmente os Estados Unidos e o Sul-Global -- nome que tem sido dado à cristandade nas regiões da África, China e Brasil. Mas, não se trata daquela caricatura de calvinismo explorada pelos contrários - gente sisuda, fechada nas quatro paredes de seus templos, cantando salmos ao som de órgãos de tubo, de paletó e gravata e pregando a predestinação para o inferno. Este calvinismo que ressurge, e que tem sido chamado de vários nomes, fala da alegria em Deus, quer estar presente e influenciar a cultura moderna, utiliza o que ela tem de melhor a oferecer para a glória de Deus - a julgar pelo alto emprego de tecnologia que marca os eventos - sem, em momento algum, abandonar os pontos característicos da Reforma: Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gratia, Solus Christus e Soli Deo Gloria. Além, é claro, dos famosos cinco pontos do Calvinismo: depravação total, eleição incondicional, expiação limitada (ou eficaz), graça irresistível e perseverança final dos santos.

O interesse pela fé reformada tem crescido tanto a ponto de romper as barreiras denominacionais, trazendo para o mesmo ambiente de estudo, adoração e louvor batistas, presbiterianos, independentes, comunidades, pentecostais, anglicanos e outros que partilham do mesmo entusiasmo pelas antigas doutrinas da graça. Isto ficou muito claro em Águas de Lindóia e no Mackenzie.

A terceira observação é que a maioria dos que estavam presentes na Fiel e no Mackenzie é composta de jovens. Acredito que a mesma coisa se poderia dizer dos que seguiram tudo pela internet. Para mim, este é um indicador extraordinário de que Deus está de fato tendo misericórdia de nós e nos dando uma sobrevida de pelo menos mais uma geração, enquanto que em outros lugares, onde um dia a fé reformada floresceu, apenas anciãos ocupam poucos lugares em enormes catedrais vazias.

Meu último comentário é que Piper pregou o tempo todo, na Fiel e no Mackenzie, num dos pontos principais do Calvinismo, sem levantar as sobrancelhas dos que detestam os calvinistas. Refiro-me à principal ênfase de Calvino, em suas Institutas e seus comentários, que é a glória de Deus como supremo bem do homem, ponto este capturado no slogan da Reforma, Soli Deo Gloria. Ao fazer isto, Piper mostrou que o calvinismo nada mais é que uma tentativa de honrar e pregar a mensagem central da Palavra de Deus, como Calvino tão apropriadamente nos mostrou. Não me lembro de ter ouvido Piper citar Calvino ou os puritanos, mas ele estava pregando calvinismo puro o tempo todo.

A Deus, portanto, toda glória.

Augustus Nicodemus Lopes

Postado por Augustus Nicodemus Lopes.

Sobre os autores:

Dr. Augustus Nicodemus (@augustuslopes) é atualmentepastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana doBrasil e presidente da Junta de Educação Teológica da IPB.

O Prof. Solano Portela prega e ensina na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, onde tem uma classe dominical, que aborda as doutrinas contidas na Confissão de Fé de Westminster.

O Dr. Mauro Meister (@mfmeister) iniciou a plantação daIgreja Presbiteriana da Barra Funda.

49 comentários

comentários
8/10/11 23:40 delete

Boa noite,
amei o blog... que Deus continue os instruindo em sabedoria,
estou seguindo.
Ainda estamos em construção, mas segue de volta,
baurim-viladejovens.blogspot.com
Paz de Cristo!

Responder
avatar
8/10/11 23:45 delete

Soli Deo gloria! Que o louvor da glória de Deus e a busca de compartilhar o evangelho glorioso de Cristo aos ainda nao alcançados,sejam sempre a tonica de todos os servos de Deus."Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!"(Rm 11.36). Boas considerações sobre o que Piper representou nesses dias. Deus te abençoe, te guarde e te use, para a glória Deus e o bem daqueles que Ele ama!

Responder
avatar
CPJE
AUTOR
8/10/11 23:47 delete

É esse Calvinismo Pregado por Piper que precisamos viver! os princípios da Reforma é que devem nortear as nossas vidas, não um retrocesso à cultura e liturgia dos reformadores e puritanos. Que cada um de nós viva intensamente para a glória de Deus, só assim deixaremos um pequeno rastro para as gerações futuras.abs

Responder
avatar
9/10/11 00:39 delete

Rev. Augustus, e como o Piper e o Olyott reagiram ao que viram aqui no Brasil?
Destaco também o fato de que não houve a pirotecnia dos atuais congressos evangélicos por aí, para atrair os jovens, tais como, os cantores da mídia. A atração era a Palavra Pregada! Destaco também a participação dos brasileiros, Meister, Franklin, Augustus e Silas.

Responder
avatar
9/10/11 00:51 delete

Fico muito feliz de poder ser um pentecostal congregando numa igreja neopentecostal e assumir minha posição calvinista. Sem mais aqueles olhares perplexos e outrora até debochados.

Também observei a congregação de várias irmãos de diferentes formações nos eventos, inclusive, aqui no RJ, o que me inspirou a escrever um artigo "Faça Bom Proveito de Jhon Piper".

Estou muito feliz com meu tesouro maior: JESUS CRISTO!

Permaneçamos firmes!

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
9/10/11 00:58 delete

Em meio a tantas heresias, sincretismo tenho percebido uma crescente procura pela mensagem pura do Evangelho. Graças a Deus nossos jovens tem tido excelentes referenciais de teólogos reformados.

Responder
avatar
9/10/11 01:17 delete

Glória a Deus pelo que está acontecendo! Acredito que existe uma forte tendência de uma expressiva parcela da igreja brasileira - jovem e pensante - estar verdadeiramente interessada num cristianismo autêntico e bem fundamentado; creio que as ferramentas virtuais têm sido úteis para a compreensão da boa doutrina e sei que o trabalho de mestres dessa área têm se mostrado bastante frutíferos! Tudo para a glória de Deus! (E que privilégio é poder estar participando disso, graças a Deus!)
Avivamento?!
Por que não?!

Responder
avatar
Uma Dama
AUTOR
9/10/11 01:45 delete

Estive pela primeira vez na Conferência Fiel e fui profundamente impactado pelas mensagens. O conteúdo denso e o zêlo pela Palavra despertaram em mim um desejo sincero de conhecer a Deus mais e mais. Consito aos amados irmãos a perseverança para continuar anunciando as verdades bíblicas, pois somente dessa forma veremos o verdadeiro despertar do Povo de Deus. Tudo para glória Dele. Abraços.

Responder
avatar
9/10/11 03:13 delete

Excelente resumo e percepção, Augustus. De fato, não só Piper, mas você também foi muito usado (e oro para que ainda seja, por muito tempo) por Deus para espalhar uma paixão pela glória de Deus neste últimos dias em Águas de Lindóia. Oro para que Deus continue realizando em nós uma grande obra de santificação e despertamento para as Doutrinas da Graça. Vocês conseguiram mostrar que é possível unir simplicidade com erudição, temo e piedade com contemporaneidade... quem dera todos pudessem perceber isso... Que Deus realmente derrame um avivamento em nossa nação e em todo o Sul-Global!
Para a Sua glória,
Wilson

Responder
avatar
ALAN CORRÊA
AUTOR
9/10/11 08:04 delete

Como é bom ouvir que a maior parte do publico é composto por jovens como eu, acredito que existe uma esperança para o evangelho no futuro proximo, pois esses jovens vão esta lá, formando opniões e liderando.

Alan

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
9/10/11 08:28 delete

Fico muito feliz por este ressurgimento do Calvinismo em varias denominações e fico mais feliz ainda por estar ressurgindo no meio Batista. Sou Cristão Reformado Batista =D

Responder
avatar
9/10/11 08:43 delete

Rev. Augustus Nicodemus

Não pude conter a emoção ao ler as suas palavras da sua impressão sobre john Piper, mas não, como você bem disse por ele, mas pelo que ele prega. Precisamos mesmo ver a misericórdia de Deus agindo nesta geração. Sou convertido a apenas pouco mais de três anos, e minha conversão aconteceu sozinho em casa lendo a bíblia, e desde então a minha vida passou a ser buscar o conhecimento de Deus através da sua palavra, unica forma de trazer o arrependimento diário a um pecador como eu. E não por direcionamento meu mesmo mas creio sim que pelo Espírito Santo, depois de convertido passei a me identificar mesmo sem intenção, com tudo isso a que chamam de calvinismo, depois vi que nada mais era do que a pregação do verdadeiro evangelho, quando claro acompanhado do verdadeiro amor pelas almas, como você colocou. Congrego em uma igreja batista e tenho trabalhado na igreja e evangelizado, mas muitas coisas na igreja hoje em dia nos entristece pois tira Deus do nosso meio, e vejo com muita preocupação a falta de um trabalho comprometido com o evangelho para os nossos jovens, pois acabam oferecendo o mundo aos nossos jovens em vez das palavras de salvação. Tenho um filho de sete anos e uma filha de 17 e nenhum deles é convertido, e fiquei muito emocionado de saber que tinha muitos jovens na conferência, lembrei da minha filha e se eu pudesse estaria lá com ela, como estaria, mas não pude ir infelizmente. Agradeço a Deus por homens como você Augustus, como o John Piper e outros que trabalham duro pela nossa edificação, edificação do povo brasileiro neste maravilhoso caminho que nos leva a vida eterna, que é o nosso Senhor Jesus Cristo. E a Ele, somente a Ele seja toda honra e toda glória pelos séculos dos séculos. Amém.

Deus abençoe cada vez mais o seu ministério.

http://tomeasuacruzesigame.blogspot.com/

Responder
avatar
Norma
AUTOR
9/10/11 16:02 delete

Emocionante seu texto, Augustus! É com esse tipo de percepção que precisamos nos alegrar, pois é algo que Deus de fato está fazendo em seu povo. Postei sobre minhas impressões da conferência no meu blog e linkei este texto do Tempora lá. Grande abraço!

Responder
avatar
Tom
AUTOR
9/10/11 17:32 delete

Texto preciso e bem escrito. Enfim, traduz a impressão que tive.
As mensagens do Rev. Dr. John Piper foram edificantes.
Que a boa teologia chegue agora nas livrarias evangélicas; Ninguém merece auto-ajuda teologica.
Que Cristo continue abençoando a vida da Igreja no Brasil.
abraço.

Responder
avatar
9/10/11 18:11 delete

Excelente texto sobre a conferência Fiel. Essa conferência vem, também, trazer um alerta à maioria dos batistas no Brasil que se enveredou pelas doutrinas neopentecostais (com raras exceções) ou abandonou as doutrinas da graça da soberania de Deus ou da glória e alegria em Deus.

Espero que essa conferência venha marcar que o método de Deus sempre vai prevalecer - a pregação de todo o conselho de Deus à sua igreja.

Realmente agora podemos dizer: Sola Deo Gloria

Responder
avatar
9/10/11 20:15 delete

Não pude assistir John Piper. Pretendo, tão logo a fiel disponibilize os vídeos na internet para compra.

Mas me alegra saber que o público, tanto nos auditórios quanto nas redes sociais, foi predominantemente jovem.

Isso me dá ânimo para acreditar que o "deus relativizado" de certos teólogos não teve tanto impacto, como se imaginava, ou, ao contrário, a reação essa má teologia está sendo mais forte, convicente e mais bem aceita do que queriam os promotores do "deus prisioneiro".

Tudo começa e termina em Deus. Ponto final.

Abraços,

Responder
avatar
9/10/11 21:45 delete

Vi duas pregações do pr. Piper ao vivo, pela internet. É difícil dimensionar o impacto delas no meu coração. Mas, faço uma observação: Piper pregou o Cristianismo. Reconheço o valor do calvinismo, mas nenhum sistema teológico é capaz de abarcar toda a essência do evangelho. Ele será sempre maior do que todos. Quero com isso dizer que precisamos de Deus, mesmo que Ele não se encaixe no meu credo. Um abraço.

Responder
avatar
9/10/11 22:01 delete

Pude acompanhar pela internet as preleções do Pr. John Piper, Pr. Stuart Olyott e as suas, Rev. Augustus, e agradeço a Deus por essa oportunidade. Seu post sintetizou, penso, o sentimento de todos nós que amamos a Deus, a Palavra de Deus e as doutrinas da graça. Que o Senhor Jesus seja cada vez mais glorificado em nossas vidas! E que Deus continue usando a sua vida mais e mais, para o louvor da Sua glória. www.alegrem-se.blogspot.com

Responder
avatar
10/10/11 00:35 delete

Assisti o Piper pela internet 3 vx e o Olyott 1. Achei o senhor Olyott muito bom. Acho que esse congresso da Fiel vai crescer mais nos próximos anos, portanto oremos por isso, e nisso, pois sabemos a quem isso desagrada. Quanto ao Piper, muito bom que tenha vindo, mas não esqueçamos que é apenas um pastor como tantos. Digo isso porque alguns se pudessem pediam altógrafos a ele (e acho que repudiaria isso, falou muita coisa simples, que pastores sérios dizem todo domingo na igreja, mas tinha gente me rede social que quando Piper subia ao púlpito parecia que ia ouvir Jesus Cristo, e quando Piper dizia "glória a Deus" gente dizia: " que verdade, nunca ouvir isso, que unção", e por aí vai. Uma bênção de Deus, mas não transformemos a mesma em maldição.

Responder
avatar
10/10/11 10:31 delete

Eu nem sequer sabia que John Piper vinha para o Brasil. Uma pena, se soubesse teria feito algo para poder vê-lo, conheço sua teologia há algum tempo e o acho extremamente exclarecido e correto nas escrituras.

Responder
avatar
10/10/11 10:59 delete

Graça e Paz!

muito bom post. Acredito que em alguns anos minha geração - tenho 17 - conhecerá a fundo o que o verdadeiro Calvinismo prega: A Glória de DEUS!!!

que DEUS vos abençoe
Matheus

p.s.: segue lá: mcazevedo.blogspot.com "Hagnos: Somente Pela Graça!" está começando agora!!!

Responder
avatar
Deyver
AUTOR
10/10/11 12:27 delete

Gostei muito dessa conferência.
Destaque para o Franklin Ferreira que expôs de maneira magnífica alguns pontos da atual situação das igrejas no Brasil.

Quando será o próximo evento? Já tem data?

Soli Deo Gloria.

www.deyver.blogspot.com

Responder
avatar
10/10/11 16:41 delete

Que pena, não hever eventos como este aqui em Brasília. Será que estes grandes eventos só podem ser no RJ e SP? É um caso a se pensar não acham?

Pb. Edinei, Th.B

Responder
avatar
10/10/11 17:22 delete

venho solicitar em nome de todos os que nao puderam estar na conferencia de pscologia e nas palestras de jhon pipper que o reverendo algusto demonstre por nos sua graça(rsrsrs) em diponibilizar aqui no seu blog os links .... por favor nos ajude a crescer na graça e no conhecimento. como eu que moro numa comunidade de interior de santa catarina somente pelo vosso amor cristao e que vou poder me deleitar come essas palestras e a sim ficar mais capacitado para o serviço do senhor na minha pequena comunidade ,

so o grande e soberano deus sera capaz de recompessa-lo.

mais se nao for possivel disponibilizar gratuitamente fale onde podemos adquirir

Responder
avatar
10/10/11 18:01 delete

Sandro,

Estamos trabalhando para disponibilizar os videos das palestras do Congresso de Psicologia com David Powlison, e depois das palestras do Piper no Mackenzie.

Estas coisas demandam tempo e trabalho. Paciência, pois.

Não haverá custos para vocês.

Abs.

Responder
avatar
Casal 20
AUTOR
10/10/11 20:25 delete

Soli Deo Gloria!!!

Sigamos salgando!

Abraços sempre afetuosos.

Responder
avatar
SOLA GRATIA
AUTOR
10/10/11 21:41 delete

Pra mim especialmente, foi um privilégio sem medida. Tive a oportunidade de participar dos dois eventos, na Conferência Fiel e no Mackenzie, onde pude ver e ouvir, o Pastor John Piper, que tem sido para mim e para muitos uma referência.

Na Fiel, pude rever e ouvir, o Pr. Stuart Olyott. Este, sem dúvida nenhuma marcou por sua simplicidade e reverência. Uma coisa que me chamava a atenção, era quando o interprete ia ler a passagem base do sermão, o pr. Olyott, dava três passos para trás, deixando todo o foco na Palavra lida. Fantástico!

Sem dúvida nenhuma também, fui gandemente abençoado (e mais uma vez), ouvir o Rev. Nicodemus pregar, desta vez, sobre missões. Que maravilha. Que pregações.

Fiquei extremamente impressionado com a pregação do Rev. Mauro Meister. Ele estava inspirado, sem dúvida nenhuma, mas principalmente, muito tocado pela Palavra de Deus. Ele, não somente transmitiu a Palavra fielmente, mas também, transmitiu um coração quebrantado e pastoral.

Resumindo, foi demais e inesquecível. Obrigado Senhor amado, por esse presente.

Responder
avatar
Carlos Puck
AUTOR
11/10/11 00:39 delete

Piper tem sido acompanhado por milhares de pessoas ao redor do mundo e no Brasil não seria diferente. O que mais me impressiona nisso é que a tese fundamentalista que planta um Calvinismo Medonho, simplesmente cai por terra. Como diria um velho amigo: isso é vida. Calvinismo é Vida. Aqui. Agora. Sempre. Iluminado. Isso é Sempre Reformando, sem mudar a essência. Sem perder a visão. Fico feliz por ouvir notícias no blog sobre o assunto. Estar no Mackenzie é poder mostrar esta nuance do Calvinismo a uma geração que precisa mesmo conhecer a Deus. Isso, chancelaria dentro do Mackenzie, é fazer missão, posto que há um público muito distinto... e que precisa de Cristo. A Deus toda honra.

Responder
avatar
Madson
AUTOR
12/10/11 15:45 delete

Rev. Augustus. Soube pelas redes sociais também que o John Piper era Pentecostal. ou seja acredita na contemporaneidade dos Dons espirituais. como Profecias, Linguas. isso procede. gostaria da sua resposta e qual o seu Posicionamento sobre isso?

Responder
avatar
12/10/11 18:43 delete

Madson,

John Piper não é pentecostal. Pentecostal, na definição clássica, é alguém que crê no batismo com o Espírito Santo como uma segunda bênção, após a conversão, e que é atestado pelo falar em línguas. E que crê em profecias como novas revelações da parte de Deus. Não creio que Piper tenha esta posição, pois ele é reformado e como tal defende a posição reformada de que todos nós somos batizados com o Espírito na ocasião da conversão. E como reformado, ele defende que não há mais novas revelações hoje, pois o cânon bíblico já se encerrou.

Piper acredita na possibilidade de línguas hoje, muito embora em sua igreja, que é batista reformada e tradicional, não se pratique isto. É claro que para ele línguas não são revelacionais, como se Deus estivesse dando novas revelações ou conhecimentos.

Agora, deixe-me fazer uma pergunta. Suponha que você foi tremendamente abençoado através da pregação de John Piper, seus escritos e áudios. Você gosta dele por que ele prega a Palavra, enfatiza a glória de Deus, crê nos cinco slogans da Reforma e os cinco pontos do Calvinismo. Ele ama missões e está ativamente engajado em evangelizar o mundo.

De repente você descobre que ele crê na possibilidade de alguém falar em línguas hoje. E agora? Tudo o que ele ensina e prega deixa de valer por isto? Acreditar na contemporaneidade do dom (não revelacional) de línguas é um erro teológico tão grave que anula as convicções corretas e reformadas de alguém? E que nos impede de aprender desta pessoa?

Se o critério for este, vamos aprender de quem? Pois sempre haveremos de discordar de algum ponto dos gigantes de Deus na história.

Responder
avatar
13/10/11 11:30 delete

Aqui em Belém – PA semana passada vivemos um clima de idolatria por conta do círio de Nazaré(orem pelo povo Paraense), não obstante semana foi muito edificante. Deus manifestou sua glória por meio dos palestrantes. As palestras foram muito abençoadoras! Nesse tempo de escassez Vocês realmente foram a dispensa e nos alimentaram como bons despenseiros de Cristo.

PIPER, pura demonstração do Poder do Espírito Santo.

Destaco também sua (Rev. Augustus) exposição em Romanos. Majestosa e edificante.

A primeira palestra do Pr. Franklin Ferreira foi uma explosão atômica. Que impacto!

Parabéns aos irmãos organizadores e colaboradores. Aqui em Belém estamos agradecidos a Deus pela vida dos irmãos que nos colocaram juntos, por meio da internet, nesse grande ajuntamento de irmãos amados por Deus.
Um abraço.

Em Cristo, no qual todos nós estamos sempre juntos

Paulo N. Júnior

Responder
avatar
leo
AUTOR
13/10/11 11:35 delete

Rev. Augustus.

Os videos serão postados no site da mackenzie para baixar? Gostaria de passar essas mensagem para frente.

Abraços!

Soli deo Gloria!

Leonardo

Responder
avatar
13/10/11 15:22 delete

Rev,

Tenho 25 anos e cada dia que passa me interesso mais e mais pelas doutrinas da Graça.

Pude acompanhar as palestras/pregações nas quais foi possível sentir grandemente Deus falando conosco pela Sua Palavras.

A minha oração é que Deus sustente seus filhos e nos livre de desprezar o verdadeiro evangelho da Graça.

Em Cristo,

Um abraço!

Responder
avatar
Vandim
AUTOR
13/10/11 15:35 delete

O site da Bethlehem Baptist Church diz que a igreja é Calvinista, Batista e Carismática http://www.hopeingod.org/about-us/who-we-are/our-beliefs

Responder
avatar
13/10/11 16:47 delete

Graças ao Senhor pela a conferência Fiel, que Deus continue nos abençoando nesse Brasil, propagano a fé reformada para a Glória de Cristo!
Como pregou Piper esse ano, que tudo posso refletir e expressar a Glória de Deus Pai!
Abraços Pastor Augustus
Thiago SANCHES

Responder
avatar
JUNIOR
AUTOR
14/10/11 11:43 delete

Rev. aqui na minha comunidade em Campina Grande - PB, fui discipulado pelas ideias arminianas e neopetencostais, mesmo estando em uma igreja Congregacional, mas fiz seminario e estudei um pouca a biblia e logo claro, ficou claro... hehehehehe. Bem quero dizer que os jovens realmente estão aderindo ao calvinismo como nunca, pelo simples fato, e biblico.

Responder
avatar
16/10/11 18:51 delete

Sou leigo no assunto, mas vou arriscar um palpite. Todos sabemos que o ser humano tem limites. Ao que me parece a comunidade também os tem. Em se tratando da comunidade que se chama "evangélica" (tudo junto e bem misturado), parece-me que já está chegando ao seu limite no Brasil. Há um visível cansaço e um consequente desgaste para com os pregadores milagreiros e da prosperidade. Exigem-se resultados cada vez mais rápidos. É meio parecido com aqueles marketings de rede: uma hora satura. Nesse cenário, o calvinismo continua ali, sem estardalhaços, a oferecer respostas que, embora nem sempre palatáveis, são sempre honestas, realistas, lógicas, espirituais e confortantes.

Responder
avatar
18/10/11 16:57 delete Este comentário foi removido por um administrador do blog.
avatar
Silvio Silva
AUTOR
19/10/11 10:14 delete

Assisti pela internet e fico feliz por saber desta geração de jovens que creem em Deus tal como Ele É, Soberano! A crença no deus parcial fez muito mal a fé brasileira, haja vista o índice de afastados das denominações!Também a um motivo de louvor a Deus pelo fato de Piper continuar com as mesmas convicções de outrora, isto é Reforma e não uma busca desenfreada por algo inovador mas sem princípio norteador básico. Continuemos em Ezequiel 36.22 e 23 e na mesma oração do Filho em Mateus 6.9! O interesse pela Santificação do Nome d`Ele e a busca por sua Glória é o que me faz negar cada vez mais a mim mesmo em busca do que é maior do que eu! Como disse Agostinho:"A soberba(o egoísmo) é a essência do pecado"
Este novo perfil brasileiro me alegra pois são jovens acostumados com uma banda larga estável e já não querem mais uma internet de KBP's que vive caindo ou variando!Glória ao Deus Soberano!!

Responder
avatar
19/10/11 12:51 delete

A passagem de John Piper pelo Brasil significou muito para aqueles que querem ver a volta o evangelho cristocêntrico, um grande pregador, vale ressaltar a importância da Editora Fiel e todos que se empenharam na conferência, nas transmissões e disponibilidade do material, a Deus toda Glória.

Responder
avatar
19/10/11 19:44 delete

Reverendo,

Preciso da tua atenção. Sou uma jovem jornalista de 24 anos de Porto Alegre/RS e estou angustiada.

Uma grande amiga do tempo de colégio e depois faculdade se mudou para São Paulo há poucos meses e está muito interessada no evangelho.

Ela sempre ouviu de mim e pela graça de Deus quer conhecer mais de Jesus. Eu mandei por correio uma bíblia e o livro Mais que um Carpinteiro.

No entanto, sei que ela irá precisar de uma comunidade que a ajude a crescer e desenvolver sua fé. O problema é que achar igrejas bíblicas não é fácil. Igrejas tem aos montes o problema é o ensino.

Gostaria de saber se conheces alguma igreja perto do bairro Pinheiros em São Paulo que seja bíblia e que eu possa confiar minha amiga a eles. Ela está muito sedenta precisa de aconselhamento de amor e ensino das escrituras.Eu lhe escrevo isso em caráter de urgência.

Obrigada,

Raquel Robaert

Responder
avatar
20/10/11 10:56 delete

Oi, Raquel,

Recomendo a IPB Pinheiros. Mais dados aqui no site dela:

http://www.ippinheiros.org.br/

Abs.

Responder
avatar
21/10/11 07:53 delete

Que honra ein Dr. Augustus...

Olha nem chego aos vossos pés.. entra lá no meu blog... deixa um coment... Ótima manhã homem. Ainda apertarei sua mão um dia.


http://docristianismoautentico.blogspot.com/2011/10/rogo-vos-pois-que-abram-vossos-olhos.html

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
21/10/11 18:14 delete

Pessoal,

A Editora Fiel já colocou no portal todas as mensagens da Conferencia para download, online e comprar.
Sgue o link: http://migre.me/5Ygen

Responder
avatar
Davi Luan
AUTOR
25/10/11 12:20 delete

Nicodemos, graça e paz!

Não pude ouvir as conferências, mas vou procurar ouvir a gravação pela Internet.

Fiquei emocionado ao ler esse texto e tenho grande esperança de que Deus trará chuvas de avivamento sobre nós.

Logo a superabundante graça que temos recebido transbordará para o mundo e milhões conhecerão que Jesus Cristo é o Senhor!

Que Deus escute o nosso clamor e faça isso!

Abraços,
Davi.

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
27/10/11 00:45 delete

Olá irmão Augustus.
Gostaria de saber se não serão postados os videos das palestras do John Piper e do irmão.
Não consegui assistir on-line.
Um abraço!

Responder
avatar
E Cadena Jr
AUTOR
9/11/11 02:36 delete

Prezado Professor, a vinda de John Piper ao Brasil apresentou a todos o resultado do consistente empenho de um bom grupo de Calvinistas Brasileiros que aproximadamente a 15 anos vêm lutando, cada um a sua maneira, contra o liberalismo e/ou pentecostalismo. Um luta muitas vezes silenciosa, sem luzes piscantes ou holofotes no meio evangélico brasileiro. Porém o que se vê com o resultado da Conferência é que o Calvinismo penetrou de forma poderosa nas mais diversas denominações evangélicas e no coração dos mais diversos pregadores.
Só o que eu posso dizer, é que quando a Reforma vier, os liberais estarão se perguntando: - De onde surgiram tantos Calvinistas?
Sempre estivemos aqui... sofrendo perseguições nas igrejas, criticados em sermões, chamados de loucos, escrevendo em periódicos que ninguém dava valor, sofrendo em traduzir boa literatura cristã, estudando e bebendo dos Reformadores e Puritanos, fazendo congressos e conferências que ninguém se importava, gastando do próprio bolso para distribuir literatura reformada aos irmãos da igreja, investindo tempo e dinheiro em blogs e sites na internet. E principalmente publicando livros que hoje são comprados e lidos por Batistas, recomendados por Assembleianos e assimilados por alguns Pastores Adventistas que entre um heresia e outra mostram o que estão lendo. Esta Conferência mostrou que não estamos sós e que somos mais fortes do que imaginamos. Agradeço a Deus pela vida dos "três mosqueteiros" deste blog, que gastam suas vidas em defender a Verdade do Evangelho. E sou grato a todos os Calvinistas Brasileiros, Grandes e Pequenos, Ortodoxos ou não. O Senhor da Igreja luta ao nosso lado e por nós. E Nele somos mais do que vencedores.

No amor de Cristo,
Eraldo Cadena Jr.
Soli Deo Gloria

Responder
avatar
22/5/12 10:38 delete

Sei que ele não é pentecostal, mas declarações como essa não trazem também nenhum benefício ao crescimento da igreja. Para mim, pessoalmente, achar que o dom de línguas é contemporâneo ou uma possibilidade, é crer um pouco na teologia pentecostal. E se um dom pode, os outros não? Se Deus pode trazer o dom de línguas de novo por meio de alguém, não pode também trazer o dom de cura, de revelação? Como ele mesmo disse, tem muitos amigos pentecostais. E esses com certeza estão o influenciando nessa posição.

Responder
avatar
25/3/13 02:42 delete

...Soli Deo Gloria...

Responder
avatar