quinta-feira, outubro 27, 2011

Mauro Meister

Teologia Bíblica da Missão no Antigo Testamento

A Editora Fiel já disponibilizou os vídeos da 27a Conferência, sobre Evangelização e Missões. Eles podem ser vistos, ouvidos ou baixados direto do site da Editora, além de serem adquiridos em DVD ou CD.  Como já dito em post anterior, dentre os pregadores Augustus e eu tivemos o privilégio de expor as Escrituras dentro do tema.

Particularmente, fiz uma exposição da Teologia Bíblica da Missão, em duas ocasiões, mostrando como o tema Missões e Evangelho devem ser avaliados em toda a Escritura, incluindo o e tomando por base o ensino do Antigo Testamento. Deixar de entender as missões a partir do Antigo Testamento é enfraquecer o conceito bíblico.

Assim, aproveito o momento para chamar a atenção dos leitores sobre o tema nos dois vídeos abaixo, cobrindo os 11 primeiros capítulos de Gênesis na primeira exposição e o restante do Pentateuco na segunda, fazendo os elos com o Novo Testamento. Sugestões e discussão serão bem vindas. Em breve o tema deve virar um artigo. Mas, qual razão do título ser no singular e não no plural? Bem, assista o vídeo!


A Missão de Deus no Antigo Testamento: O Princípio from Editora Fiel on Vimeo.

A Missão de Deus no Antigo Testamento: Dos Patriarcas a Cristo from Editora Fiel on Vimeo.

Mauro Meister

Postado por Mauro Meister.

Sobre os autores:

Dr. Augustus Nicodemus (@augustuslopes) é atualmentepastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana doBrasil e presidente da Junta de Educação Teológica da IPB.

O Prof. Solano Portela prega e ensina na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, onde tem uma classe dominical, que aborda as doutrinas contidas na Confissão de Fé de Westminster.

O Dr. Mauro Meister (@mfmeister) iniciou a plantação daIgreja Presbiteriana da Barra Funda.

7 comentários

comentários
Rafael Gomes
AUTOR
27/10/11 17:52 delete

Olha, realmente muito bom Pr. Mauro. Que Deus continue a lhe dar essa instrumentalidade, e continue a lhe dar o entendimento correto de Sua Palavra, em nome de Jesus.

Fiquem na Paz!

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
28/10/11 11:58 delete

Excelente mensagem pastor. Que Deus continue lhe abençoando grandemente.
Gostaria de saber se vc pode indicar alguma literatura sobre o velho testamento. Sabemos que nossos seminários estão infestados com o liberalismo teológico e a narrativa do pentateuco é uma das mais atacadas. Por isso lhe peço alguma literatura para me auxiliar.

Fique com Deus

Responder
avatar
28/10/11 15:36 delete

Aqui mesmo no Tempora você encontra uma bíbliografia básica: http://tempora-mores.blogspot.com/p/bibliografia-reformada-basica.html

abs
Mauro

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
8/11/11 10:24 delete

Gostaria de saber quando poderemos assistir as palestras da Mackenzie de John Piper e Nicodemus.

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
10/11/12 23:37 delete

Fiquei maravilhado com este estudo. Aprendi um assunto que nunca tinha visto antes, missões no Antigo Testamento. Glória a Deus pela vida do Pastor Mauro que ainda não conhecia, que agora conheço pela internet.

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
6/8/17 22:43 delete

Ótimo, poderia ter mais és estudos com este mesmo propósito.

Responder
avatar
Clidenor
AUTOR
8/12/18 13:40 delete

Muito bom mesmo!!! Deus te abençoe hoje e sempre!!!

Responder
avatar